quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mulher acorda de coma e descobre que está grávida de 3 meses

Uma mulher britânica que esteve três meses em coma clínico, em resultado de um terrível acidente, acordou e foi informada pelos médicos que tinha uma gravidez de quase três meses.
 
O caso confirmado pelo serviço de saúde do Reino Unido envolveu uma mulher de 26 anos, que sofreu um acidente rodoviário grave, em Setembro do ano passado. Gemma Holmes tripulava uma scooter (motorizada), em Hilperton, quando chocou com um automóvel estacionado, sendo projectada contra um poste de iluminação.
 
Do acidente resultaram ferimentos graves (sobretudo pelas lesões na coluna) e a mulher – transportada num helicóptero para o hospital - ficou em coma sob diagnóstico muito reservado e quase sem hipóteses de sobrevivência. Incrivelmente, três meses depois do acidente, Gemma não só se mantinha viva, como recuperou do coma.
 
Como estava amnésica, não se lembrava de nada dos seus últimos três anos de vida anteriores ao acidente. Ora, com uma gravidez de 14 meses, a mulher ficou em choque com a notícia e foi-lhe dito que se tratava de uma gravidez de risco. Pior, até ao nascimento do bebé não podia ser submetida a qualquer cirurgia para tratar da coluna.
 
Qual desfecho miraculoso, em maio deste ano, o bebé nasceu de uma cesariana, chama-se Ruben e, segundo relatado na imprensa, está bem. A mãe ainda está condicionada a viver numa cadeira de rodas, aguardando decisão clínica para uma cirurgia à coluna vertebral.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário