sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Bundesbank: Alemanha terá crescimento nulo no segundo semestre
O presidente do Bundesbank disse que a previsão da autoridade para a economia alemã é de estagnação na segunda metade do ano.
A crise orçamental está a afectar a maior economia da Zona Euro e isso tem levado a uma redução das previsões de crescimento de vários institutos. O Bundesbank diz que a economia alemã continua saudável mas não vai crescer na segunda metade do ano.
“Para a segunda metade do ano, prevemos estagnação”, disse Jens Weidmann, presidente do Bundesbank, ressalvando que a situação não é preocupante.
“A economia alemã continua robusta mas sente cada vez mais o ajustamento no interior da Europa e a incerteza que resulta da crise da dívida soberana”, disse Weidmann à margem da cimeira do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.
Estas declarações coincidem com a publicação de previsões de crescimento mais baixas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e por um grupo de institutos de análise económica alemães.
O FMI cortou a previsão de crescimento da Alemanha para 2013 de 1,4% para 0,9%, enquanto os institutos citados pela Alemanha passaram a previsão do próximo ano de 0,9% para 0,8%.
Também os institutos citados pela Bloomberg dizem que a revisão em baixa está relacionada com a crise na Zona Euro.
Para visitar a fonte da informação clique aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário