sábado, 28 de novembro de 2009

Liga inglesa: Rooney assina "hat trick" e Giggs o centésimo golo

Três golos de Wayne Rooney e um de Ryan Giggs, o centésimo na Primeira Liga inglesa de futebol, deram hoje a vitória ao Manchester United, por 4-1, no terreno do Portsmouth, em jogo da 14.ª jornada da competição.

Com este triunfo, na estreia do israelita Avram Grant ao comando do Portsmouth, os "red devils" somam 31 pontos, menos dois que o Chelsea, que disputa domingo o "derby" londrino frente ao Arsenal, terceiro com 25.

Grant, que substituiu Paul Hart no comando do "lanterna vermelha", voltou a ser derrotado pela equipa de Alex Ferguson, tal como ocorreu na sua estreia e despedida como timoneiro do Chelsea.

Depois do golo inaugural de Rooney, na conversão de uma grande penalidade aos 25 minutos, o Portsmouth ainda empatou, também através de um castigo máximo apontado por Boateng.

Na segunda parte, Rooney bisou, aos 48 e 54, o segundo também de grande penalidade, antes do galês Giggs "selar" a goleada, com o seu centésimo golo na Primeira Liga inglesa, na véspera de completar 36 anos, a três minutos do apito final.

O Manchester City somou o sétimo empate consecutivo (1-1) na recepção ao Hull City, enquanto o West Ham bateu o Burnley, por 5-3, e o Bolton empatou a um golo no terreno do Fulham.

Também hoje, o Blackburn Rovers empatou a zero frente ao Stoke City, o Wigan bateu o Sunderland, por 1-0, enquanto o confronto entre Tottenham e Aston Villa ainda decorre.

Domingo, além do "derby" londrino, o Everton, adversário do Benfica no Grupo I da Liga Europa, recebe o "rival" Liverpool, no Goodison Park, e o Wolverhampton Wanderers defronta o Birmingham City.


JPS.


Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário