O Google e a ESPN Brasil lançaram nesta terça-feira (30) no YouTube um espaço para falar da Copa do Mundo 2010. Batizado de “Palpita Brasil”, o canal foi feito para celebrar o futebol brasileiro e conta com um conteúdo exclusivo da ESPN, além de contar com a cantora Claudia Leitte como garota-propaganda.
“Estamos orgulhosos desse projeto, inédito no mundo, que reforça o Brasil como um dos centros mais inovadores do Google do mundo”, afirma Alex Dias, diretor geral do Google Brasil em entrevista ao G1.
“A venda das quatro cotas e o interesse dos usuários neste tipo de iniciativa demonstra também que seguimos na liderança na oferta de oportunidades para as empresas de internet”.
Nesse espaço, o internauta pode assistir e comentar os “palpites da galera” e ainda participar da promoção do Hino da Torcida, onde o autor da música vencedora tem seu som gravado pela loira, além de conhecê-la pessoalmente.
O canal, que é patrocinado pela Skol, Sony, Vivo e Volkswagen, pretende criar a maior torcida on-line do mundo, segundo Regina Chamma, gerente de produto do Google Brasil.
A plataforma será integrada com outros serviços, como Orkut e Google Maps.
A interação com os usuários é o foco da iniciativa. Um dos destaues é o hino da torcida, que é realizado com a Sony Music.
A empresa disponibilizou a melodia da música “Máscaras”, da cantora Claudia Leitte, para que o usuário crie uma canção que será o “Hino do Torcedor”.
Uma comissão julgadora avaliará os vídeos da música feitos pelos participantes e selecionará um vencedor que gravará a canção ao lado da cantora.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário