In' Jornal de Angola
terça-feira, 9 de maio de 2017
Jeff Brown homenageia Mestre Kamosso e Wiza
O músico Adalberto Bernardo Almiro Culanga, de nome artístico “Jeff Brown”, integrante do lendário grupo de rap SSP, formado na década de 90, rendeu uma singela homenagem, em nome dos integrantes do grupo, durante a quinta edição do festival “Sons do Atlântico”, realizado sábado à noite, na Baía de Luanda, ao malogrado músico Mestre Kamosso, falecido no passado dia 29 de Abril, e ao cantor Wiza, na sexta-feira passada, dia 5 do corrente mês. O músico, autor do trabalho discográfico intitulado “Ondaka” e detentor das canções “Ame ndukusole”, “Menina felina wafina”, “Minha polícia”, “Madó”, “Eu vi”', '”Onde love”, “Ngueve'”, “Moça”, “Ondaka'” e outras que fazem sucesso em rádios e casas nocturnas no país, recordou os feitos dos músicos Wiza e de Mestre Kamosso, em prol da valorização e preservação, principalmente da música folclórica angolana. Gente presenciou o momento e a belíssima actuação dos SSP, onde Jeff Brown iniciou a sua carreira musical, na companhia de Big Nelo, Kudy e Paul G. Em 2006, Jeff Brown colocou no mercado o seu primeiro trabalho discográfico a solo intitulado “Trajectória”. Com os SSP, conquistou os prémios de Melhor Álbum e Grupo de Hip-Hop em 1997 (disco 99% de Amor) e Melhor Disco e Grupo de Hip-Hop/Rap em Angola e Moçambique em 1998 e 1999 (Odisseia). O mesmo disco ganhou o prémio Vidisco em 1999 e com o álbum Alfa conquistou os de Melhor Disco e Grupo Hip-Hop/Rap-2000 e Melhor Marketing-2000.
Etiquetas:
Arte e Cultura,
Cultura,
Entretenimento,
Música
Aplicação de lanterna para Android escondia malware que rouba dados bancários
A app foi retirada da Google Play, mas ainda pode estar a espiar ou mesmo a roubar quem fez o download.
O malware bancário terá sido descarregado mais de 5.000 vezes a partir da loja de aplicações para Android, segundo a ESET.
De acordo com a empresa de segurança informática, esta ameaça fazia-se passar por uma inocente aplicação de lanterna, a Flashlight LED, mas pode ser controlada remotamente com diversas funcionalidades que permitem aos criminosos roubarem as credenciais bancárias dos utilizadores.
Tais capacidades permitem-lhe fazer-se passar por uma aplicação fidedigna de acesso ao banco, bloquear dispositivos para esconder atividades fraudulentas e até intercetar mensagens SMS ou mostrar notificações falsas para contornar eventuais sistemas de autenticação de dois fatores.
Continuar a ler aqui
O malware bancário terá sido descarregado mais de 5.000 vezes a partir da loja de aplicações para Android, segundo a ESET.
De acordo com a empresa de segurança informática, esta ameaça fazia-se passar por uma inocente aplicação de lanterna, a Flashlight LED, mas pode ser controlada remotamente com diversas funcionalidades que permitem aos criminosos roubarem as credenciais bancárias dos utilizadores.
Tais capacidades permitem-lhe fazer-se passar por uma aplicação fidedigna de acesso ao banco, bloquear dispositivos para esconder atividades fraudulentas e até intercetar mensagens SMS ou mostrar notificações falsas para contornar eventuais sistemas de autenticação de dois fatores.
Continuar a ler aqui
Inter despede Stefano Pioli e volta a socorrer-se de Stefano Vecchi
O Inter de Milão anunciou a destituição do treinador Stefano Pioli, pelo que a equipa vai ser orientada até ao fim da época por Stefano Vecchi, dos juniores, e que já tinha assumido funções interinas em outubro.
Pioli, que chegou ao Inter, de João Mário, a 08 de novembro, não resistiu aos maus resultados dos últimos meses, sendo que apenas conseguiu dois empates em sete jogos, vindo de três derrotas consecutivas.
"O Inter de Milão comunica que destituiu o treinador Stefano Pioli e a sua equipa técnica de líderes da primeira equipa. O Inter agradece a Stafano o seu esforço e o trabalho realizado nos últimos seis meses numa campanha difícil", justificou o clube transalpino.
Esta é uma época atípica, já que o Inter vai para o quarto treinador, depois de Roberto Mancini, do holandês Franck De Boer e do próprio Pioli, sendo que Stefano Vecchi já tinha assumido a equipa interinamente em outubro.
"O clube vai começar a preparar a próxima época desportiva", indicaram os 'nerazzurri', sétimos do campeonato e ainda com esperanças de disputar um lugar na Liga Europa, a três pontos de distancia, a sexta posição ocupada pelo eterno rival AC Milan.
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui
Pioli, que chegou ao Inter, de João Mário, a 08 de novembro, não resistiu aos maus resultados dos últimos meses, sendo que apenas conseguiu dois empates em sete jogos, vindo de três derrotas consecutivas.
"O Inter de Milão comunica que destituiu o treinador Stefano Pioli e a sua equipa técnica de líderes da primeira equipa. O Inter agradece a Stafano o seu esforço e o trabalho realizado nos últimos seis meses numa campanha difícil", justificou o clube transalpino.
Esta é uma época atípica, já que o Inter vai para o quarto treinador, depois de Roberto Mancini, do holandês Franck De Boer e do próprio Pioli, sendo que Stefano Vecchi já tinha assumido a equipa interinamente em outubro.
"O clube vai começar a preparar a próxima época desportiva", indicaram os 'nerazzurri', sétimos do campeonato e ainda com esperanças de disputar um lugar na Liga Europa, a três pontos de distancia, a sexta posição ocupada pelo eterno rival AC Milan.
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui
Trump demite diretor do FBI James Comey
O diretor do FBI James Comey foi demitido por recomendação de Rod Rosenstein, vice-procurador-geral dos EUA e Jeff Sessions, procurador-geral dos EUA, segundo o porta-voz da Casa Branca Sean Spicer.
In' SIC Notícias
In' SIC Notícias
Lucros do BCP sobem para 50,1 milhões de euros
O Banco Comercial Português (BCP) apresentou um lucro de 50,1 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. O valor fica 7% acima dos 46,7 milhões alcançados no mesmo período de 2016.
Ler mais aqui
O melhor amigo do homem nem sempre é o cão. Para Martin, é Paquito
Martin Herrera sempre gostou de galos. Este costa-riquenho de 58 anos passou os últimos 20 a domesticar e treinar estar aves em San Jose.
Há, contudo, um galo favorito. Chama-se Paquito e segue Martin para todo o lado.
Com trela ou à solta, Paquito passeia pela cidade, anda de autocarro (de preferência à janela) e até come ao lado do dono.
A hipocrisia e o impostor : "Um em dois ou dois em um?"
Bem, eu tenho uma dificuldade enorme em conviver com pessoas portadoras da hipocrisia e da imposturice, no entanto, existem tantas e tantas, que uma pessoa sem querer está sempre tropeçando nelas..
Eu estou a abordar este tema, porque ainda ontem, junto do meu local de trabalho tive uma chatice com uma pessoa dessas.
O elemento em causa, não consegue disfarçar a tanta hipocrisia e o imposturice de que é portador, no entanto, basta estar atento, que logo percebe..!
O que mais me chateia, é que algumas pessoas que trabalham com ele deixam-se levar pela sua maneira de ser e de estar, no entanto, fico contente por perceber que ele não passa despercebido perante uma grande parte daqueles que o rodeiam.
Também me preocupa constatar que aqueles que hoje não vêm ou não querem ver, amanhã, também serão vitimas do mesmo.
....É triste, mas é esta a realidade de quem está sujeito a este tipo ambiente....!
Por isso pergunto: A hipocrisia e o impostor será um em dois ou dois em um?
O que é certo, é que eles juntos fazem uma grande equipa de destruidores de amizades!
Etiquetas:
hipocrisia,
impostor,
Opinião,
Pensamentos,
Sociedade
segunda-feira, 8 de maio de 2017
Tensão racial na África do Sul tem casas queimadas e jornalistas agredidos
Pelo menos três casas foram incendiadas e vários jornalistas foram agredidos nesta segunda-feira por granjeiros em uma nova jornada de tensão racial na cidade de Coligny, na África do Sul.
Os incidentes ocorreram após um tribunal local conceber liberdade, mediante pagamento de fiança, a dois granjeiros brancos acusados do assassinato de um menor negro de 16 anos que foi acusado de roubar uma de suas plantações de girassóis, informam meios locais.
Após a sentença, um grupo de moradores do antigo gueto que circunda a cidade se dirigiu a propriedades de pertencente a brancos e atearam fogo.
Uma mulher foi retirada aparentemente inconsciente de uma das propriedades queimadas.
Estes moradores se concentraram depois na entrada do antigo gueto, onde acenderam fogueiras e ameaçaram destruir comércios, edifícios e veículos na cidade de Coligny, que já viveu graves distúrbios em 26 de abril após a polícia deter os dois granjeiros.
Um grande dispositivo policial apoiado por guardas de segurança privado tentam manter a ordem, enquanto os granjeiros em caminhonetes também patrulham a zona perante possíveis ataques a suas propriedades.
Segundo os dois acusados, que têm 26 e 34 anos, o menor morreu ao saltar de sua caminhonete enquanto era levado para uma delegacia, onde seria denunciado.
Já os moradores do gueto acusam os granjeiros de "racismo" e denunciam as humilhações sistemáticas que sofrem por parte da população branca, majoritariamente afrikaners e que possui boa parte dos negócios, fazendas e plantações nas zonas rurais sul-africanas.
O menor foi enterrado ontem em um funeral com marcadas conotações políticas, que contou com a participação do presidente da província do Noroeste, Supra Mahumapelo.
"Não há dúvidas de que perdeu a vida. em mãos de sul-africanos que eram afrikaners", disse Mahumapelo, que acusou de "racismo" centenas de moradores brancos que assinaram uma petição para pedir a liberdade dos dois granjeiros acusados do crime.
"Não sou racista, mas não gosto da superioridade branca", acrescentou Mahumapelo.
Vinte e três anos depois do final do Apartheid, a tensão racial entre brancos e negros e mestiços continua viva nas zonas rurais agrícolas da África do Sul, onde boa parte da população negra acusa os proprietários de terra brancos de explodir e maltratar os trabalhadores.
Ao mesmo tempo, os granjeiros são vítimas frequentemente de brutais roubos com violência, que organizações afrikaners atribuem a motivações raciais e causaram no ano passado 70 mortes na África do Sul.
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui
Etiquetas:
Actualidade,
África,
Mundo,
Notícias,
Sociedade
Alemães criam ‘maior sol artificial do mundo’ dentro de galpão
Mesmo sem muita luz natural, a Alemanha tem uma das maiores capacidades de energia solar do mundo. Ainda assim, os 36 gigawatts produzidos pelo país em 2016 correspondem a apenas 6% de sua demanda energética - apesar de ser uma das maiores produtoras da Europa, a Alemanha está bem atrás da atual líder no setor, a China, com uma produção de 77,4GW.
É por isso que cientistas do Centro Aeroespacial Alemão, em Jülich, construíram uma instalação única dentro de um galpão – o “maior sol artificial do mundo”, segundo eles.
Composto por 149 projetores de luz de cinema, o "sol" emite um raio de luz que é 10 mil vezes mais forte que os raios solares sobre a Terra.
“Esta instalação nos dá luz artificial permanente, o que é muito útil. Especialmente aqui no oeste da Alemanha, onde o clima não é perfeito”, disse à BBC Kai Wieghardt, coordenador do projeto.
Através do dispositivo, chamado Synlight, os cientistas estudam novas maneiras de produzir hidrogênio combustível, é considerado uma fonte energética do futuro, já que não contribui para o aquecimento do planeta.
No Brasil, onde o sol é abundante, a capacidade de energia solar não chega a 1GW por ano - atualmente está em 83 megawatts, correspondendo a apenas 0,02% da geração elétrica do país.
É por isso que cientistas do Centro Aeroespacial Alemão, em Jülich, construíram uma instalação única dentro de um galpão – o “maior sol artificial do mundo”, segundo eles.
Composto por 149 projetores de luz de cinema, o "sol" emite um raio de luz que é 10 mil vezes mais forte que os raios solares sobre a Terra.
“Esta instalação nos dá luz artificial permanente, o que é muito útil. Especialmente aqui no oeste da Alemanha, onde o clima não é perfeito”, disse à BBC Kai Wieghardt, coordenador do projeto.
Através do dispositivo, chamado Synlight, os cientistas estudam novas maneiras de produzir hidrogênio combustível, é considerado uma fonte energética do futuro, já que não contribui para o aquecimento do planeta.
No Brasil, onde o sol é abundante, a capacidade de energia solar não chega a 1GW por ano - atualmente está em 83 megawatts, correspondendo a apenas 0,02% da geração elétrica do país.
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui
Etiquetas:
Ciência,
Ciência e Tecnologia,
Tecnologia
domingo, 7 de maio de 2017
Corinthians empata com a Ponte e é campeão paulista pela 28ª vez
Como lembraremos do título paulista do Corinthians daqui a 40 anos? Até hoje ouvimos, assistimos e lemos relatos de 1977. Foi a conquista da libertação. Neste domingo, contra a mesma Ponte Preta, talvez tenha sido a vitória da afirmação. De um clube que é o maior campeão do Estado, tem casa própria e não lembra mais como é ficar na fila. Em 2057, alvinegros contarão onde estavam, com quem viram e como festejaram a primeira final vencida em Itaquera - justamente no 100º jogo da equipe Arena. Com gols de Romero e Marllon, o Timão empatou com a Macaca por 1 a 0 e conquistou o seu 28º título da competição.
Assim como pais e avós contam em detalhes sobre como Basílio encerrou o jejum de 23 anos, os corintianos de hoje em dia falarão no futuro sobre o passe de Jadson e a finalização do atacante paraguaio. Aos 16 minutos do segundo, no rebote, assim como fez o Pé de Anjo, o camisa 11 se tornou o artilheiro do estádio e fez a torcida soltar o gripo de "é campeão", preso na garganta desde a semana anterior, com a vitória por 3 a 0 no Moisés Lucarelli. Brava, a Ponte descontou aos 38.A Fiel já não sofre como antes, mas segue vibrando como sempre. 46.017 mil pessoas pagaram ingressos para ver a decisão e fizeram com que a Arena batesse o seu recorde de público em jogos do Timão (superando o da festa do hexa brasileiro, no 6 a 1 sobre o São Paulo, em 2015).Assim como já havia sido nas quartas de final, contra o Botafogo-SP, e na semi, ante o São Paulo, o Corinthians sofreu pouco sustos. Essa, aliás, foi uma marca da campanha da equipe, que ergue a taça sem ter perdido nenhum dos cinco clássicos disputados no torneio. E pensar que o time era apontado como a quarta força dentre os grandes paulistas no início da temporada...Apesar do gosto amargo de ser coadjuvante mais uma vez de um título corintiano, a Ponte Preta mostrou grandeza e criou lances de perigo, sobretudo no segundo tempo. Daqui a 40 anos é possível que já não usemos TVs, tablets ou smatphones, mas em algum aparelho será possível assistir aos lances de de perigo da Macaca, sobretudo no segundo tempo, quando se abriu mais. Com a vantagem, o Timão administrou a partida, mas poderia ter saído com a vitória se não fosse a bola na trave de Maycon, o chute para fora de Romero, as defesas de Aranha...Organizado, forte defensivamente e aguerrido, o Corinthians campeão paulista jogou exatamente como prometido por Fabio Carille, que superou desconfianças e garantiu a primeira conquista da carreira como técnico. De quebra, ele ainda acabou com uma hegemonia de Mano Menezes e Tite, comandantes nos títulos vencidos pelo clube nos últimos 11 anos.Por falar em hegemonia, é bem provável que daqui a 40 anos lembraremos dos anos 2010 como a década corintiana. Este foi o sétimo título do clube no período, juntando-se a um Paulista, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial. Nada disso seria possível, porém, sem 1977.CORINTHIANS 1 X 1 PONTE PRETA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 7 de maio de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 46.017 pagantes/ 2.792.212,60
Gols: Romero (17'/2ºT) (1-0) e Marllon (40'/0ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Pablo e Romero (COR); Nino Paraíba, Elton e Clayson (PON)
Cartões vermelhos: -
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho (Clayton 18'/2ºT), Maycon, Jadson (Pedrinho 39’/2ºT) e Romero (Léo Jabá 44’/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille
PONTE PRETA: Aranha: Nino Paraíba; Marllon, Kadu e Arthur; Fernando Bob, Elton e Jadson (Ravanelli – intervalo); Clayson (Lins – 32’/2ºT), William Potkker e Lucca (Yuri – 22’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina
Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Subscrever:
Mensagens (Atom)

