segunda-feira, 19 de abril de 2010

Weber diz que a Grécia pode precisar mais do que os 30 mil milhões acordados

Axel Weber, o presidente do Bundesbank e potencial substituto de Jean-Claude Trichet na presidência do BCE, afirmou hoje que a Grécia pode precisar mais do que os 30 mil milhões de euros prometidos pela Zona Euro ao governo grego.

A notícia está a ser avançada pela Bloomberg, que cita duas pessoas não identificadas que estiveram na apresentação que Weber fez perante legisladores do partido FDP – que fez a coligação que deu vitória a Angela Merkel nas últimas eleições.

O responsável demonstrou preocupação com o facto de que parte da população grega não dê importância ou não consiga dar essa importância em relação à seriedade do problema com que o país se debruça, acrescentaram as mesmas fontes, que não quiseram ser identificadas.

Recorde-se que na semana passada, os responsáveis da Zona Euro chegaram a acordo para emprestar 30 mil milhões de euros à Grécia, no caso de o país accionar o plano de ajudas financeiras. E o Fundo Monetário Internacional (FMI) financiaria em 15 mil milhões de euros.

“Estas decisões [de accionar as ajudas] recaem sobre os gregos, e os gregos têm de assumir as suas responsabilidades”, afirmou a líder parlamentar do FDP, Birgit Homburger, citada pela Bloomberg, numa declaração proferida após a reunião com Weber.


Fonte: Jornal de Negócios

Islândia: Novo vulcão entrou em erupção

Vulcão Hekla pode ter entrado em erupção e pode causar novos problemas na Europa.

Um segundo vulcão pode ter entrado em erupção na Islândia. De acordo com várias agências noticiosas, o Hekla já regista actividade vulcânica.

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, já existem imagens a circular na internet que demonstram a erupção do Hekla que se situa próximo do Eyajafjallajokull.

As autoridades islandesas ainda não confirmaram a notícia.


Visite a fonte da informação aqui

domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo derrota o Flamengo e conquista o título do Estadual do Rio

O Botafogo conquistou neste domingo o título do Estadual do Rio ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, no estádio do Maracanã, na decisão da Taça Rio, o segundo turno da competição. Os gols botafoguenses foram marcados pelos atacantes Herrera e Loco Abreu.

Com a vitória deste domingo, o Botafogo assegurou o seu 19º título do Estadual do Rio.

Como foi campeão da Taça Guanabara, o time do técnico Joel Santana precisava de uma vitória simples contra o Flamengo para erguer também a Taça Rio, o que eliminaria a necessidade de uma final entre os vencedores de cada turno.

Caso o Flamengo tivesse vencido, o torneio seria decidido em dois jogos entre os rivais.

O Botafogo abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, numa penalidade cometida pelo zagueiro Ronaldo Angelim. Na cobrança da infração, o atacante Herrera bateu e anotou o gol do Botafogo.

O Flamengo empatou pouco antes do intervalo. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Vágner Love, que empurrou para o gol.

Na etapa final, novo pênalti para o Botafogo --Maldonado, o autor da infração, acabou expulso pela arbitragem. Aos 27min, Loco abreu foi para a cobrança e deslocou o goleiro Bruno, fazendo 2 a 1 para o Botafogo.

Depois houve uma confusão em campo na marcação de uma penalidade para o Flamengo, contestada pelo time do Botafogo. Herrera reclamou muito e foi expulso.

Adriano cobrou no canto, mas o goleiro Jefferson defendeu.


Visite a fonte da informação aqui

Nadal massacra Verdasco e conquista o hexa em Montecarlo

Com a vitória, obtida com parciais de 6/0 e 6/1, o tenista rompeu uma sequência sem conquistas que vinha desde 3 de maio de 2009, quando foi campeão em Roma.

O espanhol Rafael Nadal quebrou o longo jejum de títulos em grande estilo neste domingo. Sem levantar uma taça desde maio do ano passado, o ex-número 1 do mundo massacrou o compatriota Fernando Verdasco para conquistar o Masters 1000 de Montecarlo.

Graças à vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, Nadal chegou ao sexto título consecutivo no saibro de Mônaco.

O triunfo também fez com que o tenista de Mallorca empatasse com o suíço Roger Federer como o segundo maior vencedor de Masters. Com 16 taças, ambos estão atrás apenas do norte-americano Andre Agassi, já aposentado, que teve 17 conquistas. O último torneio vencido por Nadal havia sido o Masters de Roma. Neste ano, ele chegou à final em Doha, mas perdeu para o russo Nikolay Davydenko.

Na decisão em Montecarlo, deu a lógica. O atual número 3 do mundo não deu chances para Verdasco, que nunca venceu o compatriota - agora já são dez derrotas. Enquanto o rival disputava apenas a sua primeira final de Masters, Nadal usou de toda a sua experiência em torneios de alto nível para conquistar a vitória em 1h25, sem ceder nenhuma quebra de saque sequer.

Em sua campanha, além do número 12 do ranking mundial, Nadal já tinha vencido outros dois compatriotas: Juan Carlos Ferrero e David Ferrer. Contra Verdasco, que chegou a pedir atendimento médico no primeiro set, por conta de dores nas costas, o ponto forte do tenista foi a segurança, cometendo apenas 14 erros não forçados, contra 32 do adversário.

Campeão sem perder nenhum set em Montecarlo, Nadal segue embalado para a disputa do Torneio de Barcelona, na próxima semana, também no saibro. Assim como em Mônaco, o espanhol é o grande favorito ao título e vai em busca do sexto título seguido da competição.


Visite a fonte da informação aqui

Remédios proibidos invadem Web; abortivos são os mais procurados

A negociação parecia simples e rápida. A porta de acesso foi o comércio eletrônico, que tem sido um caminho fácil para os consumidores encontrarem os mais diversos produtos. Só que, neste caso, a agilidade resultava na comercialização de um medicamento proibido, cuja ingestão pode causar a destruição de não apenas uma, mas de várias vidas: o Misoprostol, conhecido popularmente como Cytotec, um abortivo bastante conhecido no país. O mercado negro dos remédios ilegais invade o mundo virtual, mas também é difundido através de transações feitas nas residências e até por meio de estabelecimentos regulamentados.

O histórico do comércio de produtos falsificados, adulterados, contrabandeados e sem registro passava longe dos ambientes legalizados, como farmácias e drogarias. Pelo menos era o que se pensava. Com as ações de fiscalização realizadas pelas autoridades sanitárias, está sendo possível observar que a disseminação dessas mercadorias ganhou contornos maiores e envolve até locais livres de quaisquer suspeitas que, camuflados, ficavam despercebidos dos órgãos de vigilância.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), as três últimas operações realizadas na Paraíba resultaram na prisão de 12 pessoas envolvidas com o comércio ilegal de medicamentos, além de onze estabelecimentos interditados. Mais de três toneladas de remédios com venda proibida foram recolhidas dos pontos visitados, em três anos. A mais recente, intitulada de ‘Operação Sequela’, foi deflagrada em 2009 e abrangeu a região metropolitana de João Pessoa (capital, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux). O saldo foi de uma tonelada de produtos clandestinos retirados das prateleiras. Com essas medidas, notou-se que esses tipos de mercadorias não estariam apenas confinados em ambientes irregulares.

Em 2006, a Agevisa fez a operação denominada ‘Cura’, realizada no município de Patos, e dois anos depois o órgão desencadeou a operação ‘Efeito Colateral’, em Princesa Isabel. “As investigações mostravam que havia problemas de comercialização de psicotrópicos (aqueles de tarja preta que somente podem ser vendidos mediante apresentação do receituário do médico). No entanto, a proporção era ainda maior do que se imaginava. Foram encontrados sendo vendidos livremente produtos como comprimidos para disfunção erétil e vários outros”, explicou o diretor técnico de Medicamentos da Agência, João Peixoto. Outras operações de pequeno porte ocorridas nesse período podem ser somadas ao trabalho de combate ao comércio ilícito de remédios vetados para a comercialização.

Para o diretor, o comércio velado através da internet tem sido uma das maiores causas de preocupação das autoridades que batalham contra o mercado de remédios fora dos padrões permitidos para a venda. Bastou o envio de um e-mail para que o “dr. Rodrigo” (suposto nome do vendedor virtual) respondesse, em poucas horas o e-mail enviado pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, fingindo ser uma grávida que desajava abortar, explicando todas as coordenadas de como alguém faria se quisesse se livrar do filho, ainda na barriga da mãe. Ele se identificou como um médico vendedor que trabalha há mais de dez anos no “ramo” de medicamentos proibidos. Na resposta, o ‘doutor’ assegurou que o produto faria efeito, sem riscos de estar comprando algo falsificado.

O Cytotec seria enviado através dos Correios no mesmo dia do depósito e, caso a compradora desejasse obter maiores garantias, o número do malote seria informado para que a mercadoria fosse rastreada. Para avalizar o resultado da aplicação, a encomenda viria acompanhada de um kit contendo pelo menos cinco itens para a gestante mesma fazer todo o procedimento, mesmo estando sozinha em casa.

“O kit é para evitar que você vá ao hospital fazer curetagem... Batizado de ‘kit uterino’ vem sendo bastante usado pelos usuários do Misoprostol”. Todos os detalhamentos, desde o melhor horário e lugar para fazer o aborto até as melhores formas para esconder o crime são explicadas no manual de procedimento abortivo, para dirimir todas as dúvidas da paciente grávida. Ainda segundo o médico, o relatório foi descrito por gestantes que passaram pelo procedimento abortivo. O preço da medicação varia entre R$ 500,00 e R$ 800,00, mais o valor do Sedex, por onde a encomenda seria enviada.

A Empresa de Correios e Telégrafos afirmou ter o controle de toda a mercadoria postada. O trabalho é feito a partir de dois equipamentos para fazer o diagnóstico do produto: um para raio-X e um espectrômetro de massa. Segundo o gerente de inspeção dos Correios na Paraíba, Marcelo Tadeu Nóbrega de Oliveira, a fiscalização serve para deter a mercadoria, impedindo que ela siga adiante. “Os Correios detectam o tipo de produto, mas a apreensão é realizada por órgãos como Ibama, Anvisa e Polícia Federal, dependendo do que se trata”, diferencia.


Visite a fonte da informação aqui

Estudante violentada por 4 homens em Timbaúba

Quatro homens armados com revólveres violentaram uma estudante de 21 anos, na noite de sexta-feira, em Timbaúba, Mata Norte do Estado. Os criminosos renderam a vítima e outras três pessoas (outra mulher e dois rapazes), por volta das 23h, no bairro de Sapucaia. O grupo foi levado para um matagal, onde os acusados abusaram sexualmente da jovem. Policiais militares chegaram a ser acionados por testemunhas que presenciaram a abordagem, mas só encontraram as vítimas às 2h.

De acordo com o soldado Paulo de Tasso, do 2º Batalhão, sua equipe recebeu um chamado por volta das 23h30, informando um assalto. Dois casais teriam sido abordados por quatro motoqueiros e estavam desaparecidos. Os PMs passaram a realizar rondas no bairro de Sapucaia e comunidades vizinhas até encontrar o grupo num local ermo, com vegetação muito alta. Três motocicletas estavam escondidas atrás de uma cerca e, com a aproximação da polícia, os criminosos conseguiram escapar, levando dinheiro, carteiras e celulares das vítimas.

“Encontramos os quatro muito nervosos. Inicialmente, disseram que as duas mulheres tinham sido violentadas, mas, ao chegarmos na delegacia, apenas a mais jovem reafirmou ter sofrido estupro. Os outros três foram obrigados a assistir tudo. A quadrilha passou quase três horas humilhando os quatro. A estudante que foi abusada olhou algumas fotos de bandidos já fichados e reconheceu os quatro responsáveis pelo crime”, detalhou o soldado.

Os estupradores foram identificados como Vítor, Dudu, Tales e Vinho. Os quatro já têm passagens pela Delegacia de Timbaúba pela prática de assaltos e por tráfico de drogas. A vítima passou por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal, no Recife. Até o fechamento desta edição, os quatro suspeitos permaneciam foragidos.


Visite a fonte da informação aqui

Jim Carrey vai ter que pagar US$ 25 milhões à ex-namorada


De acordo com a revista "Star Magazine", Jenny McCarthy, que por cinco anos namorou o ator e comediante Jim Carrey, vai receber US$ 25 milhões (cerca de R$ 50 milhões) pelo término da relação.

Jenny firmou um acordo financeiro que a resguardasse caso o romance dos dois terminasse. A loira alegou que era mãe solteira de uma criança deficiente mental e exigiu uma garantia do namorado.

Ficou combinado entre os dois que ela receberia US$ 5 milhões (cerca de R$ 10 milhões) por cada ano de união. De acordo com uma fonte da publicação, Carrey só topou liberar o dinheiro se ela concordasse em nunca revelar publicamente detalhes da personalidade do ator.

"Ele costuma se trancar num quarto com uma estátua de Buda e rezar obsessivamente durante horas. Às vezes, tratava Jenny como uma escrava, exigindo que ela fosse lá levar bebidas ou que abaixasse o volume da música. Era embaraçoso observar", disse a fonte.
Fonte: eBand

Fórmula 1: Button vence na China e lidera o campeonato

Jenson Button ao vencer hoje (Domingo 18) o GP da China alcançou a liderança do Mundial de Pilotos, contando agora com 60 pontos.

Assim como na sua primeira vitória na Austrália, o actual campeão aproveitou-se da grande confusão gerada na pista molhada para chegar em 1º lugar, isto, mesmo depois de largar em quinto lugar na grelha de partida.

Classificação dos primeiros cinco classificados por pilotos:

1º Jenson Button = 60 Pontos

2º Nico Rosberg =50 Pontos

3º Fernando Alonso = 49 Pontos

4º Lewis Hamilton = 49 Pontos

5º Vettel = 45 Pontos

Novo vírus 'chantageia' usuários que baixam conteúdo pornô

Um novo tipo de vírus virtual infecta computadores que utilizam uma rede de compartilhamento de arquivos e publica o histórico de navegação em um site para chantagear os usuários, pedindo dinheiro em troca da remoção dos dados.

O vírus do tipo Trojan, ou Cavalo de Tróia, que têm o objetivo de roubar dados, é jáponês e se instala nos computadores de usuários que utilizam o popular serviço de compartilhamento de arquivos chamado Winni, usado por 200 milhões de pessoas.

Leia mais aqui

Descoberta sanguessuga da Amazônia que vive em narina humana

Cientistas anunciaram a descoberta de uma nova espécie de sanguessuga que tem a tendência de viver em narinas humanas.

Segundo os pesquisadores, ela pode entrar nos orifícios do corpo de pessoas e animais e aderir às membranas mucosas.

Eles deram à nova espécie o nome de Tyrannobdella rex, que significa "sanguessuga rainha tirana".

Leia mais na BBC Brasil