A antecipação de verbas de Bruxelas por causa da seca chega quarta-feira aos agricultores. São 300 milhões de euros.
Os agricultores que pediram ajudas por causa dos prejuízos com a seca vão receber esta quarta-feira, 31 de Outubro, os valores devidos, garantiu a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, no debate que está a decorrer esta terça-feira no Parlamento sobre o Orçamento do Estado para 2013.
"Amanhã estarão 300 milhões nas contas dos agricultores, por antecipação dos apoios directos no contexto do apoio à seca", garantiu Assunção Cristas, salientando que "este pagamento resulta de um enorme esforço do governo que lutou e sensibilizou Bruxelas para necessidade de olhar para Portugal".
Assunção Cristas reforçou a entrega destes montantes para falar do sistema informático do IFAP, que é o organismo do ministério que tem a função de fazer os pagamentos dos apoios comunitários, que, segundo a ministra da Agricultura, precisa de reformulação. E é por isso que existe uma verba de cerca de um milhão de euros para o sistema informático do IFAP.
Para Assunção Cristas, o actual sistema traz muitos precalços e é por isso que precisa de ser reformulado, é o que a ministra chamou de boa despesa. "Queremos que os agricultores recebam com tranquilidade o que é devido e no prazo que é devido".
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário