quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Passivo aumenta e deixa SAD do Porto com capital próprio negativo

SAD azul e branca apresenta um agravamento de 11% do passivo. Pinto da Costa anuncia que está a estudar a realização de uma operação financeira para a sua reestruturação.

O passivo da SAD do Futebol Clube do Porto agravou-se na época passada, o que empurrou a empresa para capitais próprios negativos.

O passivo global da SAD portista aumentou mais de 20 milhões de euros (11%) para um total de 223 milhões de euros na temporada 2011/2012 em relação ao ano anterior, segundo informou a empresa liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa em comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A vertente do passivo corrente, nomeadamente, o empréstimo obrigacionista, foi o que mais pressionou o passivo da cotada azul e branca.

“O conselho de administração está a estudar a realização de uma operação financeira para a reestruturação desse passivo, de forma a assentar uma parte significativa da sua dívida no longo prazo”, adianta a SAD no comunicado.

Enquanto o passivo dos portistas aumentou, o inverso aconteceu com o activo. O total do activo atingiu os 210 milhões de euros, que representa uma redução de 6%, pressionados pelos activos correntes. Nas contas da época passada, em que o Porto registou um prejuízo consolidado (clube e SAD) de 35,8 milhões de euros, não estão contabilizadas as transferências de Hulk nem de Álvaro Pereira, no valor global de 50 milhões de euros.

Com a subida do passivo e a descida do activo, os capitais próprios da SAD do Porto, que relacionam, precisamente, o activo com o passivo da empresa, acabaram por descer para terreno negativo na temporada passada. Se na época que terminou em Junho de 2011 o capital próprio da cotada era de 23 milhões de euros, neste momento o capital próprio é de 12,7 milhões de euros negativos.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário