quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Adolescentes consomem mais de 300 calorias extra ao comer fora de casa

Cultivar uma dieta saudável significa comer com moderação, independente da situação. O problema é que grande parte das pessoas permite-se extrapolar nas calorias ao comer fora de casa. Isso é o que mostra um estudo publicado no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

A pesquisa foi financiada pelo Instituto Nacional do Cancro e pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Os especialistas envolvidos consultaram dados de diversas pesquisas representativas sobre a saúde dos norte-americanos entre 2003 e 2008. Em diferentes momentos, mais de 9 mil adolescentes relataram o que haviam comido ou bebido nas últimas 24 horas. Para registar os hábitos de crianças com idades entre dois e 11 anos, os autores entrevistaram os seus pais.

Baseado nas informações, chegou-se à conclusão de que os adolescentes consumiam cerca de 310 calorias extra quando frequentavam fast-foods e 267 calorias extra quando comiam em restaurantes de serviço completo. Já as crianças apresentaram uma ingestão excessiva de 126 calorias em fast-foods e 160 calorias.

Para os profissionais de saúde, os resultados devem alertar as famílias sobre a importância de fazer mais refeições em casa e de estimular os filhos a fazer opções saudáveis ao comer em fast-foods ou restaurantes. O consumo exagerado de calorias, açúcar e gordura saturada está relacionada com diversos problemas, como o ganho de peso. Por isso, recomenda-se estimular hábitos saudáveis desde cedo.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário