segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Simulação de rapto de inglesas acaba na esquadra

Seis pessoas foram detidas por estarem envolvidas numa simulação de rapto, através de uma empresa de diversão, na zona dos Restauradores, em Lisboa, anunciou a PSP.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, três homens e três mulheres com idades entre os 27 e os 40 anos foram detidos no domingo depois de várias pessoas terem ligado para a polícia a alertar para a ocorrência de um rapto em plena via pública.

Segundo a PSP, duas inglesas que pretendiam celebrar o quadragésimo aniversário organizaram uma viagem a Portugal juntamente com nove amigas e contactaram uma empresa de diversão para simular um sequestro na via pública.

No domingo, pela 15:30, uma carrinha parou junto à Praça dos Restauradores e dois homens, um deles encapuzado, saíram da viatura e agarraram em duas das turistas, obrigando-as a entrar no veículo, que seria conduzido por um terceiro elemento.

Segundo a PSP, esta encenação contou ainda com a participação da gerente da empresa, que gravou os acontecimentos.

Fonte policial disse à agência Lusa que a simulação do sequestro «provocou alarme social e assustou várias pessoas que se encontravam no local», tendo várias delas denunciado o caso às autoridades policiais.

A PSP acionou vários meios para o local e conseguiu intercetar a viatura e os suspeitos do rapto, tendo apreendido quer a viatura quer a câmara de filmar.

Os suspeitos, quatro portugueses e duas mulheres inglesas, vão hoje ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
 
 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário