domingo, 24 de outubro de 2010

Super-tufão Megi obriga à retirada de 300 mil pessoas

Chuvas torrenciais fustigaram hoje, domingo, a costa sudeste da China em consequência da influência do super-tufão Megi, cuja intensidade as autoridades chinesas já baixaram para depressão tropical, mas que obrigou à retirada de mais de 300 mil pessoas.

O Megi atingiu a costa chinesa depois de espalhar um rasto de destruição nas Filipinas, onde provocou, pelo menos, 28 mortos,e em Taiwan, onde os deslizamentos de terras e inundações provocaram a morte a, pelo menos, 31 pessoas enquanto outras 23 continuam desaparecidas.

As autoridades continentais chinesas não reportaram qualquer morte no país, mas estimam ter tido de retirar da região afectada pela tempestade 313 700 pessoas e cancelado cerca de 80 voos no aeroporto de Xiamen além de inúmeros danos materiais.

O Megi seguiu uma rota contrária ao Vietname, mas as chuvas que afectam a região asiática têm provocado inundações quer no Vietname quer na Tailândia onde já morreram 75 - e outras 170 mil foram forçadas a abandonar as suas casas - e 23 pessoas, respectivamente.


In' Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário