quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Millennium IB eleva preço-alvo da REN em 13% para 3,75 euros

O Millennium IB actualizou hoje a sua avaliação para os títulos da REN para o final de 2010. O novo “target” do banco de investimento avalia os títulos da empresa em 3,75 euros, 13% acima do anterior preço-alvo de 3,30 euros.

Numa nota de investimento publicada hoje à tarde, o Millennium IB manteve a recomendação de “compra” para a REN, com baixo risco. O novo preço-alvo atribui um potencial de 25,4% aos títulos, face ao preço de fecho na sessão de hoje.

“Esperamos que o EBITDA recorrente se situe cerca de 11% acima do período homólogo, no quarto trimestre de 2009, principalmente devido à mudança na taxa de retorno para activos de electricidade, mas também por causa da subida homóloga no valor dos activos regulados durante o quarto trimestre”, adianta o analista João Mateus numa nota de investimento.

O banco de investimento prevê ainda que a dívida líquida da empresa aumente cerca de 25% durante o ano de 2009, sobretudo devido ao capex (investimento operacional), aumento do capital circulante, política de dividendos e à taxa de pay-out (parcela dos lucros distribuidos aos accionistas).

“A próxima alteração com potencial impacto no sistema regulatório será a definição da nova taxa de retorno dos activos de gás, para o próximo período regulatório de três anos”, realça o Millennium IB, acrescentando que não espera “qualquer impacto desta mudança e a decisão da ERSE sobre a nova taxa de retorno será muito provavelmente tomada durante o segundo trimestre de 2010”.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário