Em Villaricos, vila costeira no sul de Espanha, não se fala noutra coisa: um animal de quatro metros deu à costa esta semana, tendo sido visto pela primeira vez por uma mulher que estava a tomar banho.
De acordo com a agência EPA, responsável pelas fotos, o animal terá chifres e ainda não foi identificado pelos biólogos marinhos que investigam o caso. “Nunca vimos nada assim”, explicou um dos responsáveis pela polícia marítima da vila, Paco Toledano.
Uma das hipóteses em cima da mesa é que seja a coluna de um tubarão, segundo afirmam alguns biólogos marinhos, mas não há certeza. A criatura em decomposição teve de ser enterrada, devido ao intenso mau cheiro e razões de segurança.
O mistério continuará, porém, por resolver. Seria demasiado caro fazer testes para perceber de que animal se trata. “Até poderíamos fazer testes para analisar os ossos, mas esta análise genética específica é muito cara. Quem iria pagar?”, questionou Toledano. Ainda assim, estão a ser feitos alguns outros testes – mais baratos – na carcaça.
Outra das hipóteses é que este seja um regaleco – ou peixe-remo. “Talvez seja um peixe-touro”, gracejou Toledano, que admitiu ninguém perceber porque razão os chifres se encontram perto da outra carcaça.
“Não fazemos a mínima ideia porque razão os chifres estão aqui. Ninguém conhece nenhum animal do mar com chifres. Pelo que percebemos, nem deverá fazer parte da criatura”, concluiu um porta-voz da Associação de Biólogos Marinhos de Espanha.
Para visitar a fonte da informação clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário