segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FC Porto: Duarte Gomes assume erro

Duarte Gomes acabou por assumir o erro no lance em que Belluschi sofreu falta para grande penalidade dentro da área do Marítimo: "Sim. Penalty e sim... Falhei", escreveu o árbitro, num texto publicado logo de manhã na sua página no Facebook. Mesmo assim, não se livrou de ver o site do FC Porto exibir imagens de outros lances polémicos. Depois de Pinto da Costa ter atacado a sua actuação, no final do jogo, recordando os erros que já tinha cometido esta temporada com o Guimarães, na Luz, e na época passada contra o FC Porto. O site do clube juntou os vídeos dos três penáltis marcados ao Guimarães e o lance que deu origem ao penálti marcado contra o FC Porto, na Luz, num jogo em que os azuis e brancos consumaram a conquista do campeonato, na época passada. As imagens foram exibidas sem acrescentar qualquer comentário.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

domingo, 18 de dezembro de 2011

FC Barcelona vence Mundial de Clubes

O FC Barcelona venceu hoje Mundial de Clubes ao bater o Santos sem apelo nem agravo por 4-0.

Os golos foram marcados por Lionel Messi, aos 19 e 82 minutos, enquanto Xavi e Fabregas marcaram aos 24 e 45 minutos, respectivamente.

A final disputou-se em Yokohama - Japão, numa competição que reúne os campeões da Europa, América, África, Oceania, Ásia e o campeão do país organizador.



Canários e as diferentes melaninas



Aqui podemos constatar algumas das melaninas existentes nos canários de cor.


sábado, 17 de dezembro de 2011

Sucessor do PSP, PlayStation Vita chega ao mercado japonês

 No começo da manhã, mais de 100 pessoas faziam fila em frente a um dos estabelecimentos do bairro de Shibuya, em Tóquio

O novo console portátil da Sony, o PlayStation Vita, sucessor do PSP, chegou neste sábado às lojas do Japão, onde em plena temporada de compras natalinas concorrerá com o Nintendo 3DS. No começo da manhã, mais de 100 pessoas faziam fila em frente a um dos estabelecimentos do bairro de Shibuya, em Tóquio, que marcou o lançamento do console com uma cerimônia na qual esteve presente o vice-presidente da Sony, Kazuo Hirai. 

Também compareceu ao evento Andrew House, responsável da Sony Computer Entertainment, a divisão de videogames do grupo, que destacou a capacidade do novo PS Vita para "unir as pessoas em rede através da experiência do jogo". Com uma tela touchscreen frontal de cinco polegadas e um painel traseiro também tátil, o PS Vita foi lançado no mercado japonês em duas versões: uma com conexão 3G e wi-fi por 29.980 ienes (US$ 383) e outra só com wi-fi por 24.980 ienes (US$ 318).

O novo console conta com dois controles analógicos, sensores de movimento, câmeras traseira e dianteira e a conectividade como um de seus principais destaques, ao permitir ao usuário interagir com jogos em PS3 e baixar aplicativos de redes sociais como Facebook e Twitter. O dispositivo, que também pode ser utilizado para reproduzir música e vídeos e tirar fotografias, chegará aos mercados da Europa e dos Estados Unidos em 22 de fevereiro.

No Japão, desembarcou neste sábado acompanhado de 24 novos títulos, entre eles Uncharted: Golden Abyss, Dark Quest e Disgaea 3. O lançamento do PS Vita intensificará a rivalidade no mercado japonês de videogames, após a divulgação feita durante esta semana que as vendas globais do Nintendo 3DS já ultrapassaram três milhões de unidades desde que chegou às lojas, em fevereiro.

Por enquanto, o grupo japonês não divulgou seu objetivo de vendas para o PS Vita, mas anunciou que as reservas do dispositivo no Japão se esgotaram em pouco tempo. O herdeiro do PSP (que desde seu lançamento, no final de 2004, vendeu 73 milhões de unidades) é a grande aposta da Sony para avançar no disputado terreno do lazer portátil, no qual entraram com força os smartphones e dispositivos como o iPad, da Apple.

No ano fiscal de 2010, a Sony perdeu cerca de US$ 3,328 bilhões, e neste ano, que termina em março de 2012, deverá ter prejuízo de US$ 1,157 bilhão.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Navio com pelo menos 200 passageiros afunda-se ao largo da ilha de Java, Indonésia

Um navio de que deveria transportar pelo menos  200 passageiros, muitos imigrantes do Médio Oriente, naufragou hoje ao largo  da ilha de Java, na Indonésia, tendo sido resgatadas 33 pessoas, noticia  a imprensa local.

A polícia disse à agência de notícias Antara que o naufrágio ficou a  dever-se à sobrecarga do navio e que "aparentemente" transportava mais do  dobro da capacidade.

Um dos sobreviventes, Esmat Adine, disse que o "navio começou a balançar  de um lado para o outro, provocando o pânico entre os passageiros. As pessoas,  estavam muito apertadas e sem espaço, não tinham para onde ir", disse ainda  Adine, 24 anos.

"Isso fez o barco ainda mais instável e a dada altura naufragou", reportou  o imigrante. Adine disse que ele e outros passageiros conseguiram sobreviver  porque se agarraram a partes do barco partido até terem sido resgatados  por um pescador local.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Cientistas tentam provar que cogumelos são benéficos para obesidade

Cientistas espanhóis da província de La Rioja estão a tentar provar que o consumo de cogumelos e outros fungos cultivados é benéfico para evitar a obesidade e doenças associadas como a diabetes tipo 2.

Investigadores do Centro de Pesquisa Biomédica de La Rioja (CIBIR),  dirigido pela especialista em tecido adiposo Patricia Pérez Matute, e do  Centro Tecnológico de Investigação do Cogumelo (CTICH), começaram a investigar  "in vitro" a influência de extratos de cogumelos no comportamento das células  que compõem a gordura (adipócitos).

Segundo Pérez Matute, trata-se de impregnar os adipócitos com extratos  de distintas espécies de cogumelos que se cultivam em La Rioja, previamente  enriquecidas com um antioxidante, o selénio.

Os adipócitos foram retirados a pessoa com excesso de peso e a outras  com peso normal, que vão servir de padrão de controlo para ver os efeitos  que gera o extrato do cogumelo sobre o metabolismo da glicose, que se relaciona  com a obesidade e doenças associadas à resistência da insulina como a diabetes  tipo 2.

Pérez Matute explicou ainda que outro dos objetivos é observar as hormonas  que os adipócitos produzem e a sua influência no controlo do peso e do apetite.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

FC Porto vs Marítimo - Online

O jogo entre o FC Porto e o Marítimo, a contar para a 13ª Jornada da LIGA ZON SAGRES, pode ser visto através da TVI, ou então Online, para isso, siga o link  abaixo indicado.

O jogo teve o seu inicio às 20H30 e neste momento encontra-se empatado a 0-0


Link: FC Porto vs Marítimo

Morreu Cesária Évora


Tinha 70 anos e morreu hoje no hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde, aquela que tanto nos deliciou com a sua simplicidade quando cantava!

Estou a falar da "A diva dos pés descalços", ou seja, de Cesária Évora!







Venda de Canários

Sou criador de canários com o Stam 784-C e já há uns anos que faço criação das seguintes aves:

> Topázio Vermelho Mosaico;

> Ágata Vermelho Mosaico;

> Ágata Ónix Vermelho Mosaico;

> Castanhos Vermelho Mosaico;

Obs:- Caso esteja interessado nas minhas aves, responda a este tópico e faça a sua reserva s.f.f.. 


Belluschi e Guarín queridos em Itália e Argentina

Os dois jogadores do FC Porto, Belluschi e Guarín, são queridos em Itália e Argentina, mais propriamente ao River Plate e ao Inter!

A reabertura do mercado vai dizer se realmente estes dois a sairão ou não do Dragão, visto que, tanto um como outro, em horas aflitivas, Vítor Pereira pede as suas presenças!

Quem terá as portas abertas para abandonar o clube azul e branco serão:

Cristian Rodríguez;
Maicon;
Sapunaru;
Álvaro Pereira;
Fucile;
Alex Sandro;
Kléber;


Desta lista, poucos irão sobreviver no Dragão!
Sim, estou a incluir o Kléber, pois para mim, foi mais um fiasco!