quinta-feira, 25 de julho de 2013

Oi cancela dividendos de Agosto

A Oi não vai pagar os cerca de 350 milhões de euros de dividendos prometidos para Agosto porque a dívida ultrapassou três vezes o EBITDA.
 
A Oi cancelou o pagamento do dividendo que seria pago em Agosto por ter ultrapassado o rácio de alavancagem financeira. 
 
Em comunicado, a Oi explica que "os dados levantados até o momento relativos ao trimestre encerrado em 30/06/2013 apontam que a alavancagem da companhia ultrapassou o limite de três vezes o índice dívida líquida (incluindo a remuneração a ser paga no exercício)/EBITDA (apurado no exercício anterior ao pagamento da remuneração), previsto na política de remuneração aos accionistas divulgada por meio de facto relevante de 17 de Abril de 2012".
 
Em Abril do ano passado a Oi tinha prometido que se mantivesse a dívida abaixo desse rácio que pagaria em Agosto mil milhões de reais (aos preços de hoje correspondente a cerca de 350 milhões de euros).
 
Nessa altura anunciou uma política de remuneração accionista de oito mil milhões de reais (aos preços de hoje 2,7 mil milhões de euros) que seriam repartidos por três anos. Em 2012 pagou-se três mil milhões de reais, sendo dois mil milhões pelo exercício de 2011 e mil milhões foram pagos em Agosto. Para Agosto de 2013 e Agosto de 2014 ficaram prometidos, por cada ano, mais mil milhões de reais e foram esses mil milhões que agora foram cancelados. Também estão prometidos mais mil milhões de reais por cada exercício de 2012, 2013 e 2014.
 
Este ano a Oi já pagou mil milhões de reais pelo exercício de 2012, tendo agora comunicado que não pagará o intercalar em Agosto já referente a 2013.
 
A Oi divulgará os resultados referentes ao primeiro semestre a Junho a 13 de Agosto.
 
A Portugal Telecom é accionista da OI, onde detém 25,6% e os dividendos da brasileira são um importante contributo para o "cash flow" da PT. A Oi é agora liderada por Zeinal Bava que saiu de presidente executivo da PT para presidir à operadora brasileira. 
 
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário