sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

“FT Deutschland” veste luto no último dia em que vai para as bancas

12 anos de resultados negativos ditaram o encerramento da edição alemã.

12 anos de resultados negativos ditaram o encerramento da edição alemã do jornal que se caracteriza pela cor salmão. A crise do sector dos media também se faz sentir na maior economia da Zona Euro, pressionando as receitas de circulação e publicidade.

O “Financial Times Deutschland” pintou-se de preto no último dia em que vai para as bancas. O luto pontua a última edição de um jornal que sempre apresentou resultados a vermelho: ao longo dos 12 anos de existência nunca teve resultados positivos.

“Preto, finalmente”, é a manchete da publicação que se faz notar pela cor salmão das suas páginas. A edição “on-line” do jornal recorda as várias histórias que foram avançadas pelo jornal, em primeira mão. O “FTDeutschland” apostou em desde o início em recorrer a fontes não identificadas para dar notícias sem ter de recorrer a fontes oficiais de empresas e governos, refere a Bloomberg.

A chanceler alemã Angela Merkel expressou as suas condolências e apelou para que o sector da imprensa escrita mantenha a moral em alta. “Considero a imprensa escrita muito importante”, disse Merkel citada pela Bloomberg.

A edição alemã do “Financial Times” é detida pelo Bertelsmann AG’s Gruner & Jahr, depois de ter sido fundada em 2000, pelo grupo em parceria com a Pearson. A última viria a abandonar a sociedade em 2003.

“Os tempos estão difíceis e não é um segredo que o negócio de alguns jornais está a atingir um fundo”, disse o analista do Informa Media & Telecoms, Nick thomas, citado pela Bloomberg. “A transição para o digital tem sido lenta e as receitas da edição ‘on-line’ não existem”, sintetizou.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário