terça-feira, 30 de março de 2010

YouTube e ESPN criam canal para Copa do Mundo

O Google e a ESPN Brasil lançaram nesta terça-feira (30) no YouTube um espaço para falar da Copa do Mundo 2010. Batizado de “Palpita Brasil”, o canal foi feito para celebrar o futebol brasileiro e conta com um conteúdo exclusivo da ESPN, além de contar com a cantora Claudia Leitte como garota-propaganda.

“Estamos orgulhosos desse projeto, inédito no mundo, que reforça o Brasil como um dos centros mais inovadores do Google do mundo”, afirma Alex Dias, diretor geral do Google Brasil em entrevista ao G1.

“A venda das quatro cotas e o interesse dos usuários neste tipo de iniciativa demonstra também que seguimos na liderança na oferta de oportunidades para as empresas de internet”.

Nesse espaço, o internauta pode assistir e comentar os “palpites da galera” e ainda participar da promoção do Hino da Torcida, onde o autor da música vencedora tem seu som gravado pela loira, além de conhecê-la pessoalmente.

O canal, que é patrocinado pela Skol, Sony, Vivo e Volkswagen, pretende criar a maior torcida on-line do mundo, segundo Regina Chamma, gerente de produto do Google Brasil.

A plataforma será integrada com outros serviços, como Orkut e Google Maps.

A interação com os usuários é o foco da iniciativa. Um dos destaues é o hino da torcida, que é realizado com a Sony Music.

A empresa disponibilizou a melodia da música “Máscaras”, da cantora Claudia Leitte, para que o usuário crie uma canção que será o “Hino do Torcedor”.

Uma comissão julgadora avaliará os vídeos da música feitos pelos participantes e selecionará um vencedor que gravará a canção ao lado da cantora.

Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário