O alemão Sebastian Vettel (RBR-Renault) vai largar no domingo da "pole position" do Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália, ao ter conseguido hoje o melhor tempo nos treinos de qualificação no circuito Albert Park, em Melbourne.
Depois da "pole" conquistada na corrida inaugural da temporada, no Bahrain, Vettel, 22 anos, voltou a ser o mais rápido na qualificação em Melbourne, à frente do seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber.
A segunda linha da "grelha de partida" será ocupada pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), vencedor no Bahrain, e pelo atual campeão mundial, o britânico Jenson Button (McLaren)
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) vai largar da quinta posição, seguindo-se os alemães da Mercedes Nico Rosberg e Michael Schumacher.
O brasileiro Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), o polaco Robert Kubica (Renault) e o alemão Adrian Sutil (Force India-Mercedes) completam a lista dos dez mais rápidos na qualificação em Melbourne.
Visite a fonte da informação aqui
sábado, 27 de março de 2010
Palmeiras vs Mirassol - Online
O jogo ente as equipas Brasileiras do Palmeiras e o Mirassol, pode ser visto Online, para isso, siga o link abaixo indicado.
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Palmeiras vs Mirassol
Transmissão agendada para as 20:00 (Hora Portuguesa)
Link: Palmeiras vs Mirassol
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
sexta-feira, 26 de março de 2010
Poker: EPT Snowfest - Allan Baekke lidera Final Table
DINAMARQUÊS PARTIU PARA A RONDA FINAL COM LARGA VANTAGEM
Allan Baekke tem sido o nome do momento em Saalbach-Hinterglemm, nos alpes austríacos, onde por estes dias tem decorrido o EPT Snowfest. O dinamarquês liderou o chip count no Dia 3 e voltou a não vacilar durante todo o Dia 4, entrando na mesma condição para a Final Table do Main Event da PokerStars.
Baekke, de 24 anos, entrou para a mesa mais quente do torneio com 4.688.000 fichas e uma larga vantagem sobre os mais directos perseguidores, como o canadiano Russel Carson (3.463.000 fichas) ou o norte-americano Brent Wheeler (3.096.000 fichas). Bastante mais atrás, mas com algumas possibilidades de inverterem a tendência partiram o alemão Johannes Strassman (2.034.000 fichas), o norte-americano Jonathan Schroer (972.000 fichas), o romeno Alain Medesan (919.000 fichas), o austríaco Lukas Baumann (728.000 fichas) e o shortstack holandês Daniel van Kalketren (396.000 fichas).
A Final Table joga-se durante esta sexta-feira no Alpine Palace Hotel e em causa estarão as oito primeiras fatias do prizepool, sendo que a mais saborosa, a do primeiro lugar, foi recheada com 445.000 euros.
Fonte: Jornal Record
Allan Baekke tem sido o nome do momento em Saalbach-Hinterglemm, nos alpes austríacos, onde por estes dias tem decorrido o EPT Snowfest. O dinamarquês liderou o chip count no Dia 3 e voltou a não vacilar durante todo o Dia 4, entrando na mesma condição para a Final Table do Main Event da PokerStars.
Baekke, de 24 anos, entrou para a mesa mais quente do torneio com 4.688.000 fichas e uma larga vantagem sobre os mais directos perseguidores, como o canadiano Russel Carson (3.463.000 fichas) ou o norte-americano Brent Wheeler (3.096.000 fichas). Bastante mais atrás, mas com algumas possibilidades de inverterem a tendência partiram o alemão Johannes Strassman (2.034.000 fichas), o norte-americano Jonathan Schroer (972.000 fichas), o romeno Alain Medesan (919.000 fichas), o austríaco Lukas Baumann (728.000 fichas) e o shortstack holandês Daniel van Kalketren (396.000 fichas).
A Final Table joga-se durante esta sexta-feira no Alpine Palace Hotel e em causa estarão as oito primeiras fatias do prizepool, sendo que a mais saborosa, a do primeiro lugar, foi recheada com 445.000 euros.
Fonte: Jornal Record
Meia-maratona de Lisboa: Carlos Móia quer que recorde dure "mais uns anos"
O presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, afirmou hoje que seria bom que o recorde do mundo da distância, estabelecido recentemente na meia-maratona de Lisboa, durasse mais uns anos.
"Dava jeito que o recorde mundial durasse uns anos. Não vamos tentar batê-lo na próxima edição", afirmou Carlos Móia, que hoje fez o balanço da prova, disputada a 21 de Março.
A 20.ª edição da prova, uma das que ostenta o título de Golden Label da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), ficou marcada pelo recorde conseguido por Zerzenay Tadese.
O atleta da Eritreia, detentor do título mundial da distância, gastou 58.23 minutos, retirando 10 segundos à anterior melhor marca, pertença do queniano Samuel Wanjiru, estabelecida em Haia, em 2007.
No entanto, Carlos Móia assegurou que se o recorde for batido entretanto, passará "logicamente a ser um objetivo da meia-maratona de Lisboa".
Segundo Carlos Móia, "da parte da organização da prova está tudo resolvido no que se refere à homologação do recorde, faltando ainda questões relacionadas com os testes antidoping, que estão a ser analisados em Madrid".
Móia reconheceu que "bater o recorde do Mundo traz outras responsabilidades", acrescentando que os atletas que serão convidados para a prova, marcada para 20 de Março de 2011, "a partir de Dezembro".
O presidente do clube, que organiza a prova, fez um balanço "extremamente positivo" da prova, que, disse, "foi dignificada pela presença do presidente da IAAF, Lamine Diack.
Fonte: O Jogo
"Dava jeito que o recorde mundial durasse uns anos. Não vamos tentar batê-lo na próxima edição", afirmou Carlos Móia, que hoje fez o balanço da prova, disputada a 21 de Março.
A 20.ª edição da prova, uma das que ostenta o título de Golden Label da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), ficou marcada pelo recorde conseguido por Zerzenay Tadese.
O atleta da Eritreia, detentor do título mundial da distância, gastou 58.23 minutos, retirando 10 segundos à anterior melhor marca, pertença do queniano Samuel Wanjiru, estabelecida em Haia, em 2007.
No entanto, Carlos Móia assegurou que se o recorde for batido entretanto, passará "logicamente a ser um objetivo da meia-maratona de Lisboa".
Segundo Carlos Móia, "da parte da organização da prova está tudo resolvido no que se refere à homologação do recorde, faltando ainda questões relacionadas com os testes antidoping, que estão a ser analisados em Madrid".
Móia reconheceu que "bater o recorde do Mundo traz outras responsabilidades", acrescentando que os atletas que serão convidados para a prova, marcada para 20 de Março de 2011, "a partir de Dezembro".
O presidente do clube, que organiza a prova, fez um balanço "extremamente positivo" da prova, que, disse, "foi dignificada pela presença do presidente da IAAF, Lamine Diack.
Fonte: O Jogo
Washington Alves: “ [Bruno Alves] mostrou quem mandava na área”
O agente e pai do capitão dos dragões, em declarações à Rádio Renascença, justificou a reacção de Bruno Alves frente ao Benfica, no jogo da final da Taça.
De acordo com Washington Alves, o filho apenas: “mostrou quem mandava na área”, como capitão da equipa, e tal como Luisão o fez.
O empresário do jogador dos “azuis e brancos”, apesar de considerar Rui Costa “um excelente jogador” afirmando ser seu fã, ainda respondeu às suas declarações, dizendo que o director dos encarnados: “está transformado em coordenador de túneis. (…) É lá que tem andado muito e onde não deveria estar”.
Washington Alves terminou, afirmando que “nunca haverá um Benfica-FC Porto ou um FC Porto-Benfica normal. Os jogadores têm que se preparar para se debaterem e procurar fazer o máximo. É o que seu clube lhes pede”.
Fonte: O Jogo
De acordo com Washington Alves, o filho apenas: “mostrou quem mandava na área”, como capitão da equipa, e tal como Luisão o fez.
O empresário do jogador dos “azuis e brancos”, apesar de considerar Rui Costa “um excelente jogador” afirmando ser seu fã, ainda respondeu às suas declarações, dizendo que o director dos encarnados: “está transformado em coordenador de túneis. (…) É lá que tem andado muito e onde não deveria estar”.
Washington Alves terminou, afirmando que “nunca haverá um Benfica-FC Porto ou um FC Porto-Benfica normal. Os jogadores têm que se preparar para se debaterem e procurar fazer o máximo. É o que seu clube lhes pede”.
Fonte: O Jogo
quinta-feira, 25 de março de 2010
Platini aponta Brasil, Inglaterra e Espanha como favoritos a vencer a competição
O presidente da UEFA apontou hoje Brasil, Inglaterra e Espanha como os principais favoritos a vencer o Mundial 2010, que se vai disputar na África do Sul, e considerou que Portugal vai ser uma equipa difícil de vencer.
"Vejo três equipas com têm qualidade para vencer a prova, o Brasil, a Espanha e a Inglaterra. Há outras equipas que são fortes e vão ser difíceis de bater, mas talvez não tenham o potencial para vencer o Mundial", afirmou Michel Platini, incluindo Portugal nesse grupo de selecções.
O ex-jogador francês falava aos jornalistas no final do congresso da UEFA, que reuniu em Telavive responsáveis das 53 federações membro.
A selecção portuguesa vai disputar o grupo G do Mundial 2010, que arranca a 11 de Junho, juntamente com o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.
No encerramento do congresso da UEFA, Michel Platini mostrou-se preocupado com o efeito das apostas ilegais no futebol, considerando mesmo que, actualmente, "é o maior perigo" para a modalidade, e defendeu um "jogo financeiro limpo" por parte dos clubes.
Antes, o dirigente francês já tinha anunciando a sua intenção de se candidatar a um segundo mandato na presidência da UEFA, no próximo congresso eleitoral, em 2011.
Visite a fonte da informação aqui
"Vejo três equipas com têm qualidade para vencer a prova, o Brasil, a Espanha e a Inglaterra. Há outras equipas que são fortes e vão ser difíceis de bater, mas talvez não tenham o potencial para vencer o Mundial", afirmou Michel Platini, incluindo Portugal nesse grupo de selecções.
O ex-jogador francês falava aos jornalistas no final do congresso da UEFA, que reuniu em Telavive responsáveis das 53 federações membro.
A selecção portuguesa vai disputar o grupo G do Mundial 2010, que arranca a 11 de Junho, juntamente com o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.
No encerramento do congresso da UEFA, Michel Platini mostrou-se preocupado com o efeito das apostas ilegais no futebol, considerando mesmo que, actualmente, "é o maior perigo" para a modalidade, e defendeu um "jogo financeiro limpo" por parte dos clubes.
Antes, o dirigente francês já tinha anunciando a sua intenção de se candidatar a um segundo mandato na presidência da UEFA, no próximo congresso eleitoral, em 2011.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Clima: Novo algoritmo pode prever melhor alterações
Os cientistas poderão compreender melhor o ciclo do carbono e prever com maior precisão o clima futuro da Terra através de um algoritmo que usa imagens de um satélite da Agência Espacial Europeia (ESA).
A análise é feita com imagens da biomassa da floresta boreal, também conhecida por floresta de coníferas, que pode ser encontrada no norte do Alasca, Canadá, Escandinávia e Sibéria (Rússia), segundo a ESA.
"A biomassa é o grande fator desconhecido no ciclo de carbono. Devido à falta de mapas de biomassa com grande nível de exatidão, desconhecíamos o que está a mudar e se os cálculos estavam certos", contextualizou Christine Schumullius, da Universidade alemã Friedrich Schiller.
Visite a fonte da informação aqui
A análise é feita com imagens da biomassa da floresta boreal, também conhecida por floresta de coníferas, que pode ser encontrada no norte do Alasca, Canadá, Escandinávia e Sibéria (Rússia), segundo a ESA.
"A biomassa é o grande fator desconhecido no ciclo de carbono. Devido à falta de mapas de biomassa com grande nível de exatidão, desconhecíamos o que está a mudar e se os cálculos estavam certos", contextualizou Christine Schumullius, da Universidade alemã Friedrich Schiller.
Visite a fonte da informação aqui
Intel criou chip que permite erros mas é 21% mais rápido
Afinal, errar não é um exclusivo dos humanos. A Intel acaba de dar a conhecer um protótipo de chip que é 21% mais rápido e permite poupar 37% de energia devido à produção - e à tolerância - de erros.
Para conseguir dar um novo salto na eficiência energética os investigadores da Intel decidiram mudar a abordagem dominante na produção de chips e afins, que hoje são desenhados para a operar com altas voltagens a fim de obter maiores níveis de desempenho e dar resposta aos cenários mais exigentes.
A intenções dos chips de alto desempenho/alta voltagem podem ser as melhores, mas os investigadores da Intel concluíram que talvez pudessem enveredar por uma lógica diferente - até porque, na esmagadora maioria do tempo os utilizadores não utilizam as máquinas até ao limite das respectivas capacidades.
O recurso à alta voltagem pode revelar-se especialmente problemático para a autonomia energética de smartphones e telemóveis. Daí que os investigadores da Intel tenham enveredado por uma solução que opera à baixa voltagem.
A baixa voltagem pode potenciar o número de erros executados num processador, mas a Intel superou esta limitação com a inclusão de "circuitos resilientes", que permitem passar rapidamente à alta voltagem para sanar um qualquer erro detectado.
Segundo investigadores contactados pela Technology Review, a resolução de erros com a passagem momentânea para a alta voltagem pode ser um contratempo, mas no total, o protótipo agora produzido consegue ser 21% mais veloz e poupar 37% da energia consumida por outros processadores que não usam estas tecnologias.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Para conseguir dar um novo salto na eficiência energética os investigadores da Intel decidiram mudar a abordagem dominante na produção de chips e afins, que hoje são desenhados para a operar com altas voltagens a fim de obter maiores níveis de desempenho e dar resposta aos cenários mais exigentes.
A intenções dos chips de alto desempenho/alta voltagem podem ser as melhores, mas os investigadores da Intel concluíram que talvez pudessem enveredar por uma lógica diferente - até porque, na esmagadora maioria do tempo os utilizadores não utilizam as máquinas até ao limite das respectivas capacidades.
O recurso à alta voltagem pode revelar-se especialmente problemático para a autonomia energética de smartphones e telemóveis. Daí que os investigadores da Intel tenham enveredado por uma solução que opera à baixa voltagem.
A baixa voltagem pode potenciar o número de erros executados num processador, mas a Intel superou esta limitação com a inclusão de "circuitos resilientes", que permitem passar rapidamente à alta voltagem para sanar um qualquer erro detectado.
Segundo investigadores contactados pela Technology Review, a resolução de erros com a passagem momentânea para a alta voltagem pode ser um contratempo, mas no total, o protótipo agora produzido consegue ser 21% mais veloz e poupar 37% da energia consumida por outros processadores que não usam estas tecnologias.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Crackar o Internet Explorer 8 num Windows 7? Dois minutos chegam
No Pwn2Own, um hacker quebrou, em dois minutos, a segurança de um Internet Explorer 8 instalado no Windows 7. Não se riam os fãs da Apple: iPhone e Safari passaram pela mesma "vergonha" neste concurso de hackers.
O Pwn2Own é um concurso direccionado a hackers que é organizado em simultâneo com a conferência CanSecWest, que se realiza anualmente em Vancouver, Canadá.
Mais uma vez o concurso provou que nenhuma das "vítimas do costume" está a salvo do engenho dos "suspeitos do costume" - nem mesmo o recém-lançado browser Internet Explorer 8, quando usado num Windows 7 de 64 bits, escapou.
De acordo com a Computerworld, um especialista holandês e outro alemão ganharam prémios de 10 mil euros depois de assumirem o controlo de uma máquina com a versão mais recente do Windows.
O hacker holandês, que dá pelo nome de Peter Vreugdenhil, surpreendeu a plateia ao combinar vários métodos de ataque para superar as barreiras de segurança criadas pelos sistemas DEP (data execution prevention) e ASLR (address space layout randomization), da Microsoft.
Com esta combinação de técnicas de ataque, que já se encontra publicada na Web , Vreugdenhil precisou apenas de dois minutos para ganhar o prémio na categoria de "ataques ao IE8 no Windows 7" - mas demorou mais de meia hora para alcançar o mesmo feito com o Firefox 3.6 (a correr num Windows 7 de 64 bits), arrecadando mais uma vez 10 mil dólares de prémio.
A Microsoft já informou que vai investigar as vulnerabilidades.
O concurso de Hackers premiou ainda com 10 mil dólares Charlie Miller, que assumiu o controlo à distância de um MacBook Pro Air, a partir de uma vulnerabilidade do browser Safari.
Miller não é um novato no concurso e já em 2009 ganhou 5000 dólares com um ataque ao Safari, lembra a Cnet.
Ainda no reino da Apple, resta lembrar que nem a "jóia da coroa" - que é como quem diz, o iPhone - se livrou das partidas dos peritos de segurança.
E ao contrário do que possa parecer o método usado não foi assim tão diferente do que costuma acontecer com as máquinas que correm outros sistemas operativos.
A Vincenzo Iozzo e a Ralf Philipp Weinmann bastou o desenvolvimento de um código malicioso, durante duas semanas, e encaminhar um iPhone para um site que distribui esses códigos para aceder aos SMS que se encontram no terminal.
Mac ou Windows... qual o sistema mais seguro da actualidade? Não tenha medo de vestir a camisola e diga o que pensa.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Mais uma vez o concurso provou que nenhuma das "vítimas do costume" está a salvo do engenho dos "suspeitos do costume" - nem mesmo o recém-lançado browser Internet Explorer 8, quando usado num Windows 7 de 64 bits, escapou.
De acordo com a Computerworld, um especialista holandês e outro alemão ganharam prémios de 10 mil euros depois de assumirem o controlo de uma máquina com a versão mais recente do Windows.
O hacker holandês, que dá pelo nome de Peter Vreugdenhil, surpreendeu a plateia ao combinar vários métodos de ataque para superar as barreiras de segurança criadas pelos sistemas DEP (data execution prevention) e ASLR (address space layout randomization), da Microsoft.
Com esta combinação de técnicas de ataque, que já se encontra publicada na Web , Vreugdenhil precisou apenas de dois minutos para ganhar o prémio na categoria de "ataques ao IE8 no Windows 7" - mas demorou mais de meia hora para alcançar o mesmo feito com o Firefox 3.6 (a correr num Windows 7 de 64 bits), arrecadando mais uma vez 10 mil dólares de prémio.
A Microsoft já informou que vai investigar as vulnerabilidades.
O concurso de Hackers premiou ainda com 10 mil dólares Charlie Miller, que assumiu o controlo à distância de um MacBook Pro Air, a partir de uma vulnerabilidade do browser Safari.
Miller não é um novato no concurso e já em 2009 ganhou 5000 dólares com um ataque ao Safari, lembra a Cnet.
Ainda no reino da Apple, resta lembrar que nem a "jóia da coroa" - que é como quem diz, o iPhone - se livrou das partidas dos peritos de segurança.
E ao contrário do que possa parecer o método usado não foi assim tão diferente do que costuma acontecer com as máquinas que correm outros sistemas operativos.
A Vincenzo Iozzo e a Ralf Philipp Weinmann bastou o desenvolvimento de um código malicioso, durante duas semanas, e encaminhar um iPhone para um site que distribui esses códigos para aceder aos SMS que se encontram no terminal.
Mac ou Windows... qual o sistema mais seguro da actualidade? Não tenha medo de vestir a camisola e diga o que pensa.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Fórmula 1: McLaren não prevê perda de desempenho com novo difusor
A McLaren-Mercedes está confiante que o novo difusor traseiro, denominado MP4-25, não vai afectar o desempenho do seu carro, depois de a FIA ter obrigado a equipa de Fórmula 1 a efectuar modificações.
“As modificações no nosso difusor foram muito pequenas. É claro que o carro não ficará melhor, mas também não prevemos perda de desempenho”, afirmou Phil Prew, engenheiro da McLaren.
Renault, Force India-Mercedes e Mercedes GP também foram forçadas a modificar os difusores, devido ao tamanho excessivo dos orifícios de acesso ao motor de arranque.
Visite a fonte da informação aqui
“As modificações no nosso difusor foram muito pequenas. É claro que o carro não ficará melhor, mas também não prevemos perda de desempenho”, afirmou Phil Prew, engenheiro da McLaren.
Renault, Force India-Mercedes e Mercedes GP também foram forçadas a modificar os difusores, devido ao tamanho excessivo dos orifícios de acesso ao motor de arranque.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)