quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BES está nas preferências do Citigroup para estar exposto à periferia da Europa

Nas preferência do Citigroup para os bancos da periferia da Europa estão o BES, o Bankinter, o BBVA e o UniCredit. Os analistas acreditam que a reestruturação e respectiva recuperação dos ganhos são factores que estão a ser subvalorizados pelo mercado.
 
 
 
Uma nota de “research” emitida pelo Citigroup reitera a recomendação de “overweight” para o sector da banca, indicando aos clientes que adquiram uma exposição a estas acções superior à média dos restantes títulos detidos. Os analistas acreditam que o sector está num ponto de inflexão.
 
No caso particular do BES, os analistas do Citi acreditam que o banco português possa atingir para o período compreendido entre 2013 e 2015 um RoE (Return on Equity), ou seja, uma capacidade de crescimento usando os seus próprios recursos, de duplos dígitos, num ambiente “normal”.
 
O Citigroup integra o BES na lista de bancos a que os investidores devem investir, caso queiram estar expostos à periferia europeia.   
 
Segundo a nota de “research”, os bancos têm cortes planeados nos custos de cerca de 10%, sendo que nas instituições mais ambiciosas a percentagem anda entre os 15% e os 20%. No caso do BES, o banco português anunciou um corte de 100 milhões, cerca de 14% dos seus custos, para o período entre 2013 e 2015.
 
Os analistas do Citi têm definido um preço-alvo de 1,30 euros por título do BES, com a recomendação de “comprar”. No caso do BPI, a recomendação é “neutral”, com um preço-alvo de 1,25 euros.
 
As acções do BES fecharam esta quarta-feira a subir 0,12% para os 0,82 euros. Uma cotação que implica um potencial de subida de 58,53% face à nova avaliação do Citigroup.
 
No caso do BPI, as acções fecharam a subir 0,11% para 0,948 euros. esta cotação implica um potencial de valorização de 31,85% face à nova avaliação do Citigroup.
 
 
 
In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário