domingo, 7 de março de 2010

Açores tem cinco candidaturas a Maravilhas Naturais

O diretor regional do Ambiente considerou hoje que a inclusão de cinco sítios dos Açores na lista de 21 finalistas para a escolha das Sete Maravilhas Naturais de Portugal representa o reconhecimento do «bom estado ambiental do arquipélago».

Trata-se de um «reconhecimento que é importante para a divulgação do património ambiental» da Região, acrescentou Frederico Cardigos em declarações à Agência Lusa.

O diretor do Ambiente do Governo Regional admitiu que, face ao número de sítios açorianos selecionados, revelador de um «desequilíbrio estatístico» favorável ao arquipélago no quadro do País, é provável a presença de um ou mais lugares das ilhas na lista final das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Destacou também a qualidade de alguns dos sítios da Região que acabaram por não passar à fase seguinte do concurso.

Os Açores e o Centro são as regiões que mais candidaturas (cinco cada) têm na lista final de 21 locais selecionados para a eleição das Sete Maravilhas Naturais de Portugal por duas dezenas de profissionais de várias áreas como jornalismo, ambiente e arte.

A votação para escolha das sete «eleitas» começou hoje através da Internet, SMS ou telefone, estando a proclamação do respetivo resultado prevista para 07 de setembro, num evento a decorrer nas Sete Cidades, ilha de S. Miguel.

A lagoa das Sete Cidade é um dos cinco locais açorianos incluídos na lista dos 21 selecionados de um conjunto inicial de 800 lugares, que integra também a Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico, o Algar do Carvão (Terceira), a Furna do Enxofre (Graciosa) e a Reserva Natural da Lagoa do Fogo (S. Miguel).


Fonte: Diário Digital

Independiente vs River Plate - Online

O jogo ente as equipas Argentinas do Independiente e o River Plate, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo mencionado.

Transmissão agendada para as 22:00 (Hora Portuguesa)

Link: Independiente vs River Plate

São Caetano vs Corinthians - Online

O jogo ente as equipas Brasileiras do São Caetano e o Corinthians, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo mencionado.

Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)

Link: São Caetano vs Corinthians

sábado, 6 de março de 2010

Atentados de 11 de Setembro são 'uma grande mentira'

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad classificou os atentados de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos, como "uma grande mentira" utilizada como pretexto para invadir o Afeganistão, informou a imprensa estatal iraniana.

"O 11 de Setembro foi uma grande mentira que abriu caminho para a invasão do Afeganistão, com o pretexto de combater o terrorismo", declarou o presidente, segundo os meios de comunicação oficiais.

Hostil nas relações com os EUA, Ahmadinejad pôs em causa atentado promovido por membros da Al-Qaeda, no qual morreram cerca de 3 mil pessoas.

O presidente da República Islâmica também afirmou que os ataques aéreos contra as torres gémeas do World Trade Center em Nova Iorque não passavam de "uma acção complexa dos serviços secretos".

Estas declarações foram feitas no momento em que os EUA pressionam os membros do Conselho de Segurança da ONU para que votem a favor de novas sanções contra o regime iraniano, por causa do seu plano nuclear.

Washington acusa Teerão de querer construir uma bomba atómica, a coberto do seu programa nuclear civil - acusação sempre desmentida pelo Irão.


Visite a fonte da informação aqui

Árbitro vítima de suposto assédio sexual é acusado de prejudicar o Bayern de Munique

O árbitro alemão Michael Kempter, que acusa seus superiores de assédio sexual, está agora no centro de uma polêmica por suas posições hostis ao Bayern de Munique que levaram a Federação Alemã de Futebol (DFB) a abrir uma investigação.

A DFB avaliará se é necessário lançar uma investigação por "comportamento antidesportivo", anunciou a instituição em um comunicado. Este novo escândalo é a consequência indireta do caso de um suposto assédio sexual no futebol alemão, em que quatro árbitros, incluindo Kempter, acusam o seu superior, Manfred Amerell, ex-supervisor dos árbitros alemães.

Amerell, que deixou suas funções no início de fevereiro, oficialmente por motivos de saúde, nega essas acusações, e para se defender divulgou parte de suas correspondências com Kempter. Nelas, Kempter não apenas utiliza palavras carinhosas para Amerell, como também se mostra hostil ao Bayern de Munique pouco antes de uma partida contra o Milan pela Liga dos Campeões, em uma mensagem de correio eletrônico de abril de 2007.

"Espero que o Bayern seja eliminado, vamos brindar a sua saúde", escreveu o árbitro. Após essas revelações, o Bayern de Munique indicou em um comunicado que "confia plenamente na DFB" para esclarecer o caso.


Visite a fonte da informação aqui

Assaltantes roubam US$ 1,1 milhões em competição de pôquer alemã

Homens armados entraram em um grande hotel de Berlim onde era realizado o maior torneio de pôquer da Alemanha, e roubaram o local, neste sábado, dia 6, indicou uma porta-voz da polícia. "Vários indivíduos mascarados e armados entraram no hotel Grand Hyatt e fugiram após os saques", informou Heidi Vogt à AFP, sem informar o montante levado pelos assaltantes.

Os homens ameaçaram os seguranças e exigiram dinheiro, acrescentando que "vários participantes do torneio ficaram levemente feridos" e que "o incidente provocou um pequeno pânico". Segundo informações divulgadas na página da Internet do jornal Berliner Tageszeitung, um grupo de seis homens armados com fuzis Kalashnikovs e granadas roubaram quase US$ 1,1 milhão de dólares, levando o dinheiro apostado pelos jogadores nas mesas.

De acordo com o jornal, quatro deles entraram no hotel situado numa praça no centro da capital alemã, enquanto os outros dois vigiavam a entrada. Após o ataque, fugiram se dirigindo ao grande centro comercial próximo ao local, normalmente muito cheio, e entraram em um carro que os esperava. O torneio, que conta com 945 jogadores e é realizado durante cinco dias, forma parte do EPT (European Poker Tour), e é o principal da Alemanha, segundo o site do EPT.


Visite a fonte da informação aqui

Xbox Live abre perfil para etnia, religião e orientação sexual

Os usuários do videogame Xbox Live podem a partir de sexta-feira (5) expressar sua etnia, religião, nacionalidade e orientação sexual em seus perfis na internet.

A Microsoft modificou hoje o código de conduta de cerca de 23 milhões de membros da rede, na qual participam os usuários do videogame Xbox 360.

"Nossa política prévia impedia que fossem manifestadas expressões de identidade próprias em pseudônimos [gamertags] ou nos perfis dos jogadores para prevenir o uso dessas características como insulto ou calúnia", afirmou o gerente-geral da Xbox Live, Marc Whitten, em uma carta aos usuários do serviço.

"Entretanto, recebemos comentários desde então dizendo que se o espírito dessa política era genuíno, excluía de maneira involuntária uma parte de nossa comunidade de Xbox Live", explicou.

"Creio realmente que nossa diversidade é o que nos faz fortes: a diversidade no jogo e no entretenimento, e a diversidade de pessoas que formam esta surpreendente comunidade", afirmou Whitten.

O Xbox Live oferece aos fãs do videogame uma rede social virtual na qual eles podem fazer downloads de conteúdos do site, compartilhar fotos, vídeos e participar de outras atividades.

Visite a fonte da informação aqui

Palmeiras vs Sertaozinho - Online

O jogo ente as equipas Brasileiras do Palmeiras e o Sertaozinho, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo mencionado.

Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)

Link: Palmeiras vs Sertaozinho

Privatização de aeroportos ficará para o próximo governo

Qualquer intenção de privatizar os aeroportos brasileiros ficará agora, como desafio para o novo governo. Ontem, no Rio, onde participou de uma aula magna para oficiais na Escola de Guerra Naval (EGN), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que o governo não promoverá concessões de aeroportos à iniciativa privada em 2010, deixando a decisão para a próxima administração.

“Durante este ano eleitoral, não haverá concessões. Isso aí deixa para o governo seguinte decidir a respeito do assunto”, afirmou Jobim. A exceção será o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN), que, de acordo com o ministro da Defesa, “precisa” do processo e deverá ser concedido.

O tema da concessão dos aeroportos é bastante polêmico. O debate tem se intensificado diante da proximidade da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e com alguns estudos que apontaram a urgência de investimentos. A discussão provocava uma verdadeira quebra de braço no governo. De um lado o próprio Jobim, e de outro a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff.

O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, lá atrás, havia dado sinal verde para que a Defesa fizesse um projeto de concessão, passou a mostrar total desinteresse pelo assunto, já que não está disposto a comprar mais essa briga com o seu partido, o PT. Já as empresas aéreas temem a criação de um monopólio privado nos aeroportos.

Na luta pela abertura dos aeroportos, estava ainda o governador do Rio, Sérgio Cabral, que queria repassar o Aeroporto do Galeão à iniciativa privada. Pela proposta original, nesse modelo deveria ser incluído também o Aeroporto de Viracopos e um terceiro aeroporto a ser construído em São Paulo. Dilma bombardeou a ideia temendo ser acusada de privatista, no momento em que está lançando seu programa de governo que prevê ampliação do papel do Estado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Visite a fonte da informação aqui

À conquista do tecto do Mundo

João Garcia pode tornar-se no 10.º alpinista a conseguir escalar as 14 montanhas mais altas.

João Garcia tem nova aventura: quarta-feira parte à conquista do cume do Annapurna e se, o alcançar, será o décimo na história do alpinismo mundial e o primeiro português, a escalar as 14 montanhas com mais de oito mil metros de altitude.

É alpinista por "paixão" e define por "aventura" o que faz. "Uma montanha é apenas um cenário", menciona com simplicidade; e apesar do Annapurna ser "apenas" a décima mais alta do mundo é a terceira com mais estatísticas de acidentes. A preparação logística da expedição começou há seis meses; mas em termos físicos, João Garcia frisa que dedicou "metade da sua vida a este momento".

A expedição ao Annapurna é a última do projecto "À conquista dos picos do Mundo", patrocinado pelo BCP desde 2006. A parceria com o banco, explicou João Garcia, foi a via para a profissionalização que lhe permite realizar a oitava expedição em quatro anos. Quando custeava as suas próprias aventuras fez seis em doze anos. O investimento, ironiza, é o equivalente a "umas férias de luxo".

Aos 43 anos, não quer pensar na reforma mas ontem aos jornalistas - na apresentação da viagem em Lisboa - disse apenas que "há projectos que ainda o fascinam".

Na sua equipa leva dois alpinistas polacos que o acompanharam, em 1993, na expedição ao Cho Oyo - a primeira montanha com mais de oito mil metros que conquistou - dois russos, um romeno e um basco.

Na bagagem além do portátil e telefone satélite, leva um transmissor de imagem criado pelo Instituto de Engenharia do Porto, para enviar imagens "quase instantaneamente". A aventura poderá ser seguida na sua página (www.joaogarcia.com) ou no portal do BCP (www.milleniumbcp.pt). Para "bem receber os seus companheiros" leva bacalhau, vinho, azeite, azeitonas e chouriço alentejano.

A segurança e o êxito da expedição são as suas prioridades. "No passado já cedi", menciona, depois de assumir que a conquista do Evereste (que o celebrizou e durante a qual perdeu um companheiro de equipa), "foi a pior experiência da sua vida".

A escalada ao Annapurna está prevista a partir de 8 de Abril - até lá a equipa tem de adaptar-se - a chegada ao cume estimada para Maio; dependerá do "jet stream", quando as rajadas de vento que no cume se fazem sentir entre 200 a 300 quilómetros por hora, estiverem nos 20 mil metros de altitude essa será "a janela de oportunidade" de João Garcia.


Fonte: Jornal de Notícias