sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Instituto Meteorologia prevê fim-de-semana com muito frio

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê que os próximos dias se caracterizem pela diminuição acentuada das temperaturas, especialmente nas regiões do Norte, Centro e Interior do país.

De acordo com o IM, o fim-de-semana ficará marcado pelas baixas temperaturas em todo o país. Para sábado, as previsões são de descida das temperaturas mínimas, podendo chegar a valores negativos no Interior.

Em Lisboa, a temperatura mínima poderá chegar aos 0 graus e, no Porto, aos -3. A Guarda será a cidade mais fria, não devendo ultrapassar o 1 grau de máxima. Bragança vem logo a seguir, com a mínima a poder atingir os -6.

A partir do final da tarde, prevê-se um aumento da nebulosidade. Durante a madrugada o IM prevê queda de precipitação a começar nas regiões do Sul.

No domingo, o dia será especialmente frio, com a descida das temperaturas máximas, «com queda de neve a quotas muito baixas», nomeadamente no Interior, Norte e Centro.

Bragança e Guarda invertem os lugares, mas continuam a ser as mais frias. Em Lisboa, a máxima não deverá ultrapassar os 8 graus, e no Porto os termómetros podem descer até aos -2.

«A acentuada descida das temperaturas poderá, eventualmente, provocar queda de neve nas regiões do Litoral», adianta o IM.


Caso pretenda, visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário