quarta-feira, 26 de maio de 2010

Líderes de igrejas devem ajudar a preservar bens públicos

O presidente do Fórum Nacional da Juventude Religiosa, reverendo Antunes Fernando Huambo, solicitou hoje, na província de Malanje, o engajamento dos líderes de igrejas, no sentido de ajudarem na preservação dos bens públicos.

Falando numa palestra sobre Moralização da sociedade, realizada no quadro do Dia de África (25 de Maio), considerou que a concretização desta atitude concorre para o resgate dos valores sociais e morais das populações, bem como potencia os religiosos a tornarem-se agentes multiplicadores da informação.

Disse, por outro lado, que a moralização da sociedade é definida como conjunto de princípios normativos e valores éticos, cívicos e morais que regem e caracterizam a atitude e o comportamento social da pessoa humana na colectividade.

Esse conjunto de valores, acrescentou, visa o bem comum e a perseverança da ordem pública, tranquilidade de espírito e da harmonização social.

Frisou que as igrejas em Angola têm a responsabilidade de revitalização da força moral e da mudança de mentalidade humana, daí a razão de os líderes religiosos contribuírem na educação da sociedade, através do evangelho.

“Os valores da cidadania e do patriotismo se expressam pelo respeito e valorização dos órgãos de sabedoria e das instituições do Estado”, enfatizou.

Assistiram a palestra jovens e líderes religiosos de algumas igrejas sediadas em Malanje.


Fonte: Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário