quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Avião cai perto de Darfur com vários sobreviventes

Um avião de uma companhia sudanesa com cerca de 30 passageiros a bordo despenhou-se hoje na região do Darfur, divulgaram responsáveis locais, que garantiram que existem vários sobreviventes.

“Um pequeno aparelho de uma companhia local com cerca de 35 pessoas a bordo despenhou-se ao final da tarde em Zalingei, no estado do Darfur oeste. Cerca de 90 por cento dos passageiros sobreviveram, não temos o número de vítimas”, disse o porta-voz da aviação civil sudanesa, Abdel Hafiz Abdel Rahim.

Um alto responsável da força conjunta ONU-União Africana no Darfur (Minuad) confirmou o acidente e assegurou, em declarações à agência noticiosa AFP, que o avião não estava ao serviço da missão de paz.

“Existem pelo menos 11 sobreviventes, mas não sei o número de vítimas”, referiu o mesmo responsável, que preferiu o anonimato.

“O aparelho pertence à companhia local Tabco. O avião incendiou-se no momento da aterragem no aeroporto de Zalingei. Existem sobreviventes, feridos e mortos, mas não temos, neste momento, um balanço preciso”, afirmou o governador do Darfur oeste, Jaafar AbdelHakim Ishaq Adam, também em declarações à AFP.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário