Lula da Silva chegou à Residência oficial às 17h30 onde, depois de cumprimentar Cavaco Silva, assinou o livro de honra.
Os dois chefes de Estado, que não falaram aos jornalistas, posaram para a foto oficial e seguiram para um encontro a sós.
O Presidente do Brasil chegou hoje a Lisboa, onde permanece por poucas horas, para participar na X Cimeira Luso-brasileira, que decorre ao final da tarde, no Palácio das Necessidades.
A cooperação nas áreas de ciência, tecnologia e inovação e de energias renováveis, mas também questões culturais constam da cimeira, que junta os chefes de Governo português, José Sócrates, e brasileiro, Lula da Silva, e vários membros dos dois Governos.
Antes da sessão plenária, que decorre já ao fim da tarde, Lula da Silva participa na entrega do prémio Camões, no Mudei dos Coches.
Depois, decorrerá, já no Palácio das Necessidades, um encontro com José Sócrates.
A cimeira acontece em plena contenda entre a Portugal Telecom e a Telefónica, que quer comprar à operadora portuguesa a participação desta na Vivo no Brasil, mas ficará marcada por outro negócio, o do acordo que deverá ser assinado para pesquisa e exploração conjunta de petróleo em águas profundas no Brasil entre a Galp e a brasileira Petrobras.
O chefe de Estado brasileiro regressa hoje ao Brasil, após o jantar oferecido por José Sócrates, encerrando um périplo que fez por cinco países - Rússia, Qatar, Irão, além de Espanha e Portugal, iniciado na quarta-feira passada.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
A todas as Autoridades Políticas da Comunidade Lusófona
ResponderEliminarReconhecendo o grande prestígio internacional justamente granjeado pelo Presidente do Brasil, Lula da Silva, o MIL: Movimento Internacional Lusófono defende que ele seja proposto, pelos Estados e regiões de expressão e tradição lusófona, para próximo Secretário-Geral da ONU: Organização das Nações Unidas.
http://www.gopetition.com/online/36394.html