A moeda da Zona Euro está em forte alta face à divisa dos Estados Unidos, enquanto aguarda pelo anúncio de novas medidas de estímulo económico do outro lado do Atlântico.
A Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), reunida hoje e amanhã, deverá anunciar esta quarta-feira que vai comprar mais dívida pública, para impulsionar a economia.
Os economistas contactados pelo Bloomberg estimam que a entidade presidida por Ben Bernanke vai anunciar a compra de até 500 mil milhões de dólares, cerca de 358,5 mil milhões de euros, em títulos de dívida de longo prazo.
A hipótese, cada vez mais forte, de este anúncio se confirmar está a penalizar a moeda norte-americana. O índice utilizado para medir o valor do dólar face às seis divisas dos países com quem os Estados Unidos têm maiores trocas comerciais atingiu hoje o nível mais baixo desde 15 de Outubro.
Um analista da Wells Fargo, contactado pela Bloomberg, afirma que a fraqueza do dólar reflecte o "momento positivo dos mercados accionistas e as expectativas em relação à decisão da Fed".
O euro negoceia assim em forte alta e já superou a barreira dos 1,40 dólares. A divisa da Zona Euro 0,91% para os 1,4019 dólares.
Visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário