terça-feira, 27 de julho de 2010
PT GARANTE COMPRA DA OI E VENDA DA VIVO
A PT já tem acordo para a entrada na Oi, sabe o Negócios. O "nó" está desatado: há paz entre PT, Telefónica e Governo português. A Vivo é vendida. Leia aqui as condições do negócio, que o Negócios apurou em primeira mão.
O Memorandum de Entendimento (MoU) entre a Portugal Telecom e os accionistas da Oi deverá ser assinado nos próximos dias, depois de uma reunião do Conselho de Administração da PT que está agendado para amanhã, quarta-feira.
Segundo o Negócios sabe, o acordo prevê a tomada de cerca de 23% (21% directos mais 2% indirectos) da Oi por 3,75 mil milhões de euros, através de um aumento de capital realizado pela Portugal Telecom.
O acordo foi fechado do lado da PT com os principais accionistas da Oi e falta ser ratificado pelo Conselho de Administração da PT, que reunirá amanhã.
Este acordo tem sido negociado ao longo dos últimos dias e tem por detrás o beneplácito do Governo português, que assim vê cumprida a sua exigência para levantar a "golden share": a PT mantém-se no Brasil.
Nenhuma das partes envolvidas esteve disponível para comentar ou confirmar esta informação.
O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário