domingo, 26 de julho de 2009

Médicos dizem que Felipe Massa está "em estado grave, mas estável"

O piloto brasileiro Felipe Massa (Ferrari), que no sábado sofreu um acidente na qualificação para o grande Prémio de Formula 1 da Hungria, encontra-se em "estado grave, mas estável" e com "possíveis danos no cérebro", após ter sido operado de emergência.

Os médicos que operaram o piloto no hospital de AEK, em Budapeste, avançam o prazo de um a três dias para se proceder a uma avaliação mais conclusiva sobre a gravidade dos danos cerebrais sofridos pelo brasileiro.

Os médicos informaram que Felipe Massa encontra-se internado nos cuidados intensivos "em coma induzido e com respiração assistida", mas recusaram-se a comentar as possíveis consequências das lesões e se o piloto estaria em perigo de vida.

O piloto da Ferrari sofreu um acidente durante a qualificação para o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, após ter perdido a consciência e se ter despistado no circuito de Hungaroring.
Massa foi atingido por um objecto que se soltou do Brawn-Mercedes de Rubens Barrichello e perdeu a consciência num momento em que passava num ponto rápido do circuito, embatendo com violência numa barreira de pneus de protecção.

O brasileiro teve uma primeira assistência ainda no centro hospitalar da pista de Hungaroring, mas foi transferido de helicóptero para o Hospital de Budapeste, a 20 quilómetros do circuito.
Fonte: OJOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário