A marca admite que 940 Mazda 3 a circular nas estradas portuguesas possam ser afectados por uma falha na direcção hidráulica, que já obrigou a recolha de 320 mil veículos na América do Norte.
Os proprietários destes veículos serão "notificados pela Mazda a partir de Outubro de 2010" no sentido de realizar "trabalhos de assistência" ou "limpeza da caixa de direcção". Até à data, a marca não identificou, em Portugal, nenhum modelo Mazda 5 com esta falha.
Os modelos Mazda 3 e Mazda 5, produzidos entre 2 de Abril de 2007 e 30 de Novembro de 2008, "poderão estar potencialmente afectados" por uma falha na direcção hidráulica, que leva "a uma perda da assistência à direcção".
A marca garante, em comunicado, que caso esta falha ocorra "o sistema entrará no modo de segurança" e a segurança da condução não será afectada.
As autoridades norte americanas anunciaram ontem que a Mazda está a recolher cerca de 320 mil automóveis na América do Norte para que esta deficiência seja reparada.
Na Europa, 40.260 unidades do Mazda 3 e 30.242 unidades do Mazda 5 poderão ser potencialmente afectados. Tal como em Portugal, os proprietários destas viaturas serão abrangidos pelo Programa Especial de Serviço.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário