segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apple põe fim à batalha judicial com a HTC


Apple chega a acordo com a HTC depois de dois anos de contendas judiciais. A nova liderança da Apple tem optado por resolver as divergências com os concorrentes fora dos tribunais.


A Apple terminou a batalha judicial com a HTC que se arrastava desde 2010, tendo chegado a um acordo para uma licença de 10 ano, segundo a agência Bloomberg. Ainda na era Jobs, a Apple tinha acusado a HTC de infringir patentes do iPhone. Mais tarde a HTC alegou que a empresa, agora liderada por Tim Cook, violou as patentes de Internet sem fios.

Os analistas consideram que o fim desta contenda assinala que o novo CEO da Apple terá uma postura diferente em relação aos concorrentes, da adoptada por Steve Jobs. A empresa tem privilegiado os acordos fora dos tribunais, ao contrário do que acontecia antes.

Peter Chou, CEO da HTC afirmou que a empresa poderá, agora, “focar-se na inovação em vez da litigação”.

Actualmente, a Apple tem travado uma guerra com a Samsung, que sucedeu à HTC na liderança do mercado dos “smartphones”, por tribunais de vários países. As empresas chegaram recentemente a um acordo após negociações ordenadas pelos tribunais.

A Samsung venceu em vários tribunais e interpôs um recurso na Califórnia onde foi condenada a pagar 1000 milhões de dólares (786,5 milhões de euros) à, agora, maior vendedora de “smarphones” do mundo.

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário