Uma tratadora de animais foi hoje atacada e gravemente ferida por um tigre branco num jardim zoológico do leste da Alemanha quando estava a limpar a jaula dele, indicou a polícia.
O acidente ocorreu pelas 07:00 TMG (e de Lisboa) no parque zoológico de Arschersleben, na Saxónia-Anhalt (leste), anunciou a polícia de Bernburg em comunicado.
O tigre Karim atacou por trás a tratadora, de 30 anos, depois de ter saído por uma porta que não estava devidamente trancada.
O vice-director do jardim zoológico conseguiu desviar a atenção do felino até ele largar a sua presa e depois fê-lo voltar a entrar na jaula.
A tratadora, que foi transportada de helicóptero para um hospital de Magdeburg, tem ferimentos graves, nomeadamente num braço, mas não corre perigo de vida, segundo a polícia.
O que originou o incidente foi um erro humano: a tratadora ter-se-á, aparentemente, esquecido de trancar cuidadosamente a porta da jaula, de acordo com o zoo e a polícia.
O jardim zoológico de Aschersleben alberga um casal de tigres brancos de Bengala, Karim e Kiara, felinos brancos às riscas e com olhos azuis.
A fêmea deu à luz vários bebés, este ano. No ano passado, Karim atacou e matou um tigre siberiano que entrou por engano no seu domínio, depois de um tratador ter aberto a porta de acesso errada.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário