Fala de futebol e de carros. Tem o tamanho dos seios e a cor de cabelo que o companheiro desejar. Move-se como uma mulher real, mas é uma boneca insuflável, a que chamam o primeiro robô do sexo.
Tem corpo de modelo - 174 cm e 54,5 quilogramas - e pele sintética que se assemelha à de uma mulher real. O "companheiro" pode, ainda, adequar o tamanho das seios a gosto, mudar a cor do cabelo e a raça.
Ressona e, dependendo da forma como é tocada, emite diferentes comentários. Roxxxy, assim foi baptizada o primeiro robô do sexo, é personalizável muito além dos aspectos físicos.
Já vem de base equipada para falar de futebol e de carros com o companheiro, mas pode ser actualizada pela internet, para adequar a personalidade e as conversas ao gosto do companheiro, tendo por base o perfil do usuário nas redes sociais.
"Não pode aspirar, não sabe cozinhar mas pode fazer quase tudo, se é que me faço entender". Palavras do inventor, Douglas Hine, engenheiro da área da inteligência artificial. "É uma companhia. Tem personalidade. Ouve, toma atenção, fala. Sente o toque e dorme. Estamos a tentar replicar a personalidade de uma pessoa", acrescentou, em declarações à imprensa.
Anatomicamente correcto, o robô tem um esqueleto articulado, que lhe permite fazer movimentos como uma mulher de carne e osso. Tem um coração, artificial, pois se vê, que bombeia um líquido refrigerante.
Roxxxy, cujo nome com o triplo x indica a base carnal para que foi concebida, "sabe exactamente o que deseja" o proprietário e está preparada para conversas simples com o utilizador. "Se gosta de Porsches, ela gosta de Porsches. Se gosta de futebol, ela gosta de futebol", explicou Douglas Hine, da “TrueCompanion”, empresa que comeercializa o robô.
"Depois do sexo, queremos falar com a pessoa", argumentou. Roxxxy está pronta para conversar e do que mais gosta o companheiro. Liga à internet, para fazer actualizações do software, para apoio técnico e... para mandar emails ao mais-que-tudo lá de casa.
O preço, entre 4800 e 6200 euros, incluiu um computador portátil. O robô tem cinco personalidades à escolha: Wendy Selvagem, aventureira e que gosta de sair, Farrah Frígida, reservada e tímida, a matriarcal Martha Madura, uma jovem naive sem nome, e a Susana S & M, para gente mais aventureira.
Douglas Hine defende a criação, apresentada este fim de semana na feira de Artigos para Adultos, em las Vegas, nos EUA. Roxxxy pode ser a companhia ideal para pessoas tímidas com disfunções sexuais, que querem fazer experiências sem correr riscos.
A inspiração para o robô do sexo nasceu de uma tragédia. Douglas Hine perdeu um amigo nos atentados do 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, e quis imortalizar a personalidade deste. Nasceu, aí, a base para a inteligência artificial de Roxxxy.
A boneca está já à venda nos Estados Unidos e na Europa, com projectos de expansão a todo o Mundo. Uma versão masculina, baptizada de Rocky, está já planeada.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Robô do sexo até fala de futebol
Papa critica leis que "atentam" contra a diferença entre os sexos
O Papa Bento XVI mostrou-se hoje contrário a todas as leis "que, em nome da luta contra a discriminação, atentam contra o fundamento biológico da diferença entre sexos".
O Sumo Pontífice, que falava perante embaixadores dos 178 Estados que mantêm relações diplomáticas com a Santa Sé e que foram recebidos no Vaticano durante a tradicional audiência do início de ano, pronunciou um discurso de carácter vincadamente político.
Segundo o cardeal Joseph Ratzinger, as criaturas são diferentes umas das outras e, como mostra a experiência quotidiana, "podem ser protegidas ou colocadas em risco de diversas formas".
Visite aqui a fonte da informação
O Sumo Pontífice, que falava perante embaixadores dos 178 Estados que mantêm relações diplomáticas com a Santa Sé e que foram recebidos no Vaticano durante a tradicional audiência do início de ano, pronunciou um discurso de carácter vincadamente político.
Segundo o cardeal Joseph Ratzinger, as criaturas são diferentes umas das outras e, como mostra a experiência quotidiana, "podem ser protegidas ou colocadas em risco de diversas formas".
Visite aqui a fonte da informação
Televisão: RTP1 estreia em Março nova série de ficção policial de produção nacional
Acção, crime e investigação são os ingredientes principais de Cidade Despida, uma série policial que começa a ser rodada na próxima semana, tem estreia marcada para Março e é a nova aposta da RTP1 na ficção nacional.
"É um projecto singular de ficção, que nasce de uma encomenda desenvolvida por nós com a produtora SP Televisão. Uma série de produção inteiramente nacional, com a Catarina Furtado como protagonista", disse hoje o director de programas da RTP, José Fragoso, durante a apresentação de Cidade Despida.
José Fragoso aproveitou a ocasião para revelar que a RTP tem "para este ano em carteira mais projectos com a SP na área da ficção", mas escusou-se a revelar detalhes.
Fonte: Jornal de Notícias
"É um projecto singular de ficção, que nasce de uma encomenda desenvolvida por nós com a produtora SP Televisão. Uma série de produção inteiramente nacional, com a Catarina Furtado como protagonista", disse hoje o director de programas da RTP, José Fragoso, durante a apresentação de Cidade Despida.
José Fragoso aproveitou a ocasião para revelar que a RTP tem "para este ano em carteira mais projectos com a SP na área da ficção", mas escusou-se a revelar detalhes.
Fonte: Jornal de Notícias
Filipa de Castro à conquista do Brasil
A ex-mulher do futebolista Beto não desiste do sonho da representação. Empenhada no objectivo, Filipa de Castro mostra-se atenta às oportunidade, e, já este mês, vai explorar o mercado brasileiro no que respeita ao tema.
A empresária viajará até ao Brasil para assistir a alguns desfile de mais uma edição do S.Paulo Fashion Week, que se realizará de 17 a 22 deste mês, em S.Paulo, e aproveitará para explorar hipóteses de, um dia, realizar o desejo de representar por aquelas bandas. Agenciada agora pela GlobalModels, Filipa tem em vista workshops em representação.
Recorde-se que foi depois do divórcio que Filipa de Castro decidiu afirmar-se na moda e na representação. Entre outros trabalhos, fez produções de moda e ousados editoriais para revistas masculinas. Apresentar um programa de televisão também é um objectivo já revelado pela própria.
Fonte: Jornal de Notícias
A empresária viajará até ao Brasil para assistir a alguns desfile de mais uma edição do S.Paulo Fashion Week, que se realizará de 17 a 22 deste mês, em S.Paulo, e aproveitará para explorar hipóteses de, um dia, realizar o desejo de representar por aquelas bandas. Agenciada agora pela GlobalModels, Filipa tem em vista workshops em representação.
Recorde-se que foi depois do divórcio que Filipa de Castro decidiu afirmar-se na moda e na representação. Entre outros trabalhos, fez produções de moda e ousados editoriais para revistas masculinas. Apresentar um programa de televisão também é um objectivo já revelado pela própria.
Fonte: Jornal de Notícias
Leilão de gás natural cancelado pelo regulador
Portugal iria realizar em Março o seu segundo leilão de gás natural. Ia mas já não vai, porque a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) acaba de decidir pela não realização do leilão, depois de ter auscultado o mercado e concluído que a procura não justifica esse processo.
A ERSE recebeu até à passada sexta-feira manifestações de interesse dos "players" do mercado num leilão de 300 milhões de metros cúbicos de gás, ao qual a Galp Energia, como operador dominante, não poderia concorrer. Segundo um comunicado da ERSE, as intenções de compra, no entanto, representavam menos de 25% desse volume disponível para leilão.
O regulador nota que "os resultados obtidos na fase de apresentação de ofertas não vinculativas permitem concluir que não se verificam as condições mínimas necessárias ao funcionamento competitivo do leilão para o ano gás 2010-2011 e que os benefícios gerados pelo leilão em favor dos consumidores podem ser inferiores ao custo administrativo da sua organização".
Este leilão iria decorrer em Março, promovido pelo Omip, o operador português do mercado ibérico de energia, e visava a entrega de gás entre 1 de Julho deste ano e 30 de Junho de 2011. Poderiam participar empresas de comercialização de gás natural ou consumidores com um consumo anual superior a 10 mil metros cúbicos.
Fonte: Jornal de Negócios
A ERSE recebeu até à passada sexta-feira manifestações de interesse dos "players" do mercado num leilão de 300 milhões de metros cúbicos de gás, ao qual a Galp Energia, como operador dominante, não poderia concorrer. Segundo um comunicado da ERSE, as intenções de compra, no entanto, representavam menos de 25% desse volume disponível para leilão.
O regulador nota que "os resultados obtidos na fase de apresentação de ofertas não vinculativas permitem concluir que não se verificam as condições mínimas necessárias ao funcionamento competitivo do leilão para o ano gás 2010-2011 e que os benefícios gerados pelo leilão em favor dos consumidores podem ser inferiores ao custo administrativo da sua organização".
Este leilão iria decorrer em Março, promovido pelo Omip, o operador português do mercado ibérico de energia, e visava a entrega de gás entre 1 de Julho deste ano e 30 de Junho de 2011. Poderiam participar empresas de comercialização de gás natural ou consumidores com um consumo anual superior a 10 mil metros cúbicos.
Fonte: Jornal de Negócios
Citigroup estima subida de 10% nas acções da América Latina
O retorno das acções da América Latina deverá ficar-se pelos 10% a 15% este ano, com a subida dos custos de crédito. É a conclusão de um analista do Citigroup, que diz que o ano passado foi “o clássico primeiro ano de um ‘bull market’”.
A valorização de 98% no ano passado foi o melhor da região nos últimos 18 anos e deverá abrandar em 2010, com os bancos centrais a aumentarem as taxas de juro de referência, à medida que a economia global consolida uma recuperação económica, diz a nota de investimento do analista Geoffrey Dennis, citada pela Bloomberg.
Segundo a previsão do analista, as acções da região podem valorizar no início do ano, a beneficiar da depreciação do dólar e desvalorizar 20% a 30%, a partir do segundo trimestre, prejudicadas pelo aumento dos custos de crédito, recuperando das descidas, à medida que se aproximam do final do ano, prevê Dennis.
O analista reitera a sua recomendação de “overweight” para as acções do Brasil e do Chile e aumentou a recomendação do sector de telecomunicações também para “overweight”. O documento diz que os resultados das cotadas da região devem subir cerca de 26%, quando denominados em dólares.
“O ano passado, foi um classico primeiro ano” de um mercado “dominado pelos touros”. “Os mercados de acções subiram antes dos resultados, levando as avaliações a subirem acentuadamente. Agora temos de esperar que os resultados recuperem”, face às avaliações, explica .
Caso pretenda, visite a fonte da informação aqui
A valorização de 98% no ano passado foi o melhor da região nos últimos 18 anos e deverá abrandar em 2010, com os bancos centrais a aumentarem as taxas de juro de referência, à medida que a economia global consolida uma recuperação económica, diz a nota de investimento do analista Geoffrey Dennis, citada pela Bloomberg.
Segundo a previsão do analista, as acções da região podem valorizar no início do ano, a beneficiar da depreciação do dólar e desvalorizar 20% a 30%, a partir do segundo trimestre, prejudicadas pelo aumento dos custos de crédito, recuperando das descidas, à medida que se aproximam do final do ano, prevê Dennis.
O analista reitera a sua recomendação de “overweight” para as acções do Brasil e do Chile e aumentou a recomendação do sector de telecomunicações também para “overweight”. O documento diz que os resultados das cotadas da região devem subir cerca de 26%, quando denominados em dólares.
“O ano passado, foi um classico primeiro ano” de um mercado “dominado pelos touros”. “Os mercados de acções subiram antes dos resultados, levando as avaliações a subirem acentuadamente. Agora temos de esperar que os resultados recuperem”, face às avaliações, explica .
Caso pretenda, visite a fonte da informação aqui
Contribuintes norte-americanos deverão ser ressarcidos das ajudas à banca
O Orçamento dos Estados Unidos, a ser apresentado por Barack Obama nas próximas semanas, deverá incluir medidas para assegurar que os contribuintes norte-americanos vão ser ressarcidos dos apoios financeiros concedidos à banca do país.
A possibilidade foi admitida pelo porta-voz da Casa Branca, Robert Biggs, em reacção a uma notícia nesse sentido avançada hoje pela imprensa dos EUA.
“O Presidente falou por diversas ocasiões sobre a necessidade de assegurar que o dinheiro dos contribuintes utilizado para salvar o sector financeiro vai ser devolvido na totalidade”, disse Gibbs, que recusou comentar medidas específicas, mas também não afastou a introdução de comissões sobre o sector financeiro.
O porta-voz da Casa Branca voltou a criticar os responsáveis de Wall Street, que continuam a pagar bónus elevados aos gestores, elevando a “fúria” dos contribuintes.
A este respeito, Biggs acrescentou que no que diz respeito às instituições que já não estão a receber ajudas públicas, “há pouco que o Presidente possa fazer”.
Fonte: Jornal de Negócios
A possibilidade foi admitida pelo porta-voz da Casa Branca, Robert Biggs, em reacção a uma notícia nesse sentido avançada hoje pela imprensa dos EUA.
“O Presidente falou por diversas ocasiões sobre a necessidade de assegurar que o dinheiro dos contribuintes utilizado para salvar o sector financeiro vai ser devolvido na totalidade”, disse Gibbs, que recusou comentar medidas específicas, mas também não afastou a introdução de comissões sobre o sector financeiro.
O porta-voz da Casa Branca voltou a criticar os responsáveis de Wall Street, que continuam a pagar bónus elevados aos gestores, elevando a “fúria” dos contribuintes.
A este respeito, Biggs acrescentou que no que diz respeito às instituições que já não estão a receber ajudas públicas, “há pouco que o Presidente possa fazer”.
Fonte: Jornal de Negócios
Helton defende penalti e garante vitória
O FC Porto venceu esta noite União de Leiria por 3-2, num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Sagres.
Os golos foram marcados por Falcão (2) e Bruno Alves (1), pelo FC Porto, enquanto pelo União de Leiria marcaram Diego Gaúcho e Ronny, num jogo, em que o herói da noite, foi precisamente o guarda redes do clube da casa ( Helton), ao defender uma grande penalidade já nos descontos finais da partida.
Com esta vitória, os portistas continuam a quatro pontos de Sp. Braga e Benfica que se mantêm em 1º lugar.
Os golos foram marcados por Falcão (2) e Bruno Alves (1), pelo FC Porto, enquanto pelo União de Leiria marcaram Diego Gaúcho e Ronny, num jogo, em que o herói da noite, foi precisamente o guarda redes do clube da casa ( Helton), ao defender uma grande penalidade já nos descontos finais da partida.
Com esta vitória, os portistas continuam a quatro pontos de Sp. Braga e Benfica que se mantêm em 1º lugar.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Buscas em casas ligadas a suspeitos detidos em Portugal
As residências situam-se em Vitória e em Guipuzcoa.
A investigação sobre os dois membros da ETA detidos em Portugal prossegue activamente em Espanha.
Neste momento, agentes das forças de segurança espanholas, com e sem uniforme, estão a fazer buscas em duas casas no País Basco, uma em Vitória e outra em Guipuzcoa.
Estas estão relacionadas com um dos indivíduos que foi apanhado pelas autoridades portuguesas, dizem fontes da luta antiterrorista, não esclarecendo, no entanto, se se trata de Garikoitz Garcia Arrieta ou de Iratxe Yañez Ortiz de Barrón.
Os agentes chegaram ao local em carros da Guardia Civil, embora sem distintivos, um procedimento que é adoptado em situações de buscas relacionadas com a ETA e cujo objectivo é o de evitar fugas de cúmplices ou destruição de material útil à investigação.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
A investigação sobre os dois membros da ETA detidos em Portugal prossegue activamente em Espanha.
Neste momento, agentes das forças de segurança espanholas, com e sem uniforme, estão a fazer buscas em duas casas no País Basco, uma em Vitória e outra em Guipuzcoa.
Estas estão relacionadas com um dos indivíduos que foi apanhado pelas autoridades portuguesas, dizem fontes da luta antiterrorista, não esclarecendo, no entanto, se se trata de Garikoitz Garcia Arrieta ou de Iratxe Yañez Ortiz de Barrón.
Os agentes chegaram ao local em carros da Guardia Civil, embora sem distintivos, um procedimento que é adoptado em situações de buscas relacionadas com a ETA e cujo objectivo é o de evitar fugas de cúmplices ou destruição de material útil à investigação.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Daniela sonha ganhar Óscar em Hollywood
A tentar uma carreira nos EUA, a actriz garantiu, em entrevista ao ‘Alta Definição’ (SIC), que não há dia em que não tenha saudades de casa, e que essa é a única razão que a faz duvidar se fez a escolha certa ao mudar de país. 'Há dias em que não consigo mencionar o nome dos meus pais sem me vir as lágrimas aos olhos. O vazio é tanto... É mesmo difícil, pois não quero olhar para trás e pensar que poderia ter passado mais tempo com eles e que não o fiz', explica Daniela Ruah, em lágrimas, no programa.
A viver uma experiência única nos Estados Unidos da América, onde ganhou o papel de protagonista na série da CBS ‘Investigação Criminal’, Daniela Ruah diz que sonha com o dia em que irá ter nas mãos um Óscar, mas afirma que não se sente minimamente deslumbrada com a carreira que está a construir em Hollywood.
'Nunca me senti deslumbrada nem tenho necessidade alguma de chamar a atenção', revelou a actriz, que não esquece as raízes judaicas. 'Sinto-me portuguesa com o judaísmo a correr-me nas veias. Não é que concorde com tudo, mas há coisas que fazem sentido. É a minha herança', disse Daniela, que aos 14 anos não conseguiu ver até ao fim o filme ‘A Lista de Schindler’, que relata a história de um checo que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto. 'Penso muitas vezes que se eu existisse naquela altura, e com a minha aparência física morena, também tinha ido para o campo de concentração.'
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)