terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cristo do Rio de Janeiro vai ser restaurado com doações

A emblemática estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro vai ser restaurada. Segundo os estudos técnicos, serão precisos três milhões de euros.

De forma a juntar o dinheiro necessário, a Arquidiocese do Rio de Janeiro decidiu lançar uma campanha nacional e pôr os brasileiros a pagar a restauração do famoso ponto turístico, que recebe dois milhões de visitantes por ano. Quem doar três euros para a campanha "Eu sou de Cristo" receberá um pin dourado com a imagem da estátua em miniatura.

No ano passado, o Cristo Redentor já tinha sofrido algumas obras de urgência que custaram 600 milhões de euros, uma despesa dividida entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Ministério do Turismo brasileiro. Na altura, foram trocados os pára-raios, que tinham sido danificados durante uma tempestade e foi feita uma impermeabilização da imagem, juntamente com a troca do piso que fica em redor do monumento. Agora, a obra passará por revesti-la com pedra e fazer a protecção interna da estrutura do corpo da imagem e a recolocação do revestimento externo.

Na década de 20, a construção do Cristo Redentor só foi possível porque os fiéis fizeram doações em resposta ao apelo de uma grande campanha popular. "O monumento vai receber mais visitas em função do Mundial de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016", afirmou o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário