O volume de transmissão de dados tem previsão de crescer 44 vezes até 2020. Os dados são do estudo "A Década do Universo Digital - Você está preparado?" feito pela International Data Corporation (IDC).
Além disso, há estimativas de que mais de um terço de todo esse volume de dados seja armazenado na nuvem ou passará por ela em algum momento da transferência de dados.
Segundo a IDC, a diminuição da verba de TI dedicada para a manutenção de sistemas legados irá gerar aumento de sistemas alocados, que poderão ser responsáveis por aumento na receita de US$ 1 trilhão até 2015.
A partir do momento em que houver maior adoção à nuvem por parte das empresas, há projeção de crescimento de 50% para 2012.
Hoje, somente 35% da capacidade de armazenamento existentente é utilizada. As expectativas são de que esse número dobre até 2017. Arquivos, registros e outras formas de armazenamento digital irão crescer 67 vezes nos próximos anos.
Mesmo com o crescimento do volume de dados, o número de profissionais de TI para gerenciar todo esse conteúdo aumentará apenas em 1,4%.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário