sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BPI dispara mais de 11% pela segunda sessão consecutiva


O banco presidido por Fernando Ulrich beneficiou do anúncio do BCE, que vai comprar dívida dos países em dificuldade. BES e BCP também reagiram de forma positiva embora o aumento de capital do banco presidido por Nuno Amado tenha pesado mais do que o programa do BCE na sessão de quinta-feira.


Mario Draghi anunciou quinta-feira um plano que irá facilitar o regresso de países como Portugal e Irlanda aos mercados no próximo ano, e evitar a necessidade de um novo pacote de financiamento caso as metas do ajustamento sejam suavizadas.

A banca europeia reagiu, assim, em forte alta, depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado o seu plano de compra de dívida dos países em dificuldades como Espanha e Itália, que vai permitir baixar os custos de financiamento dos Estados.

Por cá, o sector não foi excepção, mas o Banco BPI destacou-se ao disparar 11,70% para os 0,754 euros, máximos desde Setembro de 2011. Já quinta-feira, o banco presidido por Fernando Ulrich tinha disparado mais de 12%.

O Banco BPI já é a cotada do PSI-20 que mais sobe desde o início do ano, com uma valorização de 60,19%.

Banca em forte alta pela segunda sessão consecutiva

A banca foi, aliás, ontem o sector na Europa mais animado com a decisão de Draghi. O mesmo aconteceu na praça nacional. Ontem o BPI disparou 12,13% para os 0,675 euros e o BES encerrou nos 0,613 euros, o preço mais elevado desde Maio, ao subir 8,30%.

O BCP que chegou a negociar nos 0,075 cêntimos, encerrou nos 0,083 euros ao perder 2,35%. O banco presidido por Nuno Amado anunciou, quarta-feira à noite, um aumento de capital de 500 milhões de euros com um preço de subscrição das acções de 0,04 euros (4 cêntimos). Os analistas consideram que, apesar de o preço não ser inesperado, a cotada deverá permanecer sob pressão na Bolsa.

No entanto, o banco presidido por Nuno Amado também conseguiu registar fortes ganhos na sessão de sexta-feira ao subir 6,02% para os 0,088 euros. O BES somou 7,99% para os 0,662 euros.



Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário