quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dreambooks expande negócio de álbuns digitais de fotografias


A Dreambooks, especializada na produção e venda de álbuns digitais de fotografias na internet, vai expandir o negócio para França, Inglaterra e Brasil, disse hoje a empresa tecnológica portuguesa.

«Vamos replicar o negócio de produção e venda de álbuns digitais, presentes e produtos de decoração nestes três novos mercados até ao final do primeiro trimestre de 2013», explicou o director de marketing do grupo LFM, Diogo Teixeira.

A estratégia que vai ser seguida pela empresa de Marco de Canavezes, situada na região do Porto, passa pela criação de páginas na internet «completamente adaptadas» à realidade de cada um daqueles países, especificou o gestor num comunicado.

A actuar em Espanha desde 2004, em outras áreas de negócio, o grupo português optou por avançar já em Novembro para o mercado francês, por ser um dos mercados da Europa ocidental onde são utilizados mais álbuns digitais de fotografias.

Até ao final deste ano, está prevista a entrada em Inglaterra, enquanto a entrada no Brasil ocorrerá no primeiro trimestre do próximo ano.

«Percebemos que, face às características sociais e culturais do povo brasileiro, as pessoas preocupam-se muito com a imagem e gostam de fotografia, a facilidade da língua, e o facto de ser uma economia emergente, foram factores decisivos nesta nossa escolha», destacou o gestor.

«Vamos garantir com estas novas apostas um crescimento de 50% do volume de vendas até final de 2013», disse Diogo Teixeira, adiantando que o «mercado da fotografia 'online' está em forte ascensão e terá tendência a continuar a crescer internacionalmente».

A Dreambooks tem uma quota de mercado em Portugal da ordem dos 75%, tendo registado uma facturação de 1,3 milhões de euros em 2011 e prevê fechar este ano com 1,6 milhões de euros em vendas.

Nos próximos três anos, Diogo Teixeira acredita que o mercado da União Europeia venha a ter um peso de 80% na facturação global da empresa.

A tecnológica Dreambooks está já em Espanha e a empresa pertence ao grupo LFM, que registou uma facturação de 9 milhões de euros em 2011, prevendo manter os mesmos resultados no final deste ano.


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