segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Descubra tudo o que o Google sabe sobre cada utilizador

O Google acaba de lançar um novo serviço que promete mostrar tudo o que a empresa sabe sobre cada utilizador. Chamada de Account Activity, a ferramenta mostra dados de todos os serviços da empresa utilizados por pessoa.

Porém, não basta fazer o login para ver as actividades desde a criação da sua conta. Primeiro, apenas dados mais recentes são mostrados. Mas informações antigas serão adicionadas periodicamente, segundo o Slash Gear.

Sites, navegadores e plataformas que o utilizador usou para fazer login, e-mails enviados e recebidos e mensagens mais vistas são mostrados na plataforma.

O serviço também exibe quantos views têm os seus vídeos no Youtube, o quão popular eles são e até a localização das pessoas que assistiram a eles. O Account Activity também mostrará o seu histórico de buscas e até o Google Latitudes.

E, além de saber mais sobre si mesmos, os utilizadores também podem aumentar a sua segurança: de acordo com o Google, se notar que houve algum acesso a partir de algum país onde nunca esteve ou em algum dispositivo que não possua, é um indício de que é necessário mudar de senha.

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário