sexta-feira, 26 de julho de 2013

Wall Street fecha em ligeira alta com expectativa em torno da Fed

As praças do outro lado do Atlântico abriram a jornada a perder terreno, mas acabaram por fechar a subir ligeiramente, com os investidores a não quererem ganhar uma direcção mais definida antes da reunião da Fed na próxima semana.
 
Os principais índices bolsistas norte-americanos continuaram a cair depois de divulgados os dados relativos à confiança do consumidor em Julho, que aumentou quando se esperava que tivesse diminuído.

O índice da confiança do consumidor deste mês, medido pela Thomson Reuters/Universidade do Michigan, subiu inesperadamente para 85,1 pontos, contra 84,1 em Junho, atingindo o nível mais alto de seis anos. Os analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para uma descida média para 84 pontos.

Os índices mantiveram-se em queda, porque os bons dados económicos acabam por relançar os receios de que a Fed possa decidir começar a retirar em breve os estímulos à economia. No entanto, mais perto do final da sessão, as compras superaram as vendas e Wall Street encerrou em alta, se bem que muito tímida na generalidade dos principais mercados.

Os investidores aguardam agora pela reunião da Reserva Federal, nos dias 30 e 31 de Julho, para tentarem perceber em que pé estão os estímulos à economia. Na semana passada, o presidente da Fed, Ben Bernanke, disse que era ainda demasiado cedo para dizer se o banco central começará a retirar os estímulos – traduzidos na compra mensal de dívida no valor de 85 mil milhões de dólares – já em Setembro.

Em Maio, Bernanke tinha aludido à possibilidade de os estímulos começarem a ser retirados em breve e as bolsas caíram devido aos receios de que seja demasiado cedo para tal.

O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,01%, fixando-se nos 15.557,60 pontos, e o Standard & Poor’s 500 somou 0,10% para 1.691,60 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,22% para 3.613,16 pontos.

A Zynga perdeu bastante terreno, depois de ter divulgado que abandonou o plano de entrar nos jogos online e de ter estimado lucros que ficam aquém das expectativas.

A Expedia também afundou, depois de ter reportado lucros e vendas abaixo do que era esperado.

Do lado positivo, destaque para a Starbucks, que disparou animada pelos lucros superiores ao previsto.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário