sábado, 14 de novembro de 2009

Mundial 2010: Bruno Alves elogia "boa atitude" de Portugal

O futebolista Bruno Alves, autor do golo único na vitória de Portugal sobre a Bósnia-Herzegovina, reconheceu a importância do triunfo e elogiou a "boa atitude" lusa no primeiro jogo do "play-off" de apuramento para o Mundial2010.

O defesa central do FC Porto admitiu que a equipa portuguesa tinha a ambição de marcar mais golos e assumiu ter sido "difícil" jogar contra uma selecção "muito organizada" como a da Bósnia.
"Tentámos procurar mais golos, para conseguir uma margem maior para a segunda ‘mão’, mas não conseguimos. Temos de trabalhar muito e continuar com esta atitude muito boa. Estamos todos de parabéns", resumiu.

De acordo com Bruno Alves, o jogo de quarta-feira, na Bósnia, irá ser "muito difícil".
"No entanto, estamos em vantagem e eles é que têm de procurar o resultado que lhes interessa. Temos de pensar numa estratégia boa para o jogo de lá", disse.

Bruno Alves afirmou ainda que Portugal não recuou a seguir ao golo, apontado aos 31 minutos, e explicou a existência de "posturas diferentes durante um jogo", de acordo com a necessidades.
Simão, por outro lado, recordou as "dificuldades criadas" pela Bósnia-Herzegovina e, tal como Bruno Alves, explicou que “nem sempre se pode ganhar por dois ou três".

"Foi um jogo muito difícil, com uma selecção difícil. Nem sempre controlámos. Mais um golo dava alguma tranquilidade, mas estamos contentes por aquilo que fizemos", assumiu.
O avançado da selecção portuguesa agradeceu o apoio do público e lançou o jogo de quarta-feira, em Zenica.

"A experiência será determinante e não vamos entrar a defender. Vamos apresentar o nosso futebol e tentar marcar um golo", explicou, consciente de que um tento obrigará os bósnios a marcar por três vezes.

Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário