segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cimpor fecha 13% acima do preço da OPA

Apesar de inalterada, a Cimpor fechou 13% acima do preço oferecido pela CSN na OPA à Cimpor. Uma indicação de que o mercado espera uma revisão em alta do preço oferecido pela CSN ou uma oferta concorrente.

A Cimpor encerrou nos 6,50 euros, depois de ter chegado a negociar num novo máximo desde Setembro de 2007, nos 6,55 euros. As acções da cimenteira seguem a negociar 28% acima do preço a que negociavam no dia 9 de Dezembro, dia em que a cimenteira começou uma série de ganhos, com os investidores a anteciparem uma potencial oferta de compra.

A empresa portuguesa recebeu, a dia 18 de Dezembro, uma OPA da brasileira CSN, que oferece 5,75 euros por cada acção da empresa portuguesa. Esta oferta representava um prémio de apenas 5% face ao preço da cotada na sessão anterior.

As acções da Cimpor estão a negociar 13% acima do preço oferecido pela CSN, sinalizando que o mercado antecipa uma subida do preço da oferta da CSN ou o aparecimento de uma oferta concorrente.

O preço da oferta é "modesto", segundo os analistas do BPI. Estes acrescentaram, numa nota de investimento emitida mais tarde, que “vêem margem para uma revisão em alta do preço”, tendo avançado mesmo que com base nos últimos negócios no sector, o preço da oferta deveria situar-se acima dos 6,60 euros.

Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário