quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Militares: governo garante cumprir a lei

Já o presidente da Associação Nacional de Sargentos sublinha que é preciso «passar das palavras aos actos»

O secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar afirmou, esta quinta-feira, que o ministério irá «cumprir rigorosamente o que a lei determina» sobre os direitos das associações militares na discussão de matérias sócio-profissionais.

Em declarações à agência «Lusa», Marcos Perestrello disse desejar que exista um «clima de bom relacionamento e de confiança mútua entre todos os intervenientes, algo que considerou «ser útil para o bom funcionamento na área da Defesa».

Perestrello assegurou que o ministério da Defesa irá «cumprir rigorosamente o que a lei determina» em relação aos direitos de audição e de participação em grupos de trabalho das associações.

Ao longo dos anos, as associações militares têm criticado recorrentemente os vários governantes responsáveis pela pasta da Defesa, dizendo serem «excluídas» da discussão de alguns diplomas de âmbito sócio-profissional.

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), António Lima Coelho, que esta quinta-feira ao início da tarde esteve reunido com o ministro Augusto Santos Silva e com Marcos Perestrello, afirmou à «Lusa» que o facto de os novos governantes «dizerem pretender cumprir a lei» é «uma notícia importante», mas sublinhou que «é preciso que se passe das palavras aos actos».

«Não queremos tratamentos preferenciais, apenas o estrito cumprimento da lei», referiu.

O presidente da ANS adiantou que entregou um documento de apoio sobre o sistema retributivo, aprovado no final da anterior legislatura, e voltou a afirmar que este será um diploma «que vai trazer problemas» se não for alterado.

Por seu lado, o secretário de Estado da Defesa considerou que a nova tabela se traduz num «aumento significativo das remunerações» aos militares.

«Isso foi resultado desta revisão, que foi feita num cenário de contenção orçamental e de inflação eventualmente negativa, no sentido de dignificar a carreira militar», acrescentou.


Fonte: TVI 24

BlackRock detém 2,35% da PT

A BlackRock Inc. passou a deter uma participação superior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da Portugal Telecom, informou a operadora de telecomunicações em comunicado à CMVM.

Esta participação resultou da aquisição, no passado dia 1 de Dezembro, do negócio da Barclays Global Investors pela BlackRock Inc.

“Adicionalmente, a PT foi informada de que, na sequência da transacção acima referida, esta entidade passou a deter uma participação qualificada na PT de 21.025.118 acções correspondentes a 2,35% dos direitos de votos na PT”, refere o documento da empresa liderada por Zeinal Bava.

De acordo com a informação recebida da BlackRock, Inc., as acções e os direitos de voto acima referidos são detidos através da BlackRock Investment Management (UK) Limited, acrescenta o comunicado.

A *PT* encerrou a sessão de hoje a ganhar 1,79%, para 8,297 euros.

Visite a fonte da informação aqui

F.C. Porto: Mario Kempes ajuda a encontrar o terceiro passageiro

Campeão do Mundo de 78 fala da luta entre Belluschi, Valeri e Guarin


Mario Kempes, lembra-se? Foi o melhor jogador e melhor marcador do Mundial 78. Apontou seis golos que guiaram à Argentina ao título mundial, pelo que se tornou naturalmente a grande figura da selecção celeste na era pré-Maradona.

O avançado alto, forte e dono de um pé esquerdo admirável é agora comentador da ESPN nos Estados Unidos. Comentador de futebol, lá está. O que o obriga a ter um olhar atento sobre o futebol e a ter uma opinião pertinente sobre tudo.


Ora por isso o Maisfutebol foi falar com Mario Kempes. Acima de tudo para tentar perceber, olhando pelo lado mais inocente do futebol, por onde pode o F.C. Porto encontrar mais sucesso na procura do terceiro passageiro do meio-campo.

«Guarín é mais defensivo»

Belluschi, Valeri ou Guarin... quanto vale cada um? «São três grandes jogadores, que jogam numa grande equipa e que sempre foram figuras», garante Kempes. «Por isso é natural que não joguem os três. Deve haver alguma concorrência, mas é boa.»

O argentino acrescenta que «depende muito do que o treinador quiser para cada jogo específico». «Ao Guarín conheço-o menos bem, praticamente só da selecção, mas é um jogador com mais capacidade defensiva do que Valeri e Belluschi», acrescenta.

«O Valeri, por outro lado, é dos três o que tem maior capacidade de aparecer na zona de remate. Já o Belluschi é um talento, foi grande destaque no River Plate logo que chegou e é um jogador que se movimenta muito bem em todo o meio-campo de ataque.»

«Valeri é um jogador distinto»

Mario Kempes confessa, de resto, um especial prazer em ver Valeri jogar. «O Valeri era um jogador distinto. Foi muito importante no título do Lanús», recorda o antigo campeão mundial. «É um jogador com grande capacidade de passe e um bom remate.»

«O que se passa é que é complicado mudar de país e de liga. Foi encontrar hábitos e costumes diferentes, tanto na cultura do país quanto na forma de jogar futebol, por isso é normal que esteja a encontrar algumas dificuldades. Mas é um excelente jogador.»

«Belluschi tem a vantagem de conhecer a Europa»

Já Fernando Belluschi brilhou num dos clubes que mais viveu o talento de Mario Kempes. «É um grande jogador, um grande jogador.» Pode levar alguma vantagem sobre Valeri, pergunta-se. «Belluschi tem a vantagem de já ter jogado no Olympiacos.»

«Foi uma experiência que não lhe correu muito bem, ele era um grande valor do River, deu muito nas vistas, na Grécia não teve o mesmo sucesso, mas ajudou-o a ambientar-se à Europa e por isso pode ter-se adaptado melhor a Portugal.» Palavra de Kempes.

Visite a fonte da informação aqui

F.C. Porto: em busca do terceiro passageiro do meio-campo

Fernando Belluschi, Freddy Guarín ou Diego Valeri?

Lucho Gonzalez mora agora em Marselha. Fernando e Raul Meireles procuram uma nova relação estável. Uma relação que seja tão profícua, tão duradoura como a que tiveram com o internacional argentino. Mas não lhes tem sido fácil encontrar um novo parceiro para dividir as tarefas impostas pelo professor.

A estabilidade não é coisa que se consiga em quatro meses, naturalmente. Há todo um processo a ultrapassar, etapas a cumprir. Primeiro, o anúncio: procura-se médio-centro capaz de preencher uma vaga deixada em aberto por El comandante; depois, a selecção: a dificuldade de seleccionar bem, procurar nos sítios certos; finalmente, as primeiras tentativas: procurar a cumplicidade, a harmonia entre as características dos candidatos e dos intocáveis.

Para completar o trio do meio-campo, o F.C. Porto escolheu Fernando Belluschi e Diego Valeri. Juntou-lhes dois nomes com mais um ano de clube, Freddy Guarín e Tomas Costa. Os dragões acreditam terem feito o suficiente para atenuar os danos colaterais causados pela partida de Lucho.

Mario Kempes «aconselha» Jesualdo Ferreira

Este trabalho pretende perceber qual é, nesta altura, a melhor opção. Fernando e Raul Meireles, unidades inexpugnáveis, podem render mais com Belluschi, Valeri ou Guarín? (Tomas Costa não entra na equação, pois nem sequer tem entrado nas convocatórias recentes do professor Jesualdo).

Para encontrarmos a resposta, recorremos à ajuda de Mario Kempes. Esse mesmo, o melhor jogador e goleador do Campeonato do Mundo de 1978. O Maisfutebol esteve à conversa com o antigo ponta-de-lança, a maior figura da Argentina pré-Maradoniana.

Para conferir as opiniões de Mario Kempes basta clicar nos links associados.

Senhoras e senhores, eis os candidatos:

Fernando Belluschi chegou do Olympiacos e apresenta uma taxa de utilização bastante interessante. Mais de 800 minutos em jogos oficiais, 12 presenças na equipa titular, pormenores que revelam um talento capaz de cativar.

Freddy Guarín é um caso interessante. A evolução qualitativa do colombiano é evidente, da época passada para a actual. Tem sido uma espécie de 12º jogador, chamado em momentos em que a robustez física e o potente remate podem ser realmente úteis.

Diego Valeri surgiu pela primeira vez no conjunto inicial em Madrid. Equilibrado, inteligente, deu mostrar de estar à altura de envergar a camisola do F.C. Porto.

O que já jogou cada um:

Fernando Belluschi
Campeonato: 9 jogos (sempre titular), 686 minutos
Liga dos Campeões: 3 jogos (2 a titular), 163 minutos
Supertaça: 1 jogos (titular), 45 minutos

Freddy Guarín
Campeonato: 7 jogos (dois a titular), 235 minutos
Liga dos Campeões: 6 jogos (dois a titular), 263 minutos
Supertaça: 1 jogo (suplente utilizado), 2 minutos

Diego Valeri
Campeonato: 4 jogos (sempre suplente utilizado), 60 minutos
Liga dos Campeões: 2 jogos (uma vez a titular), 63 minutos
Taça de Portugal: 1 jogo (titular), 90 minutos

Fonte: TVI 24

Condenado à morte sobrevive à injecção

Foi picado pelo menos 18 vezes, mas não conseguiram encontrar uma boa veia. Para já, sobrevive, à espera de saber se pode voltar a ser executado.



Um condenado à morte no Ohio, Estados Unidos, que sobreviveu à execução, fica livre do acto uma segunda vez até que a Justiça se pronuncie sobre a sua legalidade, decidiu quarta-feira um juiz.

A 15 de Setembro, a equipa encarregue da execução procurou, em vão, durante duas horas a veia para administração da injecção letal.

Romell Broom, um negro de 53 anos, foi condenado à morte há 25 anos.
Pela primeira vez desde 1946, um condenado à morte sobreviveu nos Estados Unidos à sua execução.

Segundo o advogado de Broom, este sofreu "pelo menos 18 picadas" nos braços, nas mãos e numa perna, apresentando agora um "desgaste psicológico".


Visite aqui a fonte da informação

Pastilha elástica mata jovem

O maxilar de estudante ucraniano ficou desfeito depois duma pastilha elástica ter explodido no interior da boca do jovem.

Aconteceu domingo, dia 6, enquanto o jovem de 25 anos estudava. O relatório forense determinou agora que a pastilha elástica continha uma substância química não identificada que se supõe ser composta por um material explosivo.

De acordo com a agência de notícias russa Ria Novosti, o estudante de química mantinha, aparentemente, o hábito de mergulhar as pastilhas elásticas em ácido cítrico para as mascar em seguida.

Ainda segundo a mesma agência, foram encontrados, junto do corpo do jovem, pacotes de ácido cítrico e outros que continham aquela mesma substância explosiva não identificada.

Investigadores suspeitam de que o jovem terá simplesmente confundido as substâncias, mergulhando a pastilha elástica, que o viria a matar, na explosiva, cometendo um engano fatal.

Visite aqui a fonte da informação

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Picasa v3.6.0 Build 95.18

O Picasa é um programa gratuito que o vai ajudar a localizar, editar, visualizar, bem como compartilhar as fotos e imagens armazenadas no seu computador.

Além disso, sempre que o Picasa é executado, ele vai localizar automaticamente todas as suas imagens e fotos e as organiza em álbuns classificados por data.

Não perca e faça o download: Picasa v3.6.0 Build 95.18

3M e Sprint Nextel ajudam praças americanas a fechar em terreno positivo

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram em alta, pela primeira vez em três sessões, animados pelos “upgrades” para as acções da 3M e da Sprint Nextel, que ajudaram a compensar os receios de que os incumprimentos do crédito se estendam à economia global.

O Dow Jones terminou a ganhar 0,50%, fixando-se nos 10.337,05 pontos. A 3M, a IBM e a HP foram os títulos que mais sustentaram o índice industrial.

O S&P 500 avançou 0,36%, para 1.095.89 pontos, com a AK Steel, US Steel e Sprint Nexel a puxarem mais pela tendência de subida.

O índice tecnológico Nasdaq estabeleceu-se nos 2.183,73 pontos, com uma valorização de 0,49%. Os títulos que mais peso tiveram neste movimento foram a Apple, RIM, Microsoft e Dell.

As bolsas do outro lado do Atlântico tinham aberto em baixa e estiveram negativas durante grande parte da sessão, penalizadas pelo corte do “outlook” para Espanha por parte da agência de notação financeira Standard & Poor’s.

Ontem e segunda-feira tinha sido a Grécia a pressionar negativamente os mercados. A deterioração da classificação do crédito na Grécia, por parte da Fitch Ratings, intensificou os receios de que os mercados globais do crédito tenham dificuldades em manter a recuperação.

Estes receios generalizaram-se a todo o mundo, com as bolsas europeias e dos mercados emergentes a negociarem no vermelho.

No entanto, perto do fecho as bolsas norte-americanas inverteram e acabaram por fechar em alta, sustentadas pelos ganhos expressivos de algumas empresas.

A 3M subiu mais de 3% e a Sprint Nextel disparou 5,6%, depois de os analistas do Citigroup terem revisto em alta a recomendação de compra das acções destas duas empresas, para “comprar”.

A AK Steel também ganhou terreno, avançando 6,2%, devido aos seus planos de aumento de preços.


[Jornal de Negócios]

DVD Nívea Soares Acústico é lançado no Cinemark

Pela primeira vez, vimos o cinema se transformar em uma verdadeira igreja, com centenas de pessoas participando do lançamento do DVD Nívea Soares Acústico no Cinemark do Shopping Central Plaza (SP). Foram realizadas duas sessões, com a sala completamente lotada, que deram uma mostra da beleza do álbum.

Foram projetadas algumas das canções que compõem o DVD como Ele Vem, Aumenta o Fogo, Sobre as Águas e Vinde a Mim, com direito a sorteio de Kits da gravadora Aliança. Em um evento inédito na história do cinema nacional, foi possível assistir áudio e vídeo da gravação em alta definição, em uma das melhores salas do país.

Mas o evento foi ainda mais especial graças ao carinho e à participação marcante do público, que após a sessão ainda conversaram com Nívea, tiraram fotos e tiveram seus CDs e DVDs autografados. Também estiveram presentes membros da imprensa, músicos, arranjadores e produtores responsáveis pelo álbum Acústico, além de Adhemar de Campos, que abriu a segunda sessão com uma oração de consagração do DVD.

“Certamente, Deus tem trabalhado para que a sua mensagem seja levada até os locais mais inusitados, como uma sala de cinema em São Paulo. Que mais ideias como essa contribuam com esse objetivo”, comentou Nívea.

O álbum Nívea Soares Acústico está disponível em CD, PLAYBACK, DVD e, breve, em Blu-Ray. Mais informações acesse www.niveasoaresacustico.com.br.

Visite a fonte da informação aqui

Guitarrista dos Tokio Hotel em tribunal por agredir fã

O guitarrista dos Tokio Hotel, Tom Kaulitz, terá agredido uma fã que o perseguia.
O músico terá agora de responder em tribunal, avança o jornal alemão Der Bild. O caso remonta a Abril, quando o guitarrista de 20 anos terá batido numa rapariga que o abordou numa bomba de gasolina na Alemanha.

Alguma fontes garantem que a fã, que antes de alegadamente ser agredida terá apagado um cigarro no Audi R8 de Tom Kaulitz, pertence ao grupo de stalkers francesas Afegãs On Tour, que perseguem os Tokio Hotel. O representante da banda já afirmou que o processo não irá para a frente, mas o jornal Der Bild garante que Tom Kaulitz terá mesmo de ir a tribunal, arriscando-se a uma pena de prisão até cinco anos.

Visite aqui a fonte da informação