A Indonésia reduzirá as suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em até 37%, se parar a conversão de florestas com solos ricos em carvão em plantações, segundo um estudo governamental divulgado hoje pelo jornal The Jakarta Post.
O documento da Agência Nacional de Planeamento do Desenvolvimento (Bappenas) recomenda ao Executivo que imponha uma moratória imediata às concessões de terras em áreas florestais ricas em carvão e que estabeleça um programa para trocar terrenos cedidos a plantações por outros em áreas de menor valor ecológico.
«A troca de terrenos e a revisão do planeamento territorial para conservar as áreas de carvão poderia representar uma potencial redução de emissões de até 37%», disse Basah Hernowo, director da conservação de florestas e recursos aquíferos da Bappenas.
O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, comprometeu-se antes da cimeira de Copenhaga sobre alterações climáticas, realizada em Dezembro do ano passado, a reduzir as emissões do seu país até 41%, se recebesse financiamento internacional.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Ministro luxemburguês das Finanças defende imposto europeu
Luc Frieden, ministro das Finanças do Luxemburgo, defendeu no "Le Figaro" a aplicação de imposto europeu para financiar o orçamento da UE.
Aquele responsável escreveu num comentário no jornal francês que é a favor de um novo imposto para financiar o orçamento da União Europeia e que dá preferência a um imposto sobre transacções financeiras ou sobre as emissões de dióxido de carbono.
“Os nossos cidadãos têm uma ligação directa aos seus orçamentos nacionais, mas não é isso que acontece quando se trata do orçamento da UE”, referiu Frieden, citado pela Agência France Press.
“Assim sendo, faria sentido repensar o financiamento do orçamento europeu, através de um imposto europeu a aplicar sobre determinados serviços ou produtos, cuja receita iria directamente para o orçamento da UE”, defendeu.
Frieden sublinhou que seria muito adequado criar um imposto ambiental europeu, como seria o caso de um imposto sobre o carbono, ou um imposto sobre determinadas transacções financeiras.
Mas a ideia parece não ser consensual. Hoje, o ministro alemão das Finanças já disse estar contra um imposto à escala da UE, “porque o bloco já tem fundos suficientes”, noticia o “The Wall Street Journal”.
Fonte: Jornal de Negócios
Aquele responsável escreveu num comentário no jornal francês que é a favor de um novo imposto para financiar o orçamento da União Europeia e que dá preferência a um imposto sobre transacções financeiras ou sobre as emissões de dióxido de carbono.
“Os nossos cidadãos têm uma ligação directa aos seus orçamentos nacionais, mas não é isso que acontece quando se trata do orçamento da UE”, referiu Frieden, citado pela Agência France Press.
“Assim sendo, faria sentido repensar o financiamento do orçamento europeu, através de um imposto europeu a aplicar sobre determinados serviços ou produtos, cuja receita iria directamente para o orçamento da UE”, defendeu.
Frieden sublinhou que seria muito adequado criar um imposto ambiental europeu, como seria o caso de um imposto sobre o carbono, ou um imposto sobre determinadas transacções financeiras.
Mas a ideia parece não ser consensual. Hoje, o ministro alemão das Finanças já disse estar contra um imposto à escala da UE, “porque o bloco já tem fundos suficientes”, noticia o “The Wall Street Journal”.
Fonte: Jornal de Negócios
CMVM pede esclarecimentos à Votorantim sobre interesse na Cimpor
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pediu hoje esclarecimentos Votorantim sobre o alegado interesse da empresa brasileira em entrar na corrida pela disputa da Cimpor.
A notícia, avançada pelo site do Publico, surge depois de o Negócios, na sua edição de hoje, dar conta que a Votorantim já contratou equipara para avançar para a Cimpor.
O Deutsche Bank é o assessor financeiro, sendo que a assessoria jurídica foi já contratada: Fernando Campos Ferreira, sócio da CFSC Advogados, uma firma acabada de formar com equipas dissidentes da PLMJ e da Uría Menéndez.
Na área do site do regulador, direccionada para a OPA da Cimpor, não foi ainda publicado qualquer pedido de esclarecimento da CMVM.
Também de acordo com o “Público”, o Conselho de Administração da Cimpor está esta tarde reunido para analisar a oferta de integração da cimenteira portuguesa apresentadas pela Camargo Corrêa.
Visite a fonte da informação aqui
A notícia, avançada pelo site do Publico, surge depois de o Negócios, na sua edição de hoje, dar conta que a Votorantim já contratou equipara para avançar para a Cimpor.
O Deutsche Bank é o assessor financeiro, sendo que a assessoria jurídica foi já contratada: Fernando Campos Ferreira, sócio da CFSC Advogados, uma firma acabada de formar com equipas dissidentes da PLMJ e da Uría Menéndez.
Na área do site do regulador, direccionada para a OPA da Cimpor, não foi ainda publicado qualquer pedido de esclarecimento da CMVM.
Também de acordo com o “Público”, o Conselho de Administração da Cimpor está esta tarde reunido para analisar a oferta de integração da cimenteira portuguesa apresentadas pela Camargo Corrêa.
Visite a fonte da informação aqui
Pastor paraibano diz que anjos são alienígenas
De Natália Xavier do Jornal da Paraíba
A existência de seres extraterrestres ainda pode ser tabu para a humanidade. Imaginar que exista vida inteligente fora da Terra ainda é inconcebível para muitos, mas ufólogos e até teólogos já buscam na Bíblia provas e vestígios de que realmente não estamos sozinhos no universo. O pastor João Pereira Gomes Filho, da Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa, é um dos religiosos que admite que exista vida inteligente – e mais inteligente que a nossa – em outros planetas. “Há vários indícios na Bíblia de que existem seres inteligentes fora do planeta Terra. Eu, pessoalmente, acredito. Embora esta ainda não seja uma opinião majoritária em meio aos teólogos”, afirmou.
Para o pastor, os anjos são seres alienígenas, com capacidade de se materializar na Terra. “Acredito que os anjos são seres extraterrestres, dotados de uma capacidade de invibilização e de visibilização que está acima de nossa forma de entender. Há várias passagens no Apocalipse que mostram que com certeza alguma coisa estranha estava acontecendo. Quando João via imagens de anjos que subiam e desciam, que anjos são esses? Os anjos não são esses de asinhas, de olhinhos azuis e de cabelos loiros que a idade média pintou. Os anjos na Bíblia são criaturas que qualquer um de nós se assustaria, seriam quase dráculas. Tem anjos na Bíblia que têm seis asas e sete olhos”, enfatizou.
Além dos anjos, o pastor destacou ainda que a Bíblia cita criaturas que teriam em média três metros de altura. “A Bíblia fala também de Nefilins, que eram seres que tinham de três a três metros e meio de altura. A arqueologia nunca descobriu ossada de homens com esta proporção. Que seres são estes? Se a Bíblia tem razão, como nós acreditamos, então que seres estranhos seriam estes? Com certeza seres alienígenas, que viriam de outra galáxia, de uma outra dimensão de vida, muito mais inteligente que a nossa”, disse.
Uma outra passagem bíblica, que segundo o pastor João Filho, provaria a existência de seres inteligentes em outros planetas está em II Reis 2,1-15. Esta passagem narra o arrebatamento de Elias em uma carruagem de fogo. “Há uma passagem famosíssima na bíblia que diz que Elias, o profeta, foi levado aos céus em uma carruagem de fogo. Ora, carruagem de fogo? O que será uma carruagem de fogo? Não existia na cultura pictográfica daquela época nenhuma imagem do que seria uma carruagem de fogo. De onde veio esta imagem? Nós cremos aí que, com certeza, pode ter sido um disco voador - a gente chama de disco voado mas nem sabemos que nome eles dão ao transporte deles - que poderia ter sido um objeto voador não identificado”, comentou.
Padre do Vaticano admite possibilidade de vida extraterrestre
Em uma e entrevista concedida a um jornal estrangeiro em 2008, o diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, chegou a admitir que possa existir vida inteligente em um outro planeta. “Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus (...) Não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus”, disse o padre em entrevista ao jornal BBC.
O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, prefere não cogitar o assunto até que sejam realizados mais estudos. “Você pode eventualmente admitir a existência de seres de outros planetas, estas são hipóteses de trabalho, mas nós ainda estamos sob absoluta indefinição. Na ordem da salvação, nós cristãos admitimos que Jesus Cristo redime e santifica os relacionamentos cósmicos, em nível universal, não exclusivamente atinente à Terra. A redenção, o amor de Deus abrange todo o universo criado. Então, se houver, por acaso, uma existência de um extraterrestre, o amor de Deus chega a todos”, enfatizou.
Entre os indícios de que existe vida em outro planeta, o pastor da Igreja Batista de Manaíra, João Gomes Filho, também segue a linha de pensamento de que na imensidão do Universo, Deus tenha povoado algum outro planeta. Para o teólogo, todos os planetas criados teriam uma razão de existir. “Existe uma pergunta que não quer calar: Se Deus criou o Universo, como nós cremos, por que ele só povoou a terra? Qual seria a razão de existir dos outros planetas? A Bíblia diz que Deus não fez nada em vão, se ele criou outros planetas é porque eles têm uma função. Que função seria esta? Poderia ser a habitação. Será que o céu não seria um outro planeta?”, questionou.
A existência de seres extraterrestres ainda pode ser tabu para a humanidade. Imaginar que exista vida inteligente fora da Terra ainda é inconcebível para muitos, mas ufólogos e até teólogos já buscam na Bíblia provas e vestígios de que realmente não estamos sozinhos no universo. O pastor João Pereira Gomes Filho, da Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa, é um dos religiosos que admite que exista vida inteligente – e mais inteligente que a nossa – em outros planetas. “Há vários indícios na Bíblia de que existem seres inteligentes fora do planeta Terra. Eu, pessoalmente, acredito. Embora esta ainda não seja uma opinião majoritária em meio aos teólogos”, afirmou.
Para o pastor, os anjos são seres alienígenas, com capacidade de se materializar na Terra. “Acredito que os anjos são seres extraterrestres, dotados de uma capacidade de invibilização e de visibilização que está acima de nossa forma de entender. Há várias passagens no Apocalipse que mostram que com certeza alguma coisa estranha estava acontecendo. Quando João via imagens de anjos que subiam e desciam, que anjos são esses? Os anjos não são esses de asinhas, de olhinhos azuis e de cabelos loiros que a idade média pintou. Os anjos na Bíblia são criaturas que qualquer um de nós se assustaria, seriam quase dráculas. Tem anjos na Bíblia que têm seis asas e sete olhos”, enfatizou.
Além dos anjos, o pastor destacou ainda que a Bíblia cita criaturas que teriam em média três metros de altura. “A Bíblia fala também de Nefilins, que eram seres que tinham de três a três metros e meio de altura. A arqueologia nunca descobriu ossada de homens com esta proporção. Que seres são estes? Se a Bíblia tem razão, como nós acreditamos, então que seres estranhos seriam estes? Com certeza seres alienígenas, que viriam de outra galáxia, de uma outra dimensão de vida, muito mais inteligente que a nossa”, disse.
Uma outra passagem bíblica, que segundo o pastor João Filho, provaria a existência de seres inteligentes em outros planetas está em II Reis 2,1-15. Esta passagem narra o arrebatamento de Elias em uma carruagem de fogo. “Há uma passagem famosíssima na bíblia que diz que Elias, o profeta, foi levado aos céus em uma carruagem de fogo. Ora, carruagem de fogo? O que será uma carruagem de fogo? Não existia na cultura pictográfica daquela época nenhuma imagem do que seria uma carruagem de fogo. De onde veio esta imagem? Nós cremos aí que, com certeza, pode ter sido um disco voador - a gente chama de disco voado mas nem sabemos que nome eles dão ao transporte deles - que poderia ter sido um objeto voador não identificado”, comentou.
Padre do Vaticano admite possibilidade de vida extraterrestre
Em uma e entrevista concedida a um jornal estrangeiro em 2008, o diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, chegou a admitir que possa existir vida inteligente em um outro planeta. “Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus (...) Não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus”, disse o padre em entrevista ao jornal BBC.
O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, prefere não cogitar o assunto até que sejam realizados mais estudos. “Você pode eventualmente admitir a existência de seres de outros planetas, estas são hipóteses de trabalho, mas nós ainda estamos sob absoluta indefinição. Na ordem da salvação, nós cristãos admitimos que Jesus Cristo redime e santifica os relacionamentos cósmicos, em nível universal, não exclusivamente atinente à Terra. A redenção, o amor de Deus abrange todo o universo criado. Então, se houver, por acaso, uma existência de um extraterrestre, o amor de Deus chega a todos”, enfatizou.
Entre os indícios de que existe vida em outro planeta, o pastor da Igreja Batista de Manaíra, João Gomes Filho, também segue a linha de pensamento de que na imensidão do Universo, Deus tenha povoado algum outro planeta. Para o teólogo, todos os planetas criados teriam uma razão de existir. “Existe uma pergunta que não quer calar: Se Deus criou o Universo, como nós cremos, por que ele só povoou a terra? Qual seria a razão de existir dos outros planetas? A Bíblia diz que Deus não fez nada em vão, se ele criou outros planetas é porque eles têm uma função. Que função seria esta? Poderia ser a habitação. Será que o céu não seria um outro planeta?”, questionou.
Helicóptero com duas pessoas a bordo desaparece no Amazonas
Começou hoje as buscas por um helicóptero que desapareceu no final da tarde de sexta-feira no Amazonas. A aeronave, com duas pessoas a bordo, sumiu quando voava de Manaus a Lábrea, no sul do Estado. De acordo com a empresa de táxi aéreo JVC, proprietária da aeronave, o helicóptero deveria ter pousado por volta das 17h30.
Segundo a JVC, um sistema de monitoramento por satélite, que transmite a posição do helicóptero a cada dez minutos, parou de enviar sinais próximo a Canutama (850 km de Manaus). Como chovia muito na região, a suspeita era de que ele havia pousado na cidade.
Neste sábado, entretanto, houve a confirmação de que o helicóptero estava desaparecido. O Salvaero Amazônico, da Aeronáutica, será responsável por coordenar as buscas. A JVC também deslocou um helicóptero e dois aviões próprios para auxiliar nos trabalhos.
Fonte: eBand
Segundo a JVC, um sistema de monitoramento por satélite, que transmite a posição do helicóptero a cada dez minutos, parou de enviar sinais próximo a Canutama (850 km de Manaus). Como chovia muito na região, a suspeita era de que ele havia pousado na cidade.
Neste sábado, entretanto, houve a confirmação de que o helicóptero estava desaparecido. O Salvaero Amazônico, da Aeronáutica, será responsável por coordenar as buscas. A JVC também deslocou um helicóptero e dois aviões próprios para auxiliar nos trabalhos.
Fonte: eBand
domingo, 17 de janeiro de 2010
China é cenário de novo game "Army of Two"
O cenário é de destruição total e estimula os jogadores --afinal, o jogo é feito sob medida para duas pessoas-- a trabalhar em equipe.
Só assim será possível descobrir o que está por trás de tamanha tragédia na cidade chinesa.
Com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PSP, "Army of Two: The 40th Day" é indicado apenas para maiores de 17 anos nos Estados Unidos.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Alonso diz que igualar hepta de Schumacher na F-1 é impossível
O espanhol Fernando Alonso, um dos mais bem cotados pilotos da F-1 da atualidade, afirmou que considera impossível atingir o recorde de títulos estabelecido por Michael Schumacher, heptacampeão, que volta a correr na categoria em 2010 após três anos de ausência.
"Conquistar sete títulos será difícil, senão impossível nos dias de hoje. Mas vou tentar vencer o máximo possível nos próximos anos", afirmou Alonso, que correrá pela Ferrari, ao lado de Felipe Massa, nesta temporada.
Bicampeão mundial, Alonso disse também que aprova o retorno de Schumacher, que, para ele, será mais um estímulo para tentar vencer novamente.
"Estou feliz [por Schumacher]. É positivo para a F-1, e sua volta só ajudará o esporte, que passou por um momento difícil em 2009. Para os torcedores, 2010 será muito interessante e, para mim, sua participação será uma grande motivação."
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
"Conquistar sete títulos será difícil, senão impossível nos dias de hoje. Mas vou tentar vencer o máximo possível nos próximos anos", afirmou Alonso, que correrá pela Ferrari, ao lado de Felipe Massa, nesta temporada.
Bicampeão mundial, Alonso disse também que aprova o retorno de Schumacher, que, para ele, será mais um estímulo para tentar vencer novamente.
"Estou feliz [por Schumacher]. É positivo para a F-1, e sua volta só ajudará o esporte, que passou por um momento difícil em 2009. Para os torcedores, 2010 será muito interessante e, para mim, sua participação será uma grande motivação."
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Portuguesa reage e supera de virada o São Paulo no Morumbi
A Portuguesa mostrou força no segundo tempo, virou o placar e saiu com a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi, neste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista-2010.
Marcelinho Paraíba abriu o placar para o São Paulo na etapa inicial depois de muitas tentativas são-paulinas de balançar a rede. O goleiro Fábio, da Portuguesa, se destacou com grandes defesas.
O segundo tempo pareceu outro jogo com a Portuguesa mais ofensiva. O resultado foi a virada, feita com os gols de Héverton (dois) e Marco Antônio.
Dos reforços são-paulinos contratados para 2010, apenas Marcelinho Paraíba e Léo Lima foram titulares na partida deste domingo. O técnico Ricardo Gomes armou a equipe no sistema 4-4-2, mas com a movimentação de Marcelinho, que avançou bastante, a equipe atuou em muitos momentos com três jogadores à frente e três no meio de campo.
No início desta temporada, Ricardo Gomes recebeu a carta branca da diretoria são-paulina para moldar a equipe. Para a cúpula tricolor, só a partir de agora o treinador teve liberdade para armar o time segundo suas convicções, pois no ano passado, os dirigentes dizem que o técnico não teve escolha a não ser manter o esquema de jogo, com três zagueiros, implantado por Muricy Ramalho, seu antecessor no cargo.
Em campo, o São Paulo iniciou ofensivo. A Portuguesa ficou mais recuada e procurou explorar os espaços livres deixados pelos meias são-paulinos.
A primeira grande chance foi da equipe tricolor do Morumbi. Aos 4min, Jean cobrou muito forte uma falta, mas o goleiro Fábio saltou bem e fez grande defesa, mostrando que o time da casa teria dificuldade em superá-lo.
Fábio voltou a se destacar na partida, aos 28min. Em outro "voo", o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Rogério Ceni. O juiz Antonio Rogério Batista do Prado tinha anotado pênalti ao interpretar que Glauber colocou a mão na bola.
No intervalo, Fábio falou sobre esse lance e contou que esperou Rogério tocar na bola para depois saltar, sem tentar adivinhar o lado da cobrança.
"Ele [Rogério] costuma bater nos dois lados e também poderia fazer a paradinha. Acho que eu peguei por ter esperado ele bater na bola", falou ao canal PFC.
O goleiro da Portuguesa também impediu o gol do Washington, que tinha ficado sozinho com a bola à sua frente, em um lance incrível, aos 35min.
Apesar de sofrer na defesa, a Portuguesa até chegou a balançar as redes do São Paulo, mas o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento.
Melhor em campo, o São Paulo conseguiu, enfim, vazar o gol defendido por Fábio. Em um chute certeiro de Marcelinho Paraíba, de fora da área, o time conseguiu abrir o placar, aos 38min.
"A emoção é muito grande. Estou estreando com o pé direito. A movimentação do São Paulo está boa, só falta caprichar mais nas finalizações", disse Marcelinho Paraíba.
No segundo tempo, a Portuguesa cresceu e em uma jogada aérea chegou ao empate, aos 10min, com Héverton, que desviou a bola para o gol.
O lance animou a equipe visitante que virou o placar. Em um pênalti feito por Richarlyson, Marco Antônio anotou o segundo gol da Portuguesa, aos 14min.
Aos 20min, Dagoberto fez falta dura e recebeu o cartão vermelho, prejudicando o São Paulo.
O São Paulo não conseguiu se recuperar na partida, e a Portuguesa acabou ampliando no final do jogo, com Héverton.
Visite aqui a fonte da informação
Marcelinho Paraíba abriu o placar para o São Paulo na etapa inicial depois de muitas tentativas são-paulinas de balançar a rede. O goleiro Fábio, da Portuguesa, se destacou com grandes defesas.
O segundo tempo pareceu outro jogo com a Portuguesa mais ofensiva. O resultado foi a virada, feita com os gols de Héverton (dois) e Marco Antônio.
Dos reforços são-paulinos contratados para 2010, apenas Marcelinho Paraíba e Léo Lima foram titulares na partida deste domingo. O técnico Ricardo Gomes armou a equipe no sistema 4-4-2, mas com a movimentação de Marcelinho, que avançou bastante, a equipe atuou em muitos momentos com três jogadores à frente e três no meio de campo.
No início desta temporada, Ricardo Gomes recebeu a carta branca da diretoria são-paulina para moldar a equipe. Para a cúpula tricolor, só a partir de agora o treinador teve liberdade para armar o time segundo suas convicções, pois no ano passado, os dirigentes dizem que o técnico não teve escolha a não ser manter o esquema de jogo, com três zagueiros, implantado por Muricy Ramalho, seu antecessor no cargo.
Em campo, o São Paulo iniciou ofensivo. A Portuguesa ficou mais recuada e procurou explorar os espaços livres deixados pelos meias são-paulinos.
A primeira grande chance foi da equipe tricolor do Morumbi. Aos 4min, Jean cobrou muito forte uma falta, mas o goleiro Fábio saltou bem e fez grande defesa, mostrando que o time da casa teria dificuldade em superá-lo.
Fábio voltou a se destacar na partida, aos 28min. Em outro "voo", o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Rogério Ceni. O juiz Antonio Rogério Batista do Prado tinha anotado pênalti ao interpretar que Glauber colocou a mão na bola.
No intervalo, Fábio falou sobre esse lance e contou que esperou Rogério tocar na bola para depois saltar, sem tentar adivinhar o lado da cobrança.
"Ele [Rogério] costuma bater nos dois lados e também poderia fazer a paradinha. Acho que eu peguei por ter esperado ele bater na bola", falou ao canal PFC.
O goleiro da Portuguesa também impediu o gol do Washington, que tinha ficado sozinho com a bola à sua frente, em um lance incrível, aos 35min.
Apesar de sofrer na defesa, a Portuguesa até chegou a balançar as redes do São Paulo, mas o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento.
Melhor em campo, o São Paulo conseguiu, enfim, vazar o gol defendido por Fábio. Em um chute certeiro de Marcelinho Paraíba, de fora da área, o time conseguiu abrir o placar, aos 38min.
"A emoção é muito grande. Estou estreando com o pé direito. A movimentação do São Paulo está boa, só falta caprichar mais nas finalizações", disse Marcelinho Paraíba.
No segundo tempo, a Portuguesa cresceu e em uma jogada aérea chegou ao empate, aos 10min, com Héverton, que desviou a bola para o gol.
O lance animou a equipe visitante que virou o placar. Em um pênalti feito por Richarlyson, Marco Antônio anotou o segundo gol da Portuguesa, aos 14min.
Aos 20min, Dagoberto fez falta dura e recebeu o cartão vermelho, prejudicando o São Paulo.
O São Paulo não conseguiu se recuperar na partida, e a Portuguesa acabou ampliando no final do jogo, com Héverton.
Visite aqui a fonte da informação
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Marítimo vs Benfica - Online
O jogo ente o Marítimo e o Benfica, a contar para a 16ª jornada da Liga Sagres, pode ser visto através da Sport Tv1, ou então Online, e para isso, siga o link abaixo mencionado:
Transmisão agendada para as 20:15
Link: Marítimo vs Benfica
Transmisão agendada para as 20:15
Link: Marítimo vs Benfica
Etiquetas:
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Nacional,
Internet,
País,
Tecnologia
Twitter ganha força entre tímidos japoneses
Tóquio é a cidade do mundo que mais utiliza o Twitter, o site de microblogging que se espalhou pela interligada rede japonesa de telefones celulares como uma fórmula contra a solidão, desbancando outras redes sociais, como o Facebook.
Graças à importância do telefone celular como porta para o mundo no Japão, o Twitter se transformou em um instrumento para perder a timidez ao se comunicar, marcar encontros, obter informação ou para que os políticos fiquem conhecidos.
Para Hector García, engenheiro do Twitter Japão e responsável pelo blog Kirainet, o que favoreceu o Twitter frente ao Facebook são as reservas dos japoneses para que suas fotos e dados pessoais fiquem acessíveis a uma rede de pessoas nem sempre controlável.
Segundo a empresa de consultoria de internet Alexa, o Twitter supera o Facebook em número de visitas mensais e é a rede social aberta mais usada na segunda economia mundial, com 127 milhões de habitantes e um dos maiores índices de acesso à rede do mundo.
No vagão do metrô, na calçada, no pequeno quarto de tatames de um cidadão comum, qualquer lugar é acessível ao Twitter, especialmente graças à possibilidade de chegar a grupos de pessoas em um instante através do telefone celular, ou "keitai".
O Twitter Japão foi o primeiro do mundo a inaugurar uma versão para celulares e, hoje, mais de 80% dos "tweets" são transmitidos através do aparelho, que acompanha os japoneses em seus longos trajetos em trem em cidades como Tóquio.
No entanto, muitos já utilizavam este serviço em qualquer lugar através do iPhone, outro grande sucesso tecnológico no Japão.
Com o Twitter, que surgiu nos Estados Unidos, em 2006, as mensagens pelo celular adquiriram nova dimensão, já que permite ampliar a rede de receptores, com seu sistema de "followers" (seguidores).
O Japão se transformou em pouco tempo em um dos mercados mais inovadores do Twitter no mundo, com aplicações específicas para empresas e para a promoção de produtos no site.
A Digital Garage, responsável do Twitter no Japão, é responsável por dar à aplicação um sabor nacional que, para muitos, representa a vanguarda no uso tanto pessoal quanto empresarial desta inovadora maneira de se comunicar.
Por exemplo, o Twitter japonês permite o "follow" (seguir) automático, algo que, na opinião de García, é um exemplo da educação japonesa.
"É como devolver uma reverência. É de má educação não responder a essa deferência a um seguidor", explicou à Efe.
Justamente esta tradição de seguir quem o segue acontece em mais de 90% dos casos no Japão, frente aos 30% a 40% de outros países, contribuiu para que o Twitter se espalhasse de maneira exponencial.
Além disso, esta rede social promoveu algo incomum nas grandes cidades japonesas, a criação de reuniões de vizinhos e de novos comportamentos de comunidade que tinham se perdido em uma sociedade tradicionalmente reservada.
Em um país onde aumentam os solteiros e o individualismo se transformou em norma, o Twitter criou um novo modo de se comunicar com uma extensa rede que chega a todos os cantos de maneira instantânea.
Os usuários são os que deram forma à aplicação, que, nestes tempos de crise, serve como meio para economizar e fazer amigos, com contatos para dividir um táxi, um carro ou uma viagem.
Os políticos também viram o potencial desta rede para chegar a seus possíveis eleitores, algo importante, já que o distrito eleitoral tem grande peso na carreira de um legislador.
Até o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, se uniu a esta rede para contar detalhes sobre a atualidade política e, em apenas duas semanas, desde que criou sua conta, obteve quase 168 mil contatos.
Para as empresas japonesas, o Twitter se transformou em uma maneira eficaz de saber a percepção de sua própria marca, testar com a promoção boca a boca e ter mais informação sobre os gostos de consumidores dispostos a dar sua opinião.
Visite a fonte da informação aqui
Graças à importância do telefone celular como porta para o mundo no Japão, o Twitter se transformou em um instrumento para perder a timidez ao se comunicar, marcar encontros, obter informação ou para que os políticos fiquem conhecidos.
Para Hector García, engenheiro do Twitter Japão e responsável pelo blog Kirainet, o que favoreceu o Twitter frente ao Facebook são as reservas dos japoneses para que suas fotos e dados pessoais fiquem acessíveis a uma rede de pessoas nem sempre controlável.
Segundo a empresa de consultoria de internet Alexa, o Twitter supera o Facebook em número de visitas mensais e é a rede social aberta mais usada na segunda economia mundial, com 127 milhões de habitantes e um dos maiores índices de acesso à rede do mundo.
No vagão do metrô, na calçada, no pequeno quarto de tatames de um cidadão comum, qualquer lugar é acessível ao Twitter, especialmente graças à possibilidade de chegar a grupos de pessoas em um instante através do telefone celular, ou "keitai".
O Twitter Japão foi o primeiro do mundo a inaugurar uma versão para celulares e, hoje, mais de 80% dos "tweets" são transmitidos através do aparelho, que acompanha os japoneses em seus longos trajetos em trem em cidades como Tóquio.
No entanto, muitos já utilizavam este serviço em qualquer lugar através do iPhone, outro grande sucesso tecnológico no Japão.
Com o Twitter, que surgiu nos Estados Unidos, em 2006, as mensagens pelo celular adquiriram nova dimensão, já que permite ampliar a rede de receptores, com seu sistema de "followers" (seguidores).
O Japão se transformou em pouco tempo em um dos mercados mais inovadores do Twitter no mundo, com aplicações específicas para empresas e para a promoção de produtos no site.
A Digital Garage, responsável do Twitter no Japão, é responsável por dar à aplicação um sabor nacional que, para muitos, representa a vanguarda no uso tanto pessoal quanto empresarial desta inovadora maneira de se comunicar.
Por exemplo, o Twitter japonês permite o "follow" (seguir) automático, algo que, na opinião de García, é um exemplo da educação japonesa.
"É como devolver uma reverência. É de má educação não responder a essa deferência a um seguidor", explicou à Efe.
Justamente esta tradição de seguir quem o segue acontece em mais de 90% dos casos no Japão, frente aos 30% a 40% de outros países, contribuiu para que o Twitter se espalhasse de maneira exponencial.
Além disso, esta rede social promoveu algo incomum nas grandes cidades japonesas, a criação de reuniões de vizinhos e de novos comportamentos de comunidade que tinham se perdido em uma sociedade tradicionalmente reservada.
Em um país onde aumentam os solteiros e o individualismo se transformou em norma, o Twitter criou um novo modo de se comunicar com uma extensa rede que chega a todos os cantos de maneira instantânea.
Os usuários são os que deram forma à aplicação, que, nestes tempos de crise, serve como meio para economizar e fazer amigos, com contatos para dividir um táxi, um carro ou uma viagem.
Os políticos também viram o potencial desta rede para chegar a seus possíveis eleitores, algo importante, já que o distrito eleitoral tem grande peso na carreira de um legislador.
Até o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, se uniu a esta rede para contar detalhes sobre a atualidade política e, em apenas duas semanas, desde que criou sua conta, obteve quase 168 mil contatos.
Para as empresas japonesas, o Twitter se transformou em uma maneira eficaz de saber a percepção de sua própria marca, testar com a promoção boca a boca e ter mais informação sobre os gostos de consumidores dispostos a dar sua opinião.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)