segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bolsas dos EUA sobem com expectativa de recondução de Bernanke na Fed

Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam a sessão em alta, contrariando o sentimento de perdas que se viveu na Europa. A animar a negociação das bolsas esteve a especulação de que Ben Bernanke vai ser reconduzido para o cargo de presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA.

O Dow Jones fechou a subir 0,23% para 10.196,86 pontos, o Nasdaq avançou 0,25% para 2.210,80 pontos e o S&P500 cresceu 0,46% para 1.096,78 pontos.

As bolsas interrompem assim a queda mais acentuada de uma série de três dias desde Março de 2009, penalizadas pelo facto de o presidente Barack Obama se mostrar a favor de um limite à tomada de riscos por parte da banca e também devido aos receios de que a China tome medidas adicionais para travar o crescimento económico.

Hoje, a impulsionar os índices estiveram as indicações de que Ben Bernanke será reconduzido, dadas pela Casa Branca e por um Republicano do Senado.

A banca foi a que mais beneficiou desta expectativa, com o Bank of America a subir 0,54% para 14,98 dólares, o JPMorgan a avançar 0,13% para 39,21 dólares e o Goldman Sachs a valorizar 0,56% para 154,98 dólares.

Os investidores estão expectantes em relação aos resultados que esta semana vão ser conhecidos. Yahoo, Johnson & Johnson, Caterpillar, Boeing, Microsoft, Ford e Altria são algumas das cotadas que esta semana apresentam os números referentes ao trimestre terminado em Dezembro de 2009. Números que poderão ditar evolução distintas das acções, dependendo dos valores que as empresas vão apresentar.


Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário