terça-feira, 19 de junho de 2012

CEO do JPMorgan revela-se mais preocupado com a Europa do que com perdas do banco

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan Chase & Co., disse hoje que a crise da dívida europeia é uma ameaça maior para o seu banco do que a perda de mais de dois mil milhões de dólares na aposta de instrumentos derivados de crédito.

“Estou de longe mais preocupado com a Europa do que com a nossa posição de ‘trading’”, disse hoje Dimon numa audiência no Comité dos Serviços Financeiros da Casa dos Representantes em Washington, citado pela Bloomberg.

“Espero que os responsáveis na Europa possam superar as suas dificuldades e manter a Zona Euro viva”, acrescentou o CEO do banco, citado pela Bloomberg.

“Eles estão a tentar colocar as ‘firewalls’ no lugar” para controlarem a crise, continuou Dimon. “Isso poderá resultar. É importante que façam isso e contenham a crise, e depois terão de fazer um verdadeiro tratado orçamental entre os 17 países do euro”, acrescentou.

O presidente executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, revelou no dia 10 de Maio que o banco tinha sofrido uma perda de dois mil milhões de dólares em negociações bolsistas. O CEO anunciou também que poderiam voltar a registar-se, durante mais um ou dois trimestres, perdas na ordem de mil milhões de dólares.

Em causa esteve a aposta em produtos complexo, que incluem derivados. As perdas terão ocorrido na unidade londrina e terão sido provocadas por vários operadores.

A audiência de hoje esteve relacionada com o anúncio que Dimon fez a 10 de Maio, de acordo com a Bloomberg.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário