Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos fecharam a cair mais de 1%, a registar as perdas mais acentuadas das últimas oito semanas, penalizados pelos resultados de empresas como a IBM, CSX e Morgan Stanley, que desapontaram os investidores. Além disso, a China instou os bancos a reduzirem a concessão de empréstimos, o que também contribuiu para as desvalorizações.
O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 1,14%, fixando-se nos 10.603,15 pontos. O S&P 500 perdeu 1,06%, para se estabelecer nos 1.138,04 pontos.
Por seu turno, o índice tecnológico Nasdaq terminou a sessão a valer 2.291,25 pontos, com uma desvalorização de 1,26%.
O Morgan Stanley caiu mais de 1%, depois de reportar resultados abaixo das estimativas. O mesmo aconteceu com a IBM, que resvalou mais de 3%, depois de anunciar uma queda das receitas da consultoria em negócios no quarto trimestre.
A CSX não fugiu à tendência negativa, registando a maior queda dos últimos nove meses. A terceira maior empresa de caminhos de ferro dos EUA apresentou um lucro operacional abaixo das projecções dos analistas.
A Exxon Mobil e a Newmont Mining perderam perto de 2%, penalizadas pela desvalorização dos preços do petróleo e do ouro.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário