terça-feira, 26 de outubro de 2010

Apple interessada na japonesa Sony?

As acções da Sony já reagiram aos rumores que circulam no mercado. E a elevada liquidez da Apple indica que Steve Jobs pode estar a preparar-se para uma aquisição "em grande".


No lote de potenciais alvos da Apple podem estar, não só, a Sony mas também a Disney ou a Adobe, noticia a Reuters.

Os rumores de uma possível aquisição adensaram-se este fim-de-semana após um relatório publicado na revista Barron's. O relatório indicava que, devido à elevada liquidez, a empresa de Steve Jobs poderia estar interessada em "ir às compras".

As acções da Sony reagiram positivamente a esta notícia, tendo sido transaccionados 17,61 milhões de títulos, o montante mais elevado desde 30 de Julho, um dia após a empresa ter surpreendido o mercado com um lucro trimestral e ter revisto em alta as previsões de resultados para o ano.

A Apple tem actualmente um excesso de liquidez e este tema foi debatido na última conferência com investidores e jornalistas. Steve Jobs foi questionado sobre a forma como a empresa pensa gastar os 51 mil milhões de dólares que tem em dinheiro.

Jobs afirmou, na altura, que existem "uma ou mais oportunidades estratégicas" para a empresa.

Confrontado com a hipótese da Apple comprar a Sony, um analista japonês, referiu que se a empresa de Jobs tentar avançar com este negócio, "terá que ser através de uma OPA hostil e isso provavelmente não terá sucesso no Japão".

"Não acredito que a Sony esteja interessada em juntar-se à Apple, dado que a empresa tem trabalhado com a Google para competir contra a Apple", acrescentou o mesmo analista, citado pela Reuters.



Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário