quarta-feira, 8 de julho de 2009

PSD: Ferreira Leite diz que PS «atirou-se de cabeça» nas duplas candidaturas

A presidente do PSD considerou hoje que o seu partido decidiu a tempo impedir duplas candidaturas às legislativas e autárquicas, enquanto o PS decidiu «atirar-se de cabeça» nesta questão, surpreendendo os seus candidatos já no terreno.
Em declarações aos jornalistas, na sede nacional social-democrata, Manuela Ferreira Leite considerou que o PS decidiu «atirar-se de cabeça» para a orientação definida pelo PSD de que quem se candidatasse à presidência de uma câmara municipal não poderiam integrar as listas de candidatos a deputados.

Essa orientação foi anunciada pelo PSD em Dezembro do ano passado.

«Nós fizemo-lo a tempo, antes de seleccionarmos e de termos as escolhas para os candidatos a autarcas e a deputados. E, portanto, as diferentes pessoas foram livres de fazerem as suas escolhas e foi nessa liberdade que todos surgiram ou como candidatos a autarcas ou como candidatos a deputados», declarou Manuela Ferreira Leite.

A presidente do PSD reiterou que concorda «que essa orientação seja seguida» pelo PS, defendendo que, «em democracia, dada a proximidade das eleições, não era possível outra atitude».

Contudo, sublinhou que «o PS vem fazê-lo já depois de os candidatos estarem no terreno» e acrescentou que estes «agora percebem que se foram candidatos a uma coisa afinal já não podem ser a outra e, portanto, pode-lhes alterar a vida».
«É um problema ao qual eles estão a reagir, mas é um problema deles. São eles que são filiados no PS», concluiu.


Fonte: Lusa / SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário