As bolsas europeias estiveram hoje em alta ao longo do dia e encerraram a sessão com ganhos, após três dias de quedas consecutivas em que tocaram valores mínimos de 2008.
Os mercados do Velho Continente fecharam hoje a sessão a registar uma tendência positiva, a recuperar das fortes quedas que registaram nas últimas três sessões consecutivas em que atingiram mínimos de 2008.
Os receios de abrandamento da recuperação económica mundial penalizaram com intensidade as praças europeias, levando as bolsas de Itália, da Grécia e da Alemanha a tocar mínimos de, pelo menos, dois anos.
Os mercados accionistas estiveram a reflectir os receios de que a crise da dívida soberana trave a recuperação económica da região, porém hoje recuperaram.
A rejeição pelo Tribunal Federal Constitucional da Alemanha da alegada ilegalidade da participação alemã no resgate à Grécia está a gerar optimismo entre os investidores e a animar os mercados europeus.
O tribunal anunciou hoje que a participação da Alemanha no pacote de resgate da Grécia, no valor de 110 mil milhões de euros, não violava o direito de controlo orçamental do Parlamento nem a sua representatividade.
Os mercados europeus estiveram a reflectir o optimismo dos investidores, e o índice de referência da Europa, o STOXX-600, encerrou a sessão a subir 3,09% para 228,84 pontos.
Segue-se o índice português PSI-20, que valorizou 2,16% para 6.135,88 pontos, e o espanhol IBEX-35, que avançou 2,77% para 8.156,6 pontos.
O londrino Footsie apreciou 3,14% para 5.318,59 pontos, e o francês CAC-40 avançou 3,63% para 3.073,18 pontos.
O DAX valorizou 4,07% para 5.405,53 pontos, e o grego ASE/FTSE subiu 10,04% para 391,58 pontos.
O holandês AEX cresceu 2,82% para 281,05 pontos, e o italiano MIBTEL somou 4,24% para 14.645,96 pontos.
A Cie. Financiere Richemont SA, proprietária da marca de relógios Cartier, subiu 7,3% após as receitas terem ultrapassado as estimativas dos analistas.
Também a Scor SE, maior resseguradora de França, cresceu 2,5% após ter atingido os objectivos propostos. A Renault SA foi a líder dos ganhos no sector automóvel europeu, e encerrou a ganhar 7,44% para 25,775 euros.
O sector automóvel foi o que mais ganhou na Europa na sessão de hoje.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Pessoas que se deitam tarde têm mais pesadelos, diz estudo
Algumas pessoas preferem ir para a cama mais tarde, mas essa prática pode trazer problemas. Um novo estudo desenvolvido na Universidade de Notre Dame (EUA) aponta que pessoas que se deitam mais tarde correm mais riscos de terem pesadelos.
Estudos mostram que 80% dos adultos têm pelo menos um pesadelo por ano, sendo que 5% dessas pessoas têm sonhos maus mais de uma vez por mês. Para esse novo estudo, 264 universitários foram entrevistados quanto a hábitos de sono e frequência de pesadelos. Os sonhos maus foram classificados como associados a medo, ameaça ou terror.
Os estudantes foram divididos entre pessoas que preferiam a noite e pessoas que preferiam a manhã. Pessoas dos dois grupos indicaram numa tabela a frequência com a qual elas tinham pesadelos de acordo com uma pontuação entre zero e quatro. As pessoas que preferiam a noite tiveram uma média de 2,10 pontos, sendo que a média das pessoas que preferiam as manhãs foi de 1,23 pontos.
Os cientistas não sabem exactamente porque pessoas que dormem mais tarde têm mais pesadelos. Uma explicação possível é que esses indivíduos têm mais probabilidades de terem estilos de vida stressantes e também distúrbios de humor. Outra explicação está ligada ao facto de que pessoas que preferem a noite tinham maior facilidade de se lembrarem dos seus sonhos.
A hormona do stress, o cortisol, também pode estar envolvido. Alterações em horários de sono podem fazer com que a pessoa esteja a dormir quando os níveis da hormona estiverem elevados, causando sonhos maus vívidos.
Existem poucas pesquisas feitas nessa área. Para os cientistas, é importante que mais estudos sejam desenvolvidos sobre as origens dos pesadelos, para que seja possível fazer com que estes sejam menos frequentes ou até desapareçam.
O estudo foi publicado na revista Sleep and Biological Rhythms.
Visite aqui a fonte da informação
Estudos mostram que 80% dos adultos têm pelo menos um pesadelo por ano, sendo que 5% dessas pessoas têm sonhos maus mais de uma vez por mês. Para esse novo estudo, 264 universitários foram entrevistados quanto a hábitos de sono e frequência de pesadelos. Os sonhos maus foram classificados como associados a medo, ameaça ou terror.
Os estudantes foram divididos entre pessoas que preferiam a noite e pessoas que preferiam a manhã. Pessoas dos dois grupos indicaram numa tabela a frequência com a qual elas tinham pesadelos de acordo com uma pontuação entre zero e quatro. As pessoas que preferiam a noite tiveram uma média de 2,10 pontos, sendo que a média das pessoas que preferiam as manhãs foi de 1,23 pontos.
Os cientistas não sabem exactamente porque pessoas que dormem mais tarde têm mais pesadelos. Uma explicação possível é que esses indivíduos têm mais probabilidades de terem estilos de vida stressantes e também distúrbios de humor. Outra explicação está ligada ao facto de que pessoas que preferem a noite tinham maior facilidade de se lembrarem dos seus sonhos.
A hormona do stress, o cortisol, também pode estar envolvido. Alterações em horários de sono podem fazer com que a pessoa esteja a dormir quando os níveis da hormona estiverem elevados, causando sonhos maus vívidos.
Existem poucas pesquisas feitas nessa área. Para os cientistas, é importante que mais estudos sejam desenvolvidos sobre as origens dos pesadelos, para que seja possível fazer com que estes sejam menos frequentes ou até desapareçam.
O estudo foi publicado na revista Sleep and Biological Rhythms.
Visite aqui a fonte da informação
Etiquetas:
Ciência,
Ciência e Saúde,
Pesquisa,
Saúde,
Vida e Estilo
Alhandra: Mulher escondeu feto durante um ano no congelador
Uma mulher de Alhandra escondeu o feto do filho no congelador de casa durante um ano, avança o Correio da Manhã.
A filha, Vânia, de cerca de 20 anos, terá denunciado a mãe, que vive em sua casa, onde estava o bebé. O corpo do bebé vai ser agora analisado pelo Instituto de Medicina Legal, adianta o jornal.
A mulher justificou-se com o facto de estar desempregada e sofrer uma depressão, tendo sido identificada e constituída arguida.
Os vizinhos dizem nunca ter desconfiado de nada, mas ficaram em choque quando se aperceberam do sucedido.
O feto estava no congelador há cerca de um ano, misturado com os alimentos.
Visite aqui a fonte da informação
A filha, Vânia, de cerca de 20 anos, terá denunciado a mãe, que vive em sua casa, onde estava o bebé. O corpo do bebé vai ser agora analisado pelo Instituto de Medicina Legal, adianta o jornal.
A mulher justificou-se com o facto de estar desempregada e sofrer uma depressão, tendo sido identificada e constituída arguida.
Os vizinhos dizem nunca ter desconfiado de nada, mas ficaram em choque quando se aperceberam do sucedido.
O feto estava no congelador há cerca de um ano, misturado com os alimentos.
Visite aqui a fonte da informação
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Com golo de Leandro Damião, Brasil derrota Gana em Londres
A seleção brasileira derrotou Gana por 1 a 0 nesta segunda-feira, em jogo amistoso disputado em Londres.
O gol do Brasil foi marcado pelo centroavante Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe do volante Fernandinho.
Damião, que joga no Internacional, teve ainda um gol anulado no primeiro tempo, por impedimento.
O meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Santos, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Elias, aos 9 minutos da primeira etapa.
No primeiro tempo, o jogador ganês Opare foi expulso quando o árbitro entendeu que ele cometeu jogo perigoso no zagueiro brasileiro Lúcio. A expulsão foi muito contestada pelos jogadores de Gana.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
O gol do Brasil foi marcado pelo centroavante Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe do volante Fernandinho.
Damião, que joga no Internacional, teve ainda um gol anulado no primeiro tempo, por impedimento.
O meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Santos, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Elias, aos 9 minutos da primeira etapa.
No primeiro tempo, o jogador ganês Opare foi expulso quando o árbitro entendeu que ele cometeu jogo perigoso no zagueiro brasileiro Lúcio. A expulsão foi muito contestada pelos jogadores de Gana.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Sequestra jovens e ameaça-as de morte
Um homem de 23 anos foi detido domingo à noite pela GNR de Montemor-o-Novo (Évora) por suspeita de sequestrar e ameaçar duas jovens num apartamento naquela cidade alentejana, disse esta segunda-feira fonte da força de segurança.
Fonte da GNR explicou à Agência Lusa que o homem conseguiu retirar as chaves do apartamento de uma amiga da ex-namorada, trancando-se na habitação com as duas jovens e ameaçando-as de morte caso chamassem as autoridades.
De acordo com a mesma fonte, as vítimas conseguiram refugiar-se numa das divisões da casa e avisaram uma outra amiga do sucedido através de uma mensagem de telemóvel, tendo sido esta a dar o alerta para as autoridades.
Depois, as duas jovens atiraram pela janela uma chave da porta do apartamento e a GNR acabou por entrar na casa, consumando a detenção, sem que o suspeito oferecesse resistência, segundo a fonte.
As duas raparigas, que sofreram algumas agressões físicas, foram conduzidas ao hospital para receberem assistência médica, acrescentou.
Presente a tribunal, o homem foi constituído arguido, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).
A investigação do caso passou para a Polícia Judiciária (PJ).
Visite aqui a fonte da informação
Fonte da GNR explicou à Agência Lusa que o homem conseguiu retirar as chaves do apartamento de uma amiga da ex-namorada, trancando-se na habitação com as duas jovens e ameaçando-as de morte caso chamassem as autoridades.
De acordo com a mesma fonte, as vítimas conseguiram refugiar-se numa das divisões da casa e avisaram uma outra amiga do sucedido através de uma mensagem de telemóvel, tendo sido esta a dar o alerta para as autoridades.
Depois, as duas jovens atiraram pela janela uma chave da porta do apartamento e a GNR acabou por entrar na casa, consumando a detenção, sem que o suspeito oferecesse resistência, segundo a fonte.
As duas raparigas, que sofreram algumas agressões físicas, foram conduzidas ao hospital para receberem assistência médica, acrescentou.
Presente a tribunal, o homem foi constituído arguido, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).
A investigação do caso passou para a Polícia Judiciária (PJ).
Visite aqui a fonte da informação
Suspeito de violação detido em Cantanhede
Um homem de 30 anos foi detido pela Policia Judiciária na zona de Cantanhede por ser suspeito de ter violado uma mulher, de 31 anos, que conhecia desde a infância.
Uma fonte policial disse, esta segunda-feira, que o homem suspeito da agressão, solteiro e pedreiro de profissão, terá cometido o crime em Agosto.
O arguido "não tem antecedentes criminais" que sejam do conhecimento da Directoria do Centro da PJ.
A PJ refere numa nota que, depois de presente a um primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca de Cantanhede, foi aplicada ao homem como medida de coacção a "proibição de contactos com a vítima e de se aproximar de alguns locais".
Visite aqui a fonte da informação
Uma fonte policial disse, esta segunda-feira, que o homem suspeito da agressão, solteiro e pedreiro de profissão, terá cometido o crime em Agosto.
O arguido "não tem antecedentes criminais" que sejam do conhecimento da Directoria do Centro da PJ.
A PJ refere numa nota que, depois de presente a um primeiro interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca de Cantanhede, foi aplicada ao homem como medida de coacção a "proibição de contactos com a vítima e de se aproximar de alguns locais".
Visite aqui a fonte da informação
domingo, 4 de setembro de 2011
Vítor Pereira: «Mau ambiente? Dá-me vontade de rir»
O treinador do FC Porto descartou a hipótese de existir mau ambiente no plantel do FC Porto depois da alguns jogadores, sondados por outros clubes estrangeiros, terem ficado no clube.
Quatro dias depois do mercado de transferências de futebol ter fechado, Vítor Pereira respondeu a umas declarações de jornal desportivo nacional, que disse existir mau ambiente no balneário do FC Porto com alguns jogadores, nomeadamente Guarín e Alvaro Pereira, que pretendiam sair da cidade Invicta.
«Isso é ridículo, dá-me vontade de rir. A falta de seriedade é tanta que por vezes incomoda. Os jogadores estão a treinar com grande qualidade. Vejo as respostas no dia-a-dia porque os treinos têm sido de grande qualidade e profissionalismo. Há muita gente incompetente, ou não quer ser competente, e por vezes saem essas notícias sem fundamento», disse Vítor Pereira, este domingo, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
O Chelsea, de André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto, foi o clube que tentou até à última levar o lateral-esquerdo Alvaro Pereira para Londres, mas sem sucesso.
«O Alvaro tem treinado de forma exemplar, viveu um período complicado, surgiu uma proposta que abalou o seu estado mental, é normal que mexa com o seu lado emocional mas foi sempre um profissional muito grande. A proposta foi abaixo da cláusula e houve vontade do jogador em ficar. E cá temos o Alvaro, satisfeitíssimo e a trabalhar», explicou.
«O mercado é um período complicado para os jogadores, mexe um bocado com a emoção deles. Para o treinador é um período complicado porque a estabilidade é importante para o trabalho. Mas neste momento estou satisfeito com o plantel, com os que cá estão, e tenho a certeza que vamos fazer uma grande época. Um plantel de grande qualidade e que vai dar reposta absoluta no campeonato e outras competições», acrescentou.
FC Porto visita a equipa de Leiria, esta terça-feira, na Marinha Grande, às 20h15, em jogo de atraso da terceira jornada da I Liga.
Visite aqui a fonte da informação
Quatro dias depois do mercado de transferências de futebol ter fechado, Vítor Pereira respondeu a umas declarações de jornal desportivo nacional, que disse existir mau ambiente no balneário do FC Porto com alguns jogadores, nomeadamente Guarín e Alvaro Pereira, que pretendiam sair da cidade Invicta.
«Isso é ridículo, dá-me vontade de rir. A falta de seriedade é tanta que por vezes incomoda. Os jogadores estão a treinar com grande qualidade. Vejo as respostas no dia-a-dia porque os treinos têm sido de grande qualidade e profissionalismo. Há muita gente incompetente, ou não quer ser competente, e por vezes saem essas notícias sem fundamento», disse Vítor Pereira, este domingo, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
O Chelsea, de André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto, foi o clube que tentou até à última levar o lateral-esquerdo Alvaro Pereira para Londres, mas sem sucesso.
«O Alvaro tem treinado de forma exemplar, viveu um período complicado, surgiu uma proposta que abalou o seu estado mental, é normal que mexa com o seu lado emocional mas foi sempre um profissional muito grande. A proposta foi abaixo da cláusula e houve vontade do jogador em ficar. E cá temos o Alvaro, satisfeitíssimo e a trabalhar», explicou.
«O mercado é um período complicado para os jogadores, mexe um bocado com a emoção deles. Para o treinador é um período complicado porque a estabilidade é importante para o trabalho. Mas neste momento estou satisfeito com o plantel, com os que cá estão, e tenho a certeza que vamos fazer uma grande época. Um plantel de grande qualidade e que vai dar reposta absoluta no campeonato e outras competições», acrescentou.
FC Porto visita a equipa de Leiria, esta terça-feira, na Marinha Grande, às 20h15, em jogo de atraso da terceira jornada da I Liga.
Visite aqui a fonte da informação
sábado, 3 de setembro de 2011
Mundiais Atletismo: Bolt ganha 200 metros
Usain Bolt venceu este sábado, em Daegu, os 200 metros dos Mundiais de Atletismo.
Desta vez o jamaicano não falhou e por isso não deu hipótese à concorrência. Bolt correu os 200 metros em 19.40. No segundo lugar ficou Walter Dix (Estados Unidos, com 19.70) e a medalha de bronze foi para Christophe Lemaitre, da França, com 19.80.
Visite aqui a fonte da informação
Desta vez o jamaicano não falhou e por isso não deu hipótese à concorrência. Bolt correu os 200 metros em 19.40. No segundo lugar ficou Walter Dix (Estados Unidos, com 19.70) e a medalha de bronze foi para Christophe Lemaitre, da França, com 19.80.
Visite aqui a fonte da informação
Liga portuguesa foi a sétima mais gastadora da Europa
Portugal foi o sétimo país europeu que mais dinheiro gastou em transferências de futebolistas desde o início do ano, embora a larga distância da Inglaterra, que bateu o seu próprio recorde de aquisições.
Analisadas todas as transferências nos 15 principais campeonatos europeus, entre 01 de janeiro e 31 de agosto de 2011, os clubes da Liga portuguesa gastaram 126 M€, tendo apenas sido superados pelas formações dos cinco principais campeonatos da Europa e da Rússia.
Portugal manteve, exatamente, a mesma posição do ano passado, mas com um acréscimo de 26 M€ nos gastos, que, ainda assim, ficaram muito distantes dos 815,1 M€ gastos pela Inglaterra, que bateu o recorde de 2008 e conservou a liderança do ano passado.
Os clubes ingleses investiram praticamente o dobro do ano passado, deixando para trás Itália (623,5 M€) e Espanha (386,4 M€), que mantiveram o segundo e terceiro lugares, respetivamente, obtidos em 2010.
À semelhança dos ingleses, também as formações italianas gastaram quase o dobro, em relação ao “exercício” anterior, enquanto as equipas espanholas investiram mais 120 M€.
À frente de Portugal, ficaram ainda França (208,3 M€), Alemanha (203,2 M€) e Rússia (200,2 M€), sendo que, no espaço de um ano, os franceses subiram dois lugares na tabela, após terem gasto mais 50 M€ que em 2010.
A Liga portuguesa acabou por gastar apenas mais 5,1 M€ que a Turquia, que manteve a oitava posição, superando Ucrânia, Holanda, Bélgica, Grécia, Escócia, Suíça e Dinamarca.
No total, as 15 principais ligas da Europa gastaram quase três mil milhões de euros, praticamente o valor do Produto Interno Bruto (PIB) de Timor-Leste, por exemplo.
Visite aqui a fonte da informação
Analisadas todas as transferências nos 15 principais campeonatos europeus, entre 01 de janeiro e 31 de agosto de 2011, os clubes da Liga portuguesa gastaram 126 M€, tendo apenas sido superados pelas formações dos cinco principais campeonatos da Europa e da Rússia.
Portugal manteve, exatamente, a mesma posição do ano passado, mas com um acréscimo de 26 M€ nos gastos, que, ainda assim, ficaram muito distantes dos 815,1 M€ gastos pela Inglaterra, que bateu o recorde de 2008 e conservou a liderança do ano passado.
Os clubes ingleses investiram praticamente o dobro do ano passado, deixando para trás Itália (623,5 M€) e Espanha (386,4 M€), que mantiveram o segundo e terceiro lugares, respetivamente, obtidos em 2010.
À semelhança dos ingleses, também as formações italianas gastaram quase o dobro, em relação ao “exercício” anterior, enquanto as equipas espanholas investiram mais 120 M€.
À frente de Portugal, ficaram ainda França (208,3 M€), Alemanha (203,2 M€) e Rússia (200,2 M€), sendo que, no espaço de um ano, os franceses subiram dois lugares na tabela, após terem gasto mais 50 M€ que em 2010.
A Liga portuguesa acabou por gastar apenas mais 5,1 M€ que a Turquia, que manteve a oitava posição, superando Ucrânia, Holanda, Bélgica, Grécia, Escócia, Suíça e Dinamarca.
No total, as 15 principais ligas da Europa gastaram quase três mil milhões de euros, praticamente o valor do Produto Interno Bruto (PIB) de Timor-Leste, por exemplo.
Visite aqui a fonte da informação
Etiquetas:
Desporto,
Futebol Internacional,
Futebol Nacional
Fluminense contrata lateral-esquerdo
Uma surpresa marcou a sexta-feira do Fluminense: o clube anunciou a contratação de Jefferson Nascimento. O lateral-esquerdo estava em Portugal, onde defendeu o Estoril. O Tricolor contava com apenas um jogador para a posição, que era Carlinhos, após liberar Julio Cesar para o Grêmio.
Jefferson Nascimento foi observado pela comissão técnica do Fluminense e assinou contrato até o fim do ano. Além de atuar em Portugal, o lateral-esquerdo teve passagens por Palmeiras, Grêmio Prudente e São Caetano.
O novo reforço do Fluminense foi apresentado aos companheiros e faz o resto dos exames nas Laranjeiras.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Jefferson Nascimento foi observado pela comissão técnica do Fluminense e assinou contrato até o fim do ano. Além de atuar em Portugal, o lateral-esquerdo teve passagens por Palmeiras, Grêmio Prudente e São Caetano.
O novo reforço do Fluminense foi apresentado aos companheiros e faz o resto dos exames nas Laranjeiras.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional,
Transferências
Subscrever:
Mensagens (Atom)