Isabel dos Santos e a
Caixa geral de Depósitos (CGD) já chegaram a acordo e a empresária
angolana vai comprar os 10,88% que o banco público possui na Zon. O
valor da transacção terá sido de 2,60 euros por acção e deverá ser
tornado público nos próximos dias.
A empresária reforça assim a sua condição de maior accionista da operadora nacional, passando a deter 28,72% do capital.
A posição da CGD era também desejada por fundos nacionais e pelos franceses da Altice, donos da Cabovisão, mas o banco público acabou por optar pela proposta de Isabel dos Santos. A avaliação das ofertas foi feita pelo Caixa BI, sendo o preço o factor determinante para a escolha do vencedor.
Com o aumento da sua participação na Zon, Isabel dos Santos ganha legitimidade acrescida para fazer vingar a sua estratégia para a empresa, a qual passa por uma aposta preferencial no processo de internacionalização.
A Zon já está em Angola e em Moçambique, como parceira da Zap, controlada a 70% pela empresária angolana, a qual quer agora levar a operadora de cabo nacional para a Venezuela. Há uma semana, quando Isabel dos Santos adquiriu os 2,82% que a Cinveste detinha na Zon, fonte próxima da empresária deixou bem claro que o seu objectivo é o de ter "uma voz activa e dinâmica" no futuro da Zon.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Sem comentários:
Enviar um comentário