terça-feira, 10 de setembro de 2013

Schäuble: “As reformas e os cortes orçamentais começam a surtir efeito”

"Com a crise, a Europa cerrou fileiras e vai continuar a fazê-lo”, assegura o ministro alemão das Finanças, membro da CDU de Angela Merkel, partido que deverá voltar a vencer, pela terceira vez consecutiva, as eleições federais do próximo dia 22.
 
“A crise ainda não acabou”, mas “as reformas e os esforços de consolidação orçamental começam a surtir efeito”, afirma o ministro alemão das Finanças à revista “Focus”, frisando que o défice orçamental médio na Zona Euro caiu quase pela metade em relação a 2010, ao mesmo tempo que se esbateram os desequilíbrios macroeconómicos, estão a ser criadas condições para que os países europeus sejam mais competitivos e há alguns sinais de recuo do desemprego.
 
Num artigo publicado na revista germânica, Wolfgang Schäuble repete que a Grécia poderá precisar de novos apoios, mas não de um novo processo de perdão de dívida que, em sua opinião, corria o risco de voltar a lançar o pânico nos mercados.
 
Sobre o euro, o ministro diz que este está mais sólido, acrescentando que estão a ser tomadas medidas para tornar mais robusta a união monetária europeia. "Quem queria ficar rico apostando contra o euro e espalhando o pânico, fez uma aposta completamente errada”. " A união monetária não vai desmoronar-se; pelo contrário”. “Com a crise, a Europa cerrou fileiras e vai continuar a fazê-lo”, assegurou o ministro, membro da CDU de Angela Merkel, partido que deverá voltar a vencer, pela terceira vez consecutiva, as eleições federais do próximo dia 22.
 
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário