quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Galp e Portugal Telecom dão segunda sessão positiva ao PSI-20

A bolsa nacional fechou o dia em alta, num dia de indefinições na Europa. Só duas das 20 empresas do PSI-20 apresentaram variações acima de 1%. A Semapa caiu pela primeira vez desde que a disputa familiar na empresa se tornou pública. O Banif encerrou pela primeira vez a valer 1 cêntimo por acção.
 
 
A praça de Lisboa encerrou em terreno positivo, com os pesos pesados a contribuírem para a valorização nacional. Foi o segundo dia consecutivo de avanços.
 
Depois do ganho superior a 1% de ontem, o PSI-20 somou 0,23% para fechar nos 6.045,78 pontos. Das 20 cotadas, 11 terminaram em alta, sete em queda e duas inalteradas.
 
O dia foi de indefinição na Europa com os índices nacionais a oscilarem entre ganhos e perdas ao longo da sessão. O facto de os Estados Unidos terem mostrado abertura para que não seja utilizada força no desarmamento nuclear da Síria trouxe alguma calma aos mercados. Terça-feira foi dia de subidas e de máximos de três meses para o Stoxx Europe 600. Esta quarta-feira, o índice geral do Velho Continente somou 0,2%. Em Lisboa aconteceu o mesmo.
 
A contribuir para o ganho da praça portuguesa esteve, principalmente, a Galp Energia. A petrolífera subiu 0,69% para os 13,215 euros.
 
Ainda na energia, a EDP terminou nos 2,715 euros ao ganhar 0,18% ao passo que a Renováveis avançou 0,40% para 3,97 euros.
 
Leia mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário