Os principais mercados norte-americanos encerraram em terreno negativo devido às quedas registadas nos sectores tecnológico e bancário. O índice mais penalizado foi o Nasdaq, ao perder mais de 2%. A queda das acções da Apple arrastou os restantes títulos do sector.
O Dow Jones perdeu 1,16% para 9.816,49 pontos e o S&P 500 recuou 1,35% para os 1.050,47 pontos. O Nasdaq recuou 2,04% para os 2.173,90 pontos.
A apresentação do novo aparelho da Apple, o iPhone 4, não foi suficiente para animar as acções da Apple, que fecharam a perder 1,96% para 250,94 dólares. O novo aparelho da Apple “é o ‘smartphone’ mais fino do planeta” com apenas 9,3 milímetros de espessura. O seu lançamento está marcado para 24 de Junho.
No sector bancário, o Goldman Sachs caiu mais de 2% depois de ter sido intimado pela Comissão de Inquérito da Crise Financeira, um factor que arrastou o restante sector. Os títulos do Citigroup caíram 2,90% e do Bank of America recuaram mais de 3%.
As bolsas ainda chegaram a subir, depois da Alemanha ter divulgado um dado económico mais animador, contudo não foi suficiente para sustentar os índices ao longo de toda a sessão. Mesmo os principais índices europeus também fecharam em queda.
Visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário